Já falamos aqui sobre as novidades da hotelaria francesa na reabertura da fronteira para turistas brasileiros totalmente vacinados. Neste post, te convidamos para uma viagem a St Barth, que além de praias selvagens, tem restaurantes maravilhosos e um charme francês só dela. Depois de vários meses de reconstrução após o furacão Irma, em 2017, que devastou o local, chegou a hora de comemorar a reabertura de hotéis de luxo em St. Barth. A partir de outubro, a maioria deles estará pronta para receber os viajantes. Somos fã da ilha e destacamos, portanto, algumas das melhores propriedades para quem sabe, você planejar sua viagem. Aproveite para ler também sobre a entrada de brasileiros na Alemanha e Espanha.
+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.
Atualmente, é possível ir de Copa Airlines via Panamá para a República Dominicana. De lá, pegar um voo até St. Maarten e depois um voo bem curto, de 15 minutos, até St. Barth. No entanto, essa escala em St. Maarten só será permitida quando a Holanda liberar a entrada de brasileiros vacinados. Afinal, o aeroporto fica no lado holandês da ilha, que pertence ao país em conjunto com a França. Outras aberturas de fronteiras que vão facilitar a chegada aos hotéis de luxo em St Barth são a de Porto Rico e, claro, dos Estados Unidos, que, a princípio, é o jeito mais fácil de chegar.
O icônico hotel da Oetker Collection está com novos quarto e suítes, assim como o Spa, com serviço exclusivo. Além disso, ambientes como bares e terraços, varandas e espaços deluxe foram totalmente renovados durante os últimos três anos.
Membro da Preffered Hotels, o hotel está de volta após uma restauração extensa e a inclusão de três novas vilas. O The Christopher, um dos três hotéis de luxo em St Barth, foi todo redesenhado e conta com 42 acomodações, sendo 23 quartos e 19 suítes. E mais, na decoração predominam pedra, madeira, resina e mármore cinzento, além da arquitetura crioula, aliada a um design minimalista. Primordialmente, as novas vilas combinam o conforto de uma residência privada com o serviço de um hotel cinco estrelas. Além disso, cada uma conta com quatro quartos e uma piscina particular, com vista para o mar e rodeadas por uma vegetação exuberante.
Em termos gastronômicos, o hotel tem o Christo Lounge Restaurant, mais formal, do Chef Nicolas Tissier, e o casual Mango Beach Club, com vista para a piscina. Há também o Sisley Spa, com cinco salas de tratamento e uma novidade, a massagem lomilomi, que imita os sons e movimentos das ondas.
Fechado desde o furacão de 2017, que atingiu em cheio o hotel, o Le Guanahani agora faz parte do grupo Rosewood Hotels & Resorts. Já na fase final de obras, estão sendo aceitas reservas a partir da data oficial de reabertura: 18 de outubro! Aberto há 35 anos, ele fica entre a Marigot Bay e a Grand Cul-de-Sac, e de fato é um hotel belíssimo, sofisticado, calmo e em meio à natureza. São 56 quartos e suítes, e 10 suítes exclusivas de um a três quartos, algumas com piscina privativa, com ambientes que condizem totalmente com o clima à beira-mar.
O Rosewood Le Guanahani St. Barth pretende ser uma viagem instigante para os hóspedes, com sutis
elementos de design que proporcionam momentos de descoberta e surpresa em cada detalhe. Sua forma é
inspirada na tranquilidade, na elegância francesa e caribenha e nos atrativos de uma casa particular. Certamente esta é uma excelente opção entre os hotéis de luxo em St Barth. Já estivemos lá algumas vezes e foram experiências memoráveis.
Portanto, que tal colocar algum desses hotéis de luxo em St Barth na sua lista de desejos? Certamente você terá dias maravilhosos!
Por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação
Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables.
El Cielo: restaurante estrelado em Miami. Tive uma experiência fantástica no restaurante comandado pelo chef…
O Swan Reserve foi inaugurado há pouquíssimo tempo e faz parte do complexo Swan and…
Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo
Cada vez mais, os gastrobares vêm atraindo a atenção dos clientes! A combinação de ambiente…
Roteiro de Comidas Juninas no Rio. Além dos tradicionais arraiás, não podem faltar a canjica,…