Restaurante Garden comemora 60 anos

Tradicional em Ipanema, o Restaurante Garden comemora 60 anos em 2015. Desde 1955, ele ocupa um privilegiado trecho do bairro perto do Leblon e da Lagoa.

Para celebrar o sexagésimo aniversário, os sócios decidiram adicionar novas receitas ao cardápio e apostar em festivais temáticos. Fui convidada para almoçar no restaurante e foi uma ótima oportunidade, pois ainda não conhecia o lugar. O Garden é um típico restaurante de bairro familiar, com um grande salão e clima confortável.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para o novo cardápio fixo, foram escolhidas receitas que tenham marcado a história da culinária carioca, como o tornedor rossini e o camarão à milanesa com arroz à grega. As sugestões do dia estão sempre variando e são escritas com giz no quadro negro do restaurante. Já a sugestão do chef é como um menu que inclui entrada, prato principal e sobremesa por R$59,00 e mudam em 15 dias.

No nosso almoço, começamos com o couvert, com pães feitos no próprio Garden e as entradas: bolinho de bacalhau e o ceviche, que estava muito bom.

Na hora de escolher o prato principal, eu apostei no camarão com queijo brie e risoto de limão siciliano, um dos pratos do 18º Festival de Camarão, o mais famoso festival da casa e o primeiro a ser criado. Confesso que a maioria dos meus colegas de mesa apostaram na sugestão do dia, que era um polvo com arroz de brócolis. O aroma estava divino!

Para encerrar, escolhi uma sobremesa clássica que não tem como ser ruim, a banana com açúcar, canela e uma bola de sorvete de creme. O Garden é aquele restaurante tradicional que sabe se reinventar e sempre seguir o gosto dos clientes. Vida longa!

Endereço:

Restaurante Garden – Rua Visconde de Pirajá, 631 – loja B, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Outubro de 2015.

Leia mais:

Novidades para a primavera

5 restaurantes com vista no Rio

Lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina

Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

14 horas atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

2 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

3 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

4 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

5 dias atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

6 dias atrás