Europa

Reabertura da Galeries Lafayette e outras lojas em Paris

A reabertura da Galeries Lafayette, em Paris, aconteceu nesta quarta-feira, 19. Com mais de 120 anos de tradição, é considerada um ícone parisiense de sofisticação. Aliás, nós, do YMG, a visitamos diversas vezes. A loja de departamentos estava fechada desde 31 de Janeiro. Além disso, também nesta quarta, comer na área externa de um restaurante, visitar um museu ou ir ao cinema em Paris estão liberados. Portanto, a cidade aos poucos vai retornando suas atividades. Entretanto, alguns estabelecimentos vão aguardar para abrir as portas na terceira fase da flexibilização, prevista para 9 de Junho. Vale lembrar que as fronteiras seguem fechadas para quem vai do Brasil. Aliás, confira o post que fizemos sobre as tendências de viagem pós covid.

+Reserve AQUI seu hotel pelo melhor preço

Fachada da Galeries Lafayette no Natal

Reabertura da Galeries Lafayette, em Paris

Medidas de flexibilização

Máscaras em clientes e funcionários e marcações no chão indicando a distância de um metro serão mantidas.

De fato, a Galeries Lafeyette no Natal é um clássico

Horário de funcionamento

Enquanto isso, fique por dentro também dos novos horários de funcionamento de reabertura da Galeries Lafayette. As lojas Coupole, Homme e Maison estarão abertas de segunda a sábado das 10h às 20h. Enquanto, nos domingos e feriados, o horário é das 11h às 20h.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Além disso, a Gourmet também estará aberta de segunda a sábado das 9h30 às 21h e, nos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Nova Galeries Lafayette na Champs Elysées

Museus, teatros e cafés

A limitação de uma pessoa para cada oito metros quadrados, para garantir uma visita em boas condições é imprescindível. Além disso, o público deve agendar um horário com antecedência e o uso de máscara é obrigatório. Portanto, o plano de flexibilização em Paris, deve continuar até 9 de junho. Nesta data, haverá a reabertura das áreas internas de cafés e restaurantes, inclusive com capacidades maiores. Além disso, o toque de recolher será a partir de 23H00. Finalmente, a situação será reavaliada em 30 de junho.

Por Catarina Viamonte e Renata Araujo. Maio de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Catarina Viamonte

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

6 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás