Quem me acompanha sabe que estou sempre viajando. Ou seja, passo praticamente metade do ano fora do Brasil. Em 2019, estive em Cuba, diversas vezes nos EUA, no Canadá, três vezes na França, na Áustria, na Hungria, algumas vezes na Inglaterra, na Espanha, em Portugal, na África do Sul, nas Ilhas Maurício, além do Chile e da Argentina. Estamos no terceiro mês do ano e já fui para Lisboa, Porto, Paris, Londres e Miami. Você consegue ver fotos de todas as viagens nosso insta @youmustgoblog. Portanto, imagina, o que significa para mim, ficar trancada em casa! Claro que é duro para todos, mas para quem tem um trabalho que é quase sempre externo, o distanciamento social fica ainda mais complicado. Portanto, decidi fazer este relato de uma blogueira de viagem durante a quarentena, no Rio de Janeiro.
+Padarias que fazem delivery no Rio
+Ovos de páscoa por delivery em São Paulo
Nunca fui caseira. Adoro um rua… E viajo desde muito pequena. Afinal, aos 3 anos fui morar em Paris. E desde criança, sempre fui muito sociável, e preferia até, brincar na casa das amigas, do que na minha. Na adolescência, também não parava em casa. Claro que cumpria minhas obrigações escolares – sempre fui responsável – mas nos fins-de-semana, obviamente inventava algo para fazer. Morei em Washington DC, nos EUA, dos 15 aos 17. Lá, a vida de teenager é certamente BEM diferente da do Brasil, com muito mais regras. Entretanto, morava em casa e era comum receber amigos e vice-versa.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Com minha mãe, em Paris, aos 3 anos
Me formei como jornalista e fui logo trabalhar na TV Globo, onde um ano depois, virei repórter. Passei por outras emissoras e fui para a Globosat, onde fiquei por dez anos e também viajei bastante pelo Brasil, cobrindo festivais culturais, além de ter feito algumas entrevistas internacionais. Portanto, até o meu trabalho sempre foi NA RUA e não dentro de um escritório. Imagina, fica em quarentena, no Rio de Janeiro?
+Restaurantes que fazem delivery em SP
Lembranças de quando era repórter de TV
Aproveite para assistir meu portfólio de repórter e se inscreva no Canal YMG no Youtube.
Em 2005 me mudei para Madri, por conta do emprego do meu marido. Quando cheguei lá, primeiramente não conhecia ninguém e ele trabalhava bastante. Provavelmente foi uma época em que fiquei mais em casa do que desejava. Entretanto, foi por conta das circunstâncias. Aos poucos, fui fazendo amizades e tendo companhia para sair. E claro, quando tínhamos chance, viajávamos pela Europa e pela própria Espanha. Talvez tenha sido brotada ali a sementinha de blogueira de viagem. Mas nunca me vi em uma quarentena, no Rio de Janeiro.
+Coronavírus: o que fazer se o seu voo foi cancelado
Em um dia de inverno na rua onde morava em Madri
Criei o You Must Go alguns anos depois de ter voltado ao Brasil, em 2012. O site foi, aos poucos se profissionalizando e comecei a receber muitos convites para viajar. O primeiro foi para a Jordânia, país que nunca tinha planejado ir! De lá para cá, o YMG cresceu muito e hoje, passo cerca de 160 a 170 dias fora do país. Portanto, certamente 2020 vai ser o ano em que menos viajei desde que virei jornalista e blogueira de de viagem. Mas isso nem vem ao caso agora.
+Emissões de passaportes e vistos suspensos
Sempre gostei de comer bem e consequentemente, de bons restaurantes. E como turismo e gastronomia andam juntos, foi inevitável que este fosse um dos pilares do site. Assim sendo, mesmo quando não estou viajando, almoço e janto fora com frequência. Primeiramente, porque sou muito convidada por restaurantes a cada troca de cardápio, inaugurações e novidades no geral. Além disso, mesmo nos fins de semana, e eu meu marido temos o hábito de comer fora. Portanto, meu cotidiano virou do avesso. Agora, como estou em casa todos os dias, cozinho alguma coisa básica ou peço delivery, já que temos bastante opções durante a quarentena, no Rio de Janeiro. Também tenho recebido muitas gostosuras dos meus parceiros queridos e agradeço desde já! 😍
+Restaurantes que fazem delivery em SP
A Churrasqueira é um dos restaurantes que faz delivery durante a quarentena, no Rio de Janeiro
Portanto, depois de tudo que você já leu, deu para perceber que, para mim, ficar em casa durante a quarentena, no Rio de Janeiro, é certamente difícil e inusitado!
Finalmente hoje, como deve ser, estou o dia todo em casa. Saio para ir ao supermercado e à farmácia e ocasionalmente para caminhar, o que ainda é permitido por lei. Seguindo orientações médicas, não entro no elevador. Vou de escada, não falo com ninguém e não encosto em nada. Quando volto, deixo o sapato de lado de fora, limpo maçanetas e afins e coloco toda a roupa para lavar, como deve ser feito.
Além disso, ouço CBN e assisto à Globonews e depois do JN, vejo séries e filmes com meu marido. Às 22h, desligo o celular. Chega uma hora em que não aguento mais ouvir, ler ou falar sobre o Covid-19.
Durante o dia, estou produzindo muito conteúdo sobe a pandemia, relacionado ao turismo e à gastronomia para atualizar o YMG Afinal, sou jornalista e blogueira de viagem. Fiz vários IGTVs com brasileiros que moram fora, contando a situação em suas respectivas cidades. Também participei de algumas lives com colegas do turismo, como você pode ver aqui. Assim, você pode ter ideias do que fazer em casa durante a quarentena no Rio de Janeiro ou na sua cidade e também saber dos seus direitos como turista e viajante. Afinal, é em casa que a gente faz nossa parte para o bem comum. 🙏🏼
Texto: Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo e Lu Mattos
Março 2020.
Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…
Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…
Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes
Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…
Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…
Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…