Restaurante do hotel The Pierre, em Nova Iorque

Fui jantar no Perrine, restaurante do hotel The Pierre, em Nova Iorque. Considerado um clássico em Manhattan, o Perrine oferece culinária french-american e traduz a elegância do hotel do grupo Taj. Um restaurante de alta gastronomia com serviço impecável. O ambiente é elegante e o cardápio traz pratos franceses e americanos com leitura moderna, feitos com ingredientes frescos.

Minha primeira vez em NYC

Perrine

Restaurante do hotel The Pierre

Aberto para café da manhã, almoço e jantar, Perrine é o lugar ideal para quem quer fazer uma refeição com calma e em grande estilo. O ambiente é refinado e a gastronomia sofisticada, como se pode esperar de um hotel cinco estrelas em Nova Iorque, como o The Pierre.

Fachada do The Pierre

Ele fica no mesmo andar do lobby e tem entrada direto para a rua, em frente ao Central Park, endereço nobre em NYC., na esquina da Rua 61st com a 5a Avenida.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Lindo arranjo de flores no lobby

Reformado ano passado, ele é dividido em dois ambientes, ambos discretos e elegantes, com cores sóbrias, belas obras de arte e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural durante o dia. À noite, o ambiente é bem tranquilo, confortável aconchegante. No meio do salão, um charmoso bar, onde é possível degustar coquetéis clássicos.

Ambiente do Perrine

Interior do restaurante

O Perrine é partidário da cultura farm to table, muito comum nos EUA, em tradução literal, da “fazenda à mesa” e grande parte dos produtos vem das três áreas Pennsylvania, Vermont e Massachusetts. Pedimos de entrada ostras e um saborosíssimo sashimi de atum. De principal, provei tanto o peixe, com suave molho, com tomatinhos e ervilha, como a carne, com batatas super crocantes. Todos os pratos estavam deliciosos, incluindo a sobremesa, doce na medida certa.

Ostras, Atum e Peixe

A carne, sobremesa e mais um pouco do ambiente

Detalhe para o Bordeaux da região de Haut-Medoc servido no delicado tubo de ensaio, conhecido como single serve. Adorei!

Bordeaux

O chef

O Perrine, restaurante do hotel The Pierre, é comandado por Ashfer Biju, chef indiano que vem de uma família de restaurateurs. Formado pelo Culinary Institute of America, no Napa Valley, Califórnia, a escola mais prestigiosa de gastronomia dos EUA, ele já trabalhou com chefs renomados, como Jean Georges e passou por hotéis de luxo nas Maldivas e no sul da Ásia. Ele também é responsável pelo Rotunda, o lounge do The Pierre, restaurado em 2016 e que apresenta murais lindíssimos pintados à mão.

Le District, mercado gourmet de Nova York

Chef Ashfer Biju

A Rotunda

Ashfer Biju comanda 50 cozinheiros e 7 sous chefs, que na alta temporada servem até 5 mil pessoas por dia! Parte da equipe está junta há 12 anos e trabalha em uma sincronia perfeita! Ao seu lado, está o chef Michael Mignano, responsável pela patisserie do restaurante e de todo o hotel. Michael já passou por várias casas famosas na cidade, como Bouley, Charlie Palmer’s Steakhouse, Balthazar, e Aureole. Quando chegou no The Pierre, há 20 anos, ele foi o mais  jovem chef de Patisserie, aos 23 anos.

A equipe do Perrine

Dicas de 5 restaurantes no Soho

NYC Restaurant Week

Até o dia 18 de Agosto acontece a NYC Restaurant Week – que está completando 25 anos – e o Perrine, restaurante do hotel The Pierre, oferece menu de três pratos no almoço, a U$29 e no jantar, a U$42. Uma ótima opção para quem estiver na cidade.

Conheça o mercado gourmet do Plaza NY

Happy hour com Rosé no Perrine

Nos meses mais quentes do ano, o restaurante do hotel The Pierre. abre sua varanda e é possível sentar ao ar livre. Uma delícia, hein!

Varanda do Perrine

Às quintas-feiras, o Perrine oferece uma taça de rosé e um aperitivo por U$22, das 17hs às 20hs, até o feriado de Labor Day, na primeira semana de Setembro. Uma ótima pedida! Quem puder aproveitar, está intimado a fazer um brinde em homenagem ao You Must Go! ?

Viajei assegurada pela GTA Seguros e em parceria com a Easysim4u, chip para celular.

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Onde comer lasanha: Rio e São Paulo

Neste post trazemos sugestões de onde comer lasanha nos restaurantes no Rio de Janeiro e…

23 horas atrás

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros. Confira nossas dicas gastronômicas imperdíveis, de italianos…

2 dias atrás

5 lugares para tomar café da manhã no Leblon

5 lugares para tomar café da manhã no leblon. o charmoso bairro carioca reúne ótimas…

3 dias atrás

Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon

Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon. Fizemos um roteiro gastronômico pelo bairro, dividido por…

3 dias atrás

Novidade na hotelaria: Programa Leaders Club gratuito

A associação de Hotéis de luxo ao redor do mundo, apresenta novidades no programa leaders…

4 dias atrás

A volta de “Sex and The City”

A volta de “Sex and the City”. De fato, um dos assuntos mais comentados da…

5 dias atrás