Puro, o novo restaurante do chef Pedro Siqueira

No bairro do Jardim Botânico, Puro, o novo restaurante do chef Pedro Siqueira, tem três andares, vista para o Cristo Redentor e prioriza a gastronomia simples e caseira, porém exclusiva.

O conceito de Puro é levado ao pé da letra no restaurante em todos os sentidos. O ambiente é clean e sofisticado, com carretéis de linho na decoração e pedaços de madeira na luminária das lâmpadas. Além disso, Pedro se inspirou em sua infância para criar os pratos do cardápio. Quer algo mais puro que isso?

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fui conhecer a casa em um jantar para jornalistas, e saí de lá bem satisfeita. Para beliscar, foram servidos chips de raízes com sal de limão picante (impossível comer só um) e pão da casa com alho levemente adocicado e manteiga. Por aí já deu para notar que a noite seria boa!

De entrada, ravioli grelhado de pupunha recheado com cogumelos frescos e salada de ervas, e pão de queijo da casa recheado com pernil suculento e ervas frescas. Arrisco dizer que o ravioli foi um dos meus prediletos! No segundo andar, com um balcão é possível observar Pedro cozinhando e montando os pratos, o que torna a experiência ainda mais agradável com sua simpatia!

Dando início aos pratos principais, pastellini recheado com ricota de cabra, mini tomates doces, castanhas e manjericão. Em seguida, peixe do dia grelhado (no dia era Cavala), purê de banana da terra, talos assados e chips de baroa.

 

Por fim, o filé mignon curado, mil folhas de baroa gratinado e pirão de queijo, o meu segundo favorito! De sobremesa, arroz de leite com baunilha fresca, doce de leite caseiro, farofa crocante de cuca e raspas de limão.

Foi uma bela noite, em um lugar super charmoso com excelente comida. Sorte e vida longa ao Puro!

Texo e fotos: Duda Vétere

Abril de 2015.

Leia mais:

Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

Lançamento do Guia Michelin RJ e SP 2015

A culinária espanhola do Alacena

Almoço no Prosa na Cozinha

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

1 hora atrás

Ferro e Farinha: nova pizzaria em Botafogo

Comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, a Ferro e Farinha é a…

1 dia atrás

Gastrobar em SP tem drinques inspirados nos signos do zodíaco

Para os fãs de astrologia, o São Conrado Itaim, em SP tem drinques inspirados nos…

2 dias atrás

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia. Confira todos os novos hotéis, restaurantes…

3 dias atrás

5 ótimos restaurantes japoneses em SP

Listamos 5 restaurantes japoneses em SP. Afinal, a metrópole tem a alta gastronomia como um…

4 dias atrás

Mãe de chef: uma inspiração na cozinha

Como é ser mãe de chef? Para muitos, observar suas mães e avós na cozinha…

5 dias atrás