Receitas

Receita de Croque Monsieur para você lembrar da França e se deliciar em casa

Vocês já viram por aqui, que durante a quarentena, tenho me aventurado na cozinha. Já fiz um brigadeirão, que modéstia à parte ficou delicioso, e desta vez fiz um prato salgado que adoro, o croque monsieur. De origem francesa, nada mais é que um sanduíche quente feito com presunto e queijo, com crocância e um molho que faz toda a diferença. A receita de croque monsieur é do cozinheiro Mohamad Hindi, e o passo a passo você pode conferir nos destaque do Instagram da minha amiga e chef Fernanda Fehring, que arrasa nos vídeos culinários. Além disso, aproveite para ler também 3 receitas com ovos para fazer em casa , delivery de pudim. e como fazer um rigatoni com camarão para duas pessoas.

+Os melhores chefs franceses do mundo

Receita de Croque Monsieur

1 pão
Queijo gruyère
Presunto Royale

Para o bechamel:
25g de farinha
25g de manteiga
500 ml de leite
Noz moscada
Louro
Cebola
Pimenta do Reino

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A apresentação não estava das mais bonitas, mas o sabor certamente delicioso!

Modo de preparo

Vamos começar fazendo o molho bechamel. Adicione o leite e a cebola (dois pedaços grandes), algumas bolinhas de pimenta do reino, uma folha de louro e um pouquinho de noz moscada. Deixe o leite no fogo baixo. Enquanto isso, em outra panela, comece a fazer o roux (espessante de molhos), derretendo a manteiga. Assim que ela estiver derretida, coloque a farinha e mexa sem parar. Quando cozinhar a farinha, vá adicionando o leite da outra panela (com a ajuda de uma peneira) e bata bastante com o fouet, até que ele vá engrossando e fique pronto.

Portanto, com o molho bechamel pronto, agora é só montar! Adicione o queijo e o presunto entre as fatias do pão e feche o sanduíche. O diferencial desta receita: adicione mostarda l’ancienne em cima do pão, e em seguida, coloque esta parte em uma frigideira quente com manteiga. Ou seja, frite o pão! rs. Enquanto estiver caramelizando, passe a mostarda do outro lado do pão também.

Resultado final, certamente delicioso!

Finalmente, é só colocar o bechamel em cima do sanduíche, e gruyère ralado para finalizar. Bote para gratinar no forno, já pré-aquecido a 200ºC, e voi lá! Bom apetite!

Por Renata Aráujo. Junho 2020.

Fotos: Fernanda Fehring e Renata Araújo

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

7 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás