O Bene, restaurante italiano no Sheraton Rio, reabriu as portas este mês, depois de uma boa reforma, que levou mais de um ano. Aliás, o novo ambiente está irreconhecível, muito iluminado e com projeto arquitetônico arrojado. Certamente é uma parada obrigatória na Cidade Maravilhosa, sendo você hóspede ou não. Principalmente, para quem é amante da culinária italiana. Além disso, todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos para preservar os hóspedes, clientes e colaboradores.

+7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Ambiente

O restaurante está situado na área de lazer do hotel. Aliás, a vista é um dos pontos altos. Afinal, ele fica na Av. Niemeyer, de frente para a “Prainha do Vidigal” e o visual para o mar é impecável. A decoração é moderna e acolhedora, com madeiras claras e sofás azuis. Além disso, há uma área onde são feitas as massas da casa. Um charme! Mas a grande novidade é o bar que fica no centro do restaurante. Ideal para um happy hour com os amigos ou um coquetel antes do jantar. O projeto arquitetônico é da própria Marriott International, seguindo, portanto, padrões internacionais. e vale lembrar que o café da manhã do hotel também é servido lá.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Casa de massas do restaurante
Massas do Bene
O restaurante é uma graça

+5 novos restaurantes na Barra da Tijuca

Drinques – restaurante italiano no Sheraton Rio

No belíssimo bar, os drinques são preparados pela mixologista Luciana Caxéro. Dos autorais, vale a pena provar o Positano – Gin Beefeater, syrup de abacaxi, Suco de limao siciliano, soda de coco – que, aliás, é a cara do verão, super refrescante! O Basilicata – Gin beefeater, suco de limão, manjericao fresco, melado de cana, spray de whiskey – também é surpreendente e bem gostoso. Outra sugestão é o Caprera que, apesar de não ser autoral, é bem gostoso, feito com Gin beefeater, licor 43, suco de melancia e água tonica. São diversas opções para escolher. Então, não deixe de sentar no novo bar para saborear um drinque exclusivo. Mas, claro, se preferir, pode pedir na mesa também.

O bar é ideal para o happy hour
Os drinques são fantásticos

+Novo restaurante italiano na Barra: Tre Torri

Cardápio

O chef italiano Augusto Piras é da Sardenha e capricha nos pratos. O cardápio conta com diversas opções entre entradas, pratos principais e sobremesas. Para começar, comemos um Tartar de Camarão rosa, trilogia de peixe cru marinado e bruschettas variadas. Não tem como escolher o melhor. Estavam todos divinos, de fato. Para os principais, pedimos o risoto de vieiras com alho poró, os camarões VG na crosta de gergelim e o clássico da casa, Grelhado de Frutos do Mar e Crustáceos ao Azeite de Ervas. Mas no cardápio também tem opções de carnes, massas e saladas.

Trilogia de peixe cru
Tartar de camarão rosa
Pratos principais

Para fechar, as sobremesas são um espetáculo à parte. Nossa dica é a especialidade do Bene, o Cannolo Siciliano com ricota fresca, gotas de chocolate e frutas cristalizadas. Porém, aos chocólatras, vale experimentar o Bolo Caprese de Chocolate com Calda de Baunilha. Outra sobremesa deliciosa é o Crème brûlée. Certamente, o chef caprichou em ressaltar os sabores.

O Sheraton Rio conta ainda com o Casarão e a Casa da Cachaça, à beira da piscina e o francês Êtoile, de alta gastronomia, aberto apenas para jantar.

O Cannolo é a especialidade do chef
As sobremesas estavam magníficas

+7 restaurantes com a cara do verão no Rio

Texto e fotos por Marina Moraes e Renata Araújo. Janeiro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Delivery no Rio a partir das novas medidas

Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…

23 horas atrás

Locale Trattoria: novo restaurante italiano em SP

Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…

2 dias atrás

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

3 dias atrás

A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…

4 dias atrás

7 programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio

Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…

5 dias atrás

Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…

6 dias atrás