Considerado um dos melhores restaurantes do mundo e com três estrelas Michelin o Alain Ducasse no Plaza Athénée é de fato um restaurante excepcional. Com ambiente sofisticado e digno de realeza, comida imbatível e serviço impecável, ele certamente faz jus à fama de um dos chefs mais renomados e premiados do mundo. Tive a chance de jantar lá em minha última estadia neste icônico hotel cinco estrelas em Paris, pertencente à Dorchester Collection.

+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço

O restaurante do Alain Ducasse certamente é impecável

Restaurante Alain Ducasse no Plaza Athénée

Decoração

A decoração deste três estrelas em Paris é extasiante! O projeto elaborado por Jouin Manku é a glamurosa porta de entrada do que está por vir. O enorme lustre em cascata com cristais Swarovski é escandaloso! E é genial a ideia dos encostos prateados, como se fossem grandes cloches (a tampa metálica que cobre os pratos). Aliás, o espaço entre as mesas é perfeito, assim como a acústica. Um ambiente futurista e tradicional ao mesmo tempo. Além disso, a cozinha aberta através de um vidro somente na hora do jantar dá um ar ainda mais interessante, ao permitir que o cliente veja o trabalho dos chefs.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+A nova Galeries Lafayette, na Champs-Elysées
+Conheça o novo Eataly, em Paris

O ambiente certamente surpreende

Gastronomia

A comida feita por Alain Ducasse é surpreendente! Há alguns anos, ele tirou carne vermelha do cardápio. Portanto, uma cozinha que une sustentabilidade, saúde e bem-estar. O cardápio é focado em legumes, peixes e cereais, sua trilogia, como ele mesmo descreve. Ou seja, uma cozinha natural e uma nova interpretação da alta gastronomia. Nos menus oferecidos, por exemplo, você encontra produtos fresquíssimos, desde legumes aos peixes. Alimentos que vem do mar da Bretanha e também direto dos jardins do Castelo de Versailles, onde um dos chefs mais famosos do mundo também tem restaurante.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
+14 hotéis de luxo em Paris

O café da manhã é igualmente delicioso!

Serviço

Como era de se esperar em restaurante três estrelas Michelin, o serviço é impecável! Logo no começo, o garçom pergunta às mulheres à mesa se elas querem cardápio com ou sem preço. Além disso, o timing entre os pratos costuma ser cronometrado, apesar que do meio para o fim, ter sido um pouco lento. Fora isso, um balé de funcionários extremamente educados e que sabiam exatamente o que estavam servindo.

Com o carrinho de queijos

Ano novo no Plaza Athénee

E para quem vai passar o fim de ano em Paris, o restaurante Alain Ducasse au Plaza Athenée programou um jantar especial. A partir das 19h45, o menu exclusivo custa 1.200 € por pessoa, excluindo bebidas e 1.500 € por pessoa com harmonizações adicionais de vinho.

A jornalista viajou conectada com a Easysim4u e assegurada pela GTA

Texto e fotos por Renata Araújo. Dezembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

6 horas atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

2 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

2 dias atrás

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences. Uma vila mediterrânea luxuosa, de…

4 dias atrás

Os melhores hotéis de Miami testados pelo YMG!

Os melhores hotéis de Miami testados pelo YMG!. Uma vez em Miami, é difícil escolher…

5 dias atrás

O que você precisa saber para viajar durante a pandemia

O que você precisa saber para viajar durante a pandemia. As regras de cada país…

5 dias atrás