Categorias: Rio de Janeiro

Reabertura dos pontos turísticos no Rio

Neste sábado, 15, está marcada a reabertura dos pontos turísticos no Rio. São eles: Trem do Corcovado, o Bondinho do Pão de Açúcar, a roda-gigante Rio Star e o AquaRio. Todos vão funcionar com metade da capacidade, uso obrigatório da máscara, medição da temperatura dos visitantes logo na chegada, distanciamento mínimo de dois metros e haverá álcool em gel disponível. Além disso, os cariocas vão ter de 30% a 50% de desconto nas atrações. Portanto, confira abaixo todos os detalhes! Saiba também quando abrem os hotéis perto do Rio e 5 restaurantes com varanda testados e aprovados.

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Reabertura dos pontos turísticos no Rio

AquaRio

O aquário abre todos os dias, exceto quarta-feira, de 10h às 17h, com a última entrada no circuito entre os tanques às 16h. Por medida de segurança, a entrada será pelo Boulevard Olímpico, onde os visitantes encontrarão um tapete sanitizante para os sapatos. Além disso, os elevadores vão transportar somente pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Túnel Subaquático no AquaRio

Pão de Açúcar

O funcionamento do bondinho será de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h, com limite de visitantes por dia e bondes operando com dois terços da capacidade (antes eram 65 pessoas no máximo, agora são 32). Nas filas, haverá pontos de sinalização demarcando a distância mínima entre cada pessoa. Além disso, a compra dos bilhetes pela internet têm 10% de desconto.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Vista do Pão de Açúcar

Trem do Corcovado

Neste momento inicial, o horário de funcionamento será das 8h às 16h, e as composições vão subir e descer a Floresta da Tijuca com 50% de sua capacidade de lotação. Todos os trens vão passar por higienizações antes de cada viagem, além de uma sanitização profunda no início da manhã e fim da tarde. Além disso, para monitorar o distanciamento nos assentos, verificar a temperatura dos visitantes e reforçar as equipes de bilheteria com intuito de evitar filas, serão contratados cerca de 20 profissionais a mais. Assim como nos demais pontos turísticos, a orientação é comprar os ingressos online.

Trem do Corcovado

Rio Star

A maior roda-gigante da América Latina abrirá das 10h às 18h (exceto quarta-feira), com limite de quatro pessoas por gôndola, em vez das oito permitidas originalmente. Os visitantes embarcarão em cabines exclusivas com seus parentes e amigos, e será permitida a abertura da janela para arejar o espaço. Ou seja, quem estiver sozinho, entra em uma cabine sozinho.

Duda Vétere na Rio Star

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto 2020.

Fotos: Alexandre Macieira, Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Como evitar perrengues de viagens – episódio do nosso Podcast

Quando viajamos, ficamos tão felizes e ansiosos que às vezes acabamos nos esquecendo de coisas…

1 dia atrás

Cardápios de Primavera nos Restaurantes do Rio

Cardápios de Primavera nos Restaurantes do Rio. Na estação das flores, que vai até o…

2 dias atrás

Barra da Tijuca: 7 sugestões de restaurantes

Aqui no YMG, já demos algumas sugestões de restaurantes e bares pela Zona Sul do Rio…

3 dias atrás

Início da Primavera no Hemisfério Sul

Início da Primavera no Hemisfério Sul. A estação das flores começa nesta terça-feira, dia 22…

3 dias atrás

Experiências ao ar livre nos arredores do Rio

Experiências ao ar livre nos arredores do Rio. A preferência dos viajantes está sendo por…

4 dias atrás

Restaurante de Alain Ducasse na Provence: La Bastide de Moustiers

Imperdível o Bastide de Moustiers, restaurante de Alain Ducasse na Provence, e hotel homônimo. Parada obrigatória…

4 dias atrás