Hotéis de Luxo

Quinta de São Bernardo: hotel boutique no Douro, em Portugal

Publicado por
Renata Araujo

Aberto em 2016 em uma localização primorosa, a Quinta de São Bernardo é um luxo de hotel boutique no Douro, em Portugal. Construído em uma propriedade familiar que data de 1912, ele foi totalmente remodelado. Conta hoje com nove quartos, sendo duas suítes com piscinas privativas. O restaurante é farm to table, os vinhos de primeira e o projeto arquitetônico, arrojado e de bom gosto. Além disso, o visual é de tirar o fôlego! Portanto, uma excelente opção de hospedagem para os amantes do vinho e da natureza em viagem a Portugal. Se está planejando sua viagem à Europa, vale pegar o carro desde o Porto, conhecer o Douro e se hospedar neste excelente hotel no Douro. Aproveite para ler também sobre como é morar em Portugal.

Reserve aqui o seu hotel em Portugal pelo melhor preço.

+ Destinos imperdíveis para conhecer em Portugal 

O visal deslumbrante da suíte com piscina privativa
A bucólica entrada do hotel, certamente uma ótima pedida na região

Hotel boutique no Douro, em Portugal

História

Quando chegamos de carro à Quinta de São Bernardo, há uma placa bem grande dizendo que é proibido atravessar o trilho do trem. O hóspede é recebido ali por um funcionário do hotel e convidado a deixar o carro. Portanto, já sentimos de cara a gentil hospitalidade da Quinta. Se der sorte, o próprio dono, Diogo Monteiro, irá recebê-lo com toda simpatia habitual. Certamente você se sentirá chegando em casa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Como comprar apartamento em Portugal: um guia rápido

+Turismo de Portugal lança selo Safe & Clean

Passamos a pé pela linha do trem

E de fato, é a casa da família do Diogo, que morou ali por várias gerações, até que ele, designer, fez o projeto de transformar a propriedade neste charmoso hotel boutique no Douro. Ao seu lado, sua mulher, a brasileira Marcela, toma a frente das reservas, e está sempre a postos para ajudar com os pedidos dos hóspedes. Portanto, este é um dos diferenciais da Quinta de São Bernardo. Afinal, ela é de propriedade de um casal jovem e apaixonado pelo que faz.

Os proprietários Diogo e Marcela Monteiro (2021)

Localização

A Quinta de São Bernardo fica em Mesão Frio (Barqueiros), a 90Km do aeroporto do Porto, em Portugal. Então, o caminho por si só já é um passeio bem agradável, cercado por paisagens estarrecedoras.

A paisagem estarrecedora do Rio Douro

O hotel

No primeiro piso, espaços comuns aos hóspedes: a recepção com produtos do hotel à venda e uma pequena sala com lareira e mesa de sinuca. Também há a sala de provas de vinhos, feitos na própria vinícola do hotel boutique no Douro. A propriedade conta com 15 hectares de terreno para passeios e oferece bicicletas para quem quiser se aventurar pelo terreno. Além disso, também é possível mergulhar no rio e navegar em um barquinho do hotel.

Quartos

Os sete quartos e duas suítes, divididos nos dois andares da casa, tem decoração de muito bom gosto e oferecem toda a praticidade para os viajantes de hoje. O piso de madeira dá um ar de aconchego, assim como o papel de parede. No banheiro, bom chuveiro e amenities de ótima qualidade.

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

A cama king size é confortável, os lençóis macios, assim como as toalhas. Além disso, roupões e chinelos ficam à disposição dos hóspedes – e à venda para quem quiser levar para a casa. Os quartos contam ainda com TV LCD, wi fi gratuito, máquina Nespresso e frigobar.

As duas suítes são um verdadeiro charme. Elas tem sua própria piscina e uma varanda convidativa a momentos de ócio.

Gastronomia

O restaurante do hotel boutique no Douro abre para café, almoço e jantar. Certamente a mesa do café da manhã impressiona pela variedade de quitutes. Por ser uma propriedade pequena, é recomendável o hóspede avisar se vai almoçar ou  jantar. Afinal, são oferecidos pratos fixos que mudam a cada dia. No almoço, pratos leves, como sanduíches e saladas, mas sempre com o toque farm to table, com insumos colhidos na própria horta do hotel.

Mesa linda de café!
Hora do almoço
Delícia almoçar com essa vista

No jantar, há sempre três opções de pratos principais a serem escolhidos durante o dia. Também é possível agendar um jantar degustação na nova estufa, um programa bem romântico e gastronômico. Lembrando que reservas são extremamente necessárias!

+5 restaurantes orgânicos em Lisboa

De bônus, uma vista de tirar o fôlego para o rio Douro. Claro que se a preferência for comer à beira da piscina ou na varanda, também é possível. Aliás, a proprietária Marcela é sempre muito atenta aos detalhes e atende pessoalmente cada hóspede.

+Os restaurantes do chef José Avillez em Portugal

Certamente uma ótima maneira de começar o dia!

Vinhos

A Quinta de São Bernardo produz 12 diferentes vinhos. Ela também oferece diariamente provas de vinhos sob reserva para hóspedes e não hóspedes. Além disso, também é possível fazer um tour pela vinícola, acompanhado do sommelier Pedro.

+10 hotéis de luxo em Portugal

Para os amantes de vinho, portanto, o hotel também oferece degustações!

Piscina

A piscina de borda infinita é certamente o grande trunfo da Quinta de São Bernardo. Afinal, a vista enigmática do Douro faz com que o hóspede tenha vontade de passar ali horas e horas sem fazer nada. Por isso, o verão é a época ideal para visitar este hotel de charme em Portugal. Então, aproveite para se desligar dos problemas e simplesmente relaxar.

+5 passeios em Lisboa

Um visual belíssimo da piscina! Certamente um dos meus lugares preferidos.

Atividades no hotel

O hotel boutique no Douro, em Portugal, oferece atividades, como, por exemplo, stand up paddle e kayak, e ainda com opção de picnic (sem custo adicional).Além disso, também há um SPA, com direito a piscina coberta e uma academia.

+O que fazer na Ilha da Madeira

Passeios

Além de aproveitar a reconfortante estadia deste hotel boutique em Portugal, a Quinta de São Bernardo fica em um ponto estratégico para você desvendar diferentes pontos na região do Douro. No próprio hotel, por exemplo, são sugeridos vinícolas, restaurantes e passeios nas redondezas. Além disso, eles ajudam com reservas e disponibilizam um motorista para levar os clientes a provas em outras vinícolas.

Família do hotel boutique no Douro

Portanto, depois de ter lhe apresentado a Quinta de São Bernardo, este charme de hotel boutique do Douro, preciso confessar minha relação familiar com ele. Marcela e Diogo são meus enteados mas não por isso o motivo deste post. Muito viajados, exigentes e certamente com muito bom gosto, abriram este requinte de propriedade em um dos lugares mais bonitos de Portugal. Então, se a ideia é viajar para se desligar da vida, certamente vale muito a pena conhecer.

Portanto, estes são os responsáveis por esta maravilha de propriedade!
Família Monteiro e Castello Branco em 2021

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio 2019 / Atualizado em Outubro de 2021

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás