Categorias: Rio de Janeiro

Reabertura dos pontos turísticos no Rio

Neste sábado, 15, está marcada a reabertura dos pontos turísticos no Rio. São eles: Trem do Corcovado, o Bondinho do Pão de Açúcar, a roda-gigante Rio Star e o AquaRio. Todos vão funcionar com metade da capacidade, uso obrigatório da máscara, medição da temperatura dos visitantes logo na chegada, distanciamento mínimo de dois metros e haverá álcool em gel disponível. Além disso, os cariocas vão ter de 30% a 50% de desconto nas atrações. Portanto, confira abaixo todos os detalhes! Saiba também quando abrem os hotéis perto do Rio e 5 restaurantes com varanda testados e aprovados.

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Reabertura dos pontos turísticos no Rio

AquaRio

O aquário abre todos os dias, exceto quarta-feira, de 10h às 17h, com a última entrada no circuito entre os tanques às 16h. Por medida de segurança, a entrada será pelo Boulevard Olímpico, onde os visitantes encontrarão um tapete sanitizante para os sapatos. Além disso, os elevadores vão transportar somente pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Túnel Subaquático no AquaRio

Pão de Açúcar

O funcionamento do bondinho será de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h, com limite de visitantes por dia e bondes operando com dois terços da capacidade (antes eram 65 pessoas no máximo, agora são 32). Nas filas, haverá pontos de sinalização demarcando a distância mínima entre cada pessoa. Além disso, a compra dos bilhetes pela internet têm 10% de desconto.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Vista do Pão de Açúcar

Trem do Corcovado

Neste momento inicial, o horário de funcionamento será das 8h às 16h, e as composições vão subir e descer a Floresta da Tijuca com 50% de sua capacidade de lotação. Todos os trens vão passar por higienizações antes de cada viagem, além de uma sanitização profunda no início da manhã e fim da tarde. Além disso, para monitorar o distanciamento nos assentos, verificar a temperatura dos visitantes e reforçar as equipes de bilheteria com intuito de evitar filas, serão contratados cerca de 20 profissionais a mais. Assim como nos demais pontos turísticos, a orientação é comprar os ingressos online.

Trem do Corcovado

Rio Star

A maior roda-gigante da América Latina abrirá das 10h às 18h (exceto quarta-feira), com limite de quatro pessoas por gôndola, em vez das oito permitidas originalmente. Os visitantes embarcarão em cabines exclusivas com seus parentes e amigos, e será permitida a abertura da janela para arejar o espaço. Ou seja, quem estiver sozinho, entra em uma cabine sozinho.

Duda Vétere na Rio Star

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto 2020.

Fotos: Alexandre Macieira, Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

22 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás