Rio de Janeiro

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Publicado por
Duda Vetere

O Bene, restaurante italiano no Sheraton Rio, reabriu as portas este mês, depois de uma boa reforma, que levou mais de um ano. Aliás, o novo ambiente está irreconhecível, muito iluminado e com projeto arquitetônico arrojado. Certamente é uma parada obrigatória na Cidade Maravilhosa, sendo você hóspede ou não. Principalmente, para quem é amante da culinária italiana. Além disso, todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos para preservar os hóspedes, clientes e colaboradores.

+7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Ambiente

O restaurante está situado na área de lazer do hotel. Aliás, a vista é um dos pontos altos. Afinal, ele fica na Av. Niemeyer, de frente para a “Prainha do Vidigal” e o visual para o mar é impecável. A decoração é moderna e acolhedora, com madeiras claras e sofás azuis. Além disso, há uma área onde são feitas as massas da casa. Um charme! Mas a grande novidade é o bar que fica no centro do restaurante. Ideal para um happy hour com os amigos ou um coquetel antes do jantar. O projeto arquitetônico é da própria Marriott International, seguindo, portanto, padrões internacionais. e vale lembrar que o café da manhã do hotel também é servido lá.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Casa de massas do restaurante
Massas do Bene
O restaurante é uma graça

+5 novos restaurantes na Barra da Tijuca

Drinques – restaurante italiano no Sheraton Rio

No belíssimo bar, os drinques são preparados pela mixologista Luciana Caxéro. Dos autorais, vale a pena provar o Positano – Gin Beefeater, syrup de abacaxi, Suco de limao siciliano, soda de coco – que, aliás, é a cara do verão, super refrescante! O Basilicata – Gin beefeater, suco de limão, manjericao fresco, melado de cana, spray de whiskey – também é surpreendente e bem gostoso. Outra sugestão é o Caprera que, apesar de não ser autoral, é bem gostoso, feito com Gin beefeater, licor 43, suco de melancia e água tonica. São diversas opções para escolher. Então, não deixe de sentar no novo bar para saborear um drinque exclusivo. Mas, claro, se preferir, pode pedir na mesa também.

O bar é ideal para o happy hour
Os drinques são fantásticos

+Novo restaurante italiano na Barra: Tre Torri

Cardápio

O chef italiano Augusto Piras é da Sardenha e capricha nos pratos. O cardápio conta com diversas opções entre entradas, pratos principais e sobremesas. Para começar, comemos um Tartar de Camarão rosa, trilogia de peixe cru marinado e bruschettas variadas. Não tem como escolher o melhor. Estavam todos divinos, de fato. Para os principais, pedimos o risoto de vieiras com alho poró, os camarões VG na crosta de gergelim e o clássico da casa, Grelhado de Frutos do Mar e Crustáceos ao Azeite de Ervas. Mas no cardápio também tem opções de carnes, massas e saladas.

Trilogia de peixe cru
Tartar de camarão rosa
Pratos principais

Para fechar, as sobremesas são um espetáculo à parte. Nossa dica é a especialidade do Bene, o Cannolo Siciliano com ricota fresca, gotas de chocolate e frutas cristalizadas. Porém, aos chocólatras, vale experimentar o Bolo Caprese de Chocolate com Calda de Baunilha. Outra sobremesa deliciosa é o Crème brûlée. Certamente, o chef caprichou em ressaltar os sabores.

O Sheraton Rio conta ainda com o Casarão e a Casa da Cachaça, à beira da piscina e o francês Êtoile, de alta gastronomia, aberto apenas para jantar.

O Cannolo é a especialidade do chef
As sobremesas estavam magníficas

+7 restaurantes com a cara do verão no Rio

Texto e fotos por Marina Moraes e Renata Araújo. Janeiro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás