Restaurante Garden comemora 60 anos

Tradicional em Ipanema, o Restaurante Garden comemora 60 anos em 2015. Desde 1955, ele ocupa um privilegiado trecho do bairro perto do Leblon e da Lagoa.

Para celebrar o sexagésimo aniversário, os sócios decidiram adicionar novas receitas ao cardápio e apostar em festivais temáticos. Fui convidada para almoçar no restaurante e foi uma ótima oportunidade, pois ainda não conhecia o lugar. O Garden é um típico restaurante de bairro familiar, com um grande salão e clima confortável.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para o novo cardápio fixo, foram escolhidas receitas que tenham marcado a história da culinária carioca, como o tornedor rossini e o camarão à milanesa com arroz à grega. As sugestões do dia estão sempre variando e são escritas com giz no quadro negro do restaurante. Já a sugestão do chef é como um menu que inclui entrada, prato principal e sobremesa por R$59,00 e mudam em 15 dias.

No nosso almoço, começamos com o couvert, com pães feitos no próprio Garden e as entradas: bolinho de bacalhau e o ceviche, que estava muito bom.

Na hora de escolher o prato principal, eu apostei no camarão com queijo brie e risoto de limão siciliano, um dos pratos do 18º Festival de Camarão, o mais famoso festival da casa e o primeiro a ser criado. Confesso que a maioria dos meus colegas de mesa apostaram na sugestão do dia, que era um polvo com arroz de brócolis. O aroma estava divino!

Para encerrar, escolhi uma sobremesa clássica que não tem como ser ruim, a banana com açúcar, canela e uma bola de sorvete de creme. O Garden é aquele restaurante tradicional que sabe se reinventar e sempre seguir o gosto dos clientes. Vida longa!

Endereço:

Restaurante Garden – Rua Visconde de Pirajá, 631 – loja B, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Outubro de 2015.

Leia mais:

Novidades para a primavera

5 restaurantes com vista no Rio

Lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina

Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

8 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

1 dia atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

2 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

3 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

4 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

5 dias atrás