Representantes da rede Mandarin Oriental no Rio

Publicado por
Duda Vetere

Representantes da rede Mandarin Oriental estiveram no Rio recentemente. Quem nos acompanha, sabe o quanto somos fãs e hóspedes frequentes dos hoteis, então, é claro que tínhamos que participar do roadshow deles.

Fomos  jantar em um dos melhores restaurantes do Rio, o da badalada chef Roberta Sudbrack, no Jardim Botânico, a convite da rede MO. Era uma mesa com poucos jornalistas, um representante geral do grupo MO e outro representante do Mandarin Oriental de Nova Iorque, hotel que já ficamos e adoramos. Ele fica super bem localizado, no Columbus Circle e tem uma vista de tirar o fôlego, tanto dos quartos, como do lobby.

Restaurante Roberta Sudbrack
Columbus Circle
Vista do Mandarin Oriental NY

O restaurante Asiate, além de ótima comida, tem linda decoração, tanto que é considerado um dos melhores de NY.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Mas o jantar na Roberta não ficou muito atrás. Além de sermos muito bem atendidos, por um staff rápido e simpático, o menu estava impecável. O pão de queijo, tradicional da casa estava de dar água na boca e o ravioli de beringela defumada com pão e salsa, levíssimo e muito saboroso. A sobremesa, devidamente batizada de “Divino e Maravilhoso”, também chamou a atenção de todos à mesa, com pele de rapadura, chocolate branco acidificado, framboesa e licuri.

A harmonização do cardápio foi feita a distância, por uma das 23 master sommelier do mundo, Laura Williamson, do Asiate, depois de uma intensa troca de e-mails direto de NY com o sommelier de Roberta Sudbrack. Nem preciso dizer que deu super certo!

No dia seguinte, fomos no café da manhã no restaurante Laguiole, no MAM – comandado pelo competente chef Elia Schramm – com mais diretores do Mandarin. Desta vez, nosso encontro com a rede foi de maneira diferente, já que nossa colaboradora, Helen Pomposelli, além de participar do brunch, foi convidada para ministrar uma oficina de criação de leques, símbolo ícone da Hoteis Mandarin Oriental para todos os convidados.

Durante o evento, alguns profissionais falaram para os convidados, como o Danilo Huss, diretor associado de vendas do mais novo Mandarin Oriental Marrakech  – que estamos loucos para conhecer.

A querida brasileira Carla Goke, (que conhecemos em Cingapura, quando ficamos hospedados no MO de lá), agora é  gerente sênior de vendas do Mandarin Oriental de Londres – outro hotel deslumbrante da rede e muito bem localizado – e contou um pouco sobre a propriedade, construída em um prédio histórico de Knightsbridge, e de frente para o Hyde Park.

Enquanto todos falavam dos seus respectivos hotéis, os leques eram apresentados no PowerPoint, fazendo assim com que todos ficassem bem animados com a oficina.

A oficina de criação de leques, que aconteceu no mesmo espaço do brunch, fez com que o acessório deixasse de ser um mero instrumento utilitário ou adereço, para se transformar em verdadeira obra de arte. Plumas coloridas, tecidos metalizados, lantejoulas, aviamentos e muita criatividade foram aplicados em leques de madeira, inspirados nos leques da rede Hoteis Mandarin Oriental, que geralmente são apresentados em marfim, madrepérola, tartaruga e até madeiras perfumadas. Dos mais simples aos mais sofisticados, com estilos brasileiros, campestres ou orientais, o resultado foi a comemoração de um encontro histórico da rede Mandarin, a qual somos fãs incondicionais.

Além das propriedades citadas, já ficamos hospedados no Mandarin Oriental de Las Vegas, San Francisco – que agora é da marca Lowes,  Washington DC, e em Miami, nos EUA. Na Europa, ótimas lembranças do MO Geneve, do de Barcelona, que é incrível, de Paris, na sofisticada Rua du Faubourg Saint-Honoré. Temos até um post bem recente de um almoço no hotel, no restaurante Camélia.

Vista do Mandarin Oriental Las Vegas
Fachada Mandarin Oriental Washington
Mandarin Oriental Geneve

E não podia deixar de lembrar dos icônicos hoteis do grupo na Ásia: o Mandarin Oriental Bangcoc e o de Hong Kong, que deram início à marca, há mais de 50 anos.  The Landmark, também em Hong Kong, é um charme de hotel, menorzinho mas com muita classe.

Mandarin Oriental Bangcoc
Vista do Mandarin Oriental Hong Kong

Ao todo, nossa editora Renata Araújo já se hospedou em 14 hoteis Mandarin Oriental pelo mundo e não vê a hora de aumentar este número.

Por Renata Araujo e Helen Pomposelli

Fotos: Renata Araujo, Helen Pomposelli e Divulgação

Março de 2016

Leia mais:

O luxo do Hotel Mandarin Oriental Genebra

Mandarin Nova Iorque – um dos melhores hoteis da cidade

Mandarin Oriental de Cingapura

O bar sofisticado do Mandarin Oriental Miami

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

18 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás