Miami

Quinto la Huella: delicioso restaurante uruguaio na Brickell, em Miami

Na minha última viagem a Miami, fui de novo ao Quinto la Huella, um delicioso restaurante uruguaio na Brickell. Ele fica dentro do hotel EAST, no Brickell City Centre, um verdadeiro complexo de luxo, com lojas, restaurantes, cinemas, residências e escritórios. Portanto, você pode fazer um programa completo: passear no shopping e depois almoçar ou jantar no La Huella. Já tinha comido ali quando fui hóspede, em 2019. Como gostei bastante, resolvi voltar. Ou seja, leia este post até o final para ver como foi minha segunda experiência no premiado restaurante de Punta del Leste. Aproveite para ver também como é voar na classe executiva da American Airlines e Café Dior no Design Distric.

+Reserve seu hotel em Miami aqui pelo melhor preço.

Quinto la Huella – restaurante uruguaio na Brickell

O restaurante fica no quinto andar do hotel EAST Miami. Esta é a a primeira expansão do Parador La Huella do Uruguai. Localizado no município de Jose Ignacio, ele está na 33ª posição na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. A elegante casa de Miami tem uma área de 900m². São 359 lugares, divididos entre o salão e a parte externa. A decoração é sofisticada com um clima chique/despojado. O bar é charmoso, e as mesas e cadeiras tem tons claros. Enquanto isso, a iluminação é baixa, ideal para quem quer mais privacidade na hora de jantar. Os ambientes são muito agradáveis e com ótimo espaço entre as mesas.

+Minha experiência no EAST Miami

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O bar
Lindo o ambiente!

Os métodos

O restaurante uruguaio na Brickell conta com métodos exclusivos de cozimento a fogo, com uma churrasqueira no centro da cozinha. Os fornos à lenha são alimentados com carvalho vermelho e branco. Aliás, ali é servido o café da manhã dos hóspedes, enquanto o restaurante também oferece em refeições à beira da piscina.

A parrilla bem no centro do salão

O cardápio

O menu é bem variado, com opções de pratos crus, onde entram os fresquíssimos sushis e sashimis. Também há uma boa variedade de entradas, com saladas e petiscos. Entretanto, o carro chefe são os pratos à parilla, tanto carnes quanto pescados. Além disso, há drinques autorais e vale lembrar que o brunch ganha um menu só dele.

Meu jantar

Escolhi sentar ao ar livre, já que o clima em Miami estava bem ameno. Acho a parte de fora do restaurante uruguaio na Brickell, extremamente romântica. Ela é repleta de árvores, com belas luminárias com iluminação indireta e velas nas mesas de madeira. Além disso, de lá, vemos o suntuoso skyline da Brickell.

Área externa

Portanto, comecei com as tradicionais e suculentas empanadas de carne uruguaias (Salteñas). Em seguida, acertei em cheio no queijo provolone derretido, acompanhado de torradas de pão artesanal. De principal, não resisti ao crocante bife à milanesa! De acompanhamento, pedi as couves de bruxelas. (Nos EUA são bem comuns e deliciosas). E finalmente, para adoçar o paladar, um legítimo souflê de doce de leite uruguaio que ainda hoje sinto o gosto.

Empanadas
Queijo derretido
Bife à Milanesa
Sobremesa

Conclusão

Com serviço bem atencioso e eficiente e ambiente agradável, de fato o Quinto La Huella é uma ótima opção de restaurante uruguaio em Miami. Seja para almoço, jantar ou brunch de fim-de-semana.

Texto: Renata Araújo. Outubro 2021.

Fotos: Renata Araújo e divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Os três tipos de vinhos de gelo

Os três tipos de vinhos de gelo. São vinhos produzidos com uvas colhidas cobertas de…

2 horas atrás

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

1 dia atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

3 dias atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

3 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

4 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

6 dias atrás