Qué Quieres?, comida mexicana em Ipanema

Fui conhecer o Qué Quieres?, restaurante de comida mexicana em Ipanema. Gostei muito de ter mais uma opção desse tipo de culinária por perto, já que são poucos os lugares especializados em comida tex-mex.

O ambiente é pequeno, mas a decoração faz o lugar ser uma graça, bem aconchegante. O nome “Qué Quieres?”, já dá uma pista de como funciona o restaurante. É o cliente que escolhe todos os ingredientes para montar seu burrito ou quesadilha. O burrito tem dois tamanhos, pequeno ou grande e na massa integral ou comum. Para o recheio principal, opções como o peito de frango desfiado, carne de porco desfiada, carne bovina desfiada e a carne moída e feijão (chilli) e para os vegetarianos, o Veggie com pimentão, cebola, abobrinha, cogumelo e berinjela.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Nos recheios quentes, o cliente pode escolher uma opção de arroz e uma de feijão, como o feijão refrito (típico mexicano) ou o arroz branco mexicano com limão e coentro. Depois, escolha dois recheios frios  como cebola agridoce, pimenta jalapeño, abacaxi com chilli e salada sombrero. No recheio especial, o cliente pode escolher entre sour cream, cheddar cremoso ou guacamole. Para finalizar, uma opção de salsa: pico de gallo, salsa roja ou salsa Don Humberto.

Para mim, que não sou de comer em grandes quantidades, o burrito é praticamente uma refeição e uma ótima opção para almoço. Pedi o meu com carne moída, feijão, guacamole, arroz mexicano, tomate picado e pico de gallo e amei! Já para montar as quesadilhas, aquelas tortilhas dobradas, são duas opções de recheios frios, como queijo e salada de manga, uma opção de recheio principal como peito de frango desfiado, carne de porco desfiada e carne bovina desfiada, além da opção vegetariana. Também é uma delícia, mas o meu preferido é o tradicional burrito.

Já que estamos no México, as Frozen Margaritas, nos sabores framboesa, maçã verde, limão, morango, cranberry e tangerina são bem refrescantes, ainda mais agora que estamos perto do verão. As paletas mexicanas, como a de morango com leite condensado e paçoca, são as sobremesas do Qué Quieres?.

Lembrando que o restaurante aceita Delivery através do aplicativo IFood ou pelo site. Então se você, como eu, é fã de comida mexicana, pega essa dica e bom apetite!

Endereço:

Rua Aníbal de Mendonça, 55 – Ipanema

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Outubro de 2015.

Leia mais:

Novidades para a primavera

5 restaurantes com vista no Rio

You Must Go na Tv Uva

Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

7 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás