Categorias: Restaurantes no Rio

Quadrifoglio, um clássico no Jardim Botânico

Publicado por
Renata Araujo

Fomos conferir o Quadrifoglio, um clássico no Jardim Botânico. Há tempos eu não comia na tradicional casa da Rua JJ Seabra e confesso que fiquei bem feliz com a renovação do restaurante, agora sob o comando do chef Lomanto de Oliveira.

O baiano que antes se dedicava à patisserie da casa, agora é responsável por todo o cardápio e está dando conta do recado muito bem: pratos criativos, saborosos e com bela apresentação. O cardápio continua com clássicos da cozinha italiana com toques contemporâneos.

Nosso almoço começou com um levíssimo carpaccio de polvo com citronete de limão siciliano e avelã. Em seguida, veio o lagostin grelhado em crosta de amêndoa com batuta de tomate, no ponto e divino! Depois, foi a hora do risoto de palmito com cavaquinha – uma mistura perfeita. Ainda vieram o lombinho de cordeiro grelhado em caramele recheado de abóbora e um atum com foie gras e chips de batata baroa, outra excelente opção.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Para encerrar, uma deliciosa esfera de chocolate macadâmia.

Por minha sorte, consegui voltar caminhando para a casa, depois desta orgia gastronômica.Vale lembrar que o restaurante tem ainda uma adega climatizada, construída especialmente para armazenar mais de 700 garrafas, entre elas, rótulos de regiões emergentes do Velho Mundo. A carta também oferece vários tipos de vinhos em taça entre tintos, brancos, champanhe, prosecco provenientes de países como Itália, Espanha e Grécia.

Além disso, o restaurante oferece durante a semana o  Menu del Pranzo, das 12h às 16h: entrada, prato principal e sobremesa a um custo fixo de R$ 62,00. Há novidades também para quem optar por esta fórmula, como o  Risotto di Calamari e Gamberi (arroz arbóreo com lula, camarões e alho poro) e o Sogliola in crosta (linguado em crosta de castanha do Pará servido com caponata de legumes).

O Quadrifoglio continua sendo uma referência na culinária italiana no Rio, com seus pratos sofisticados e ainda tem a vantagem do seu ambiente acolhedor e discreto, propício para conversas mais íntimas e/ou almoços ou jantares de negócios. Um restaurante elegante e delicioso.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo

Abril de 2015.

Leia mais:

Puro, o novo restaurante do chef Pedro Siqueira

Epifani – Oriental Contemporânea no Leme

Massas artesanais Bendita

Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

10 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

24 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás