Em minha recente viagem à China, um dos hotéis que mais me impressionou foi o Puli Hotel & Spa, em Xangai. Aberto há oito anos e da marca Leading Hotels of the World, ele é considerado o primeiro resort urbano da China.

Lobby Puli Hotel

Placa da Leading na entrada

Localização

Muito bem localizado, em um dos bairros mais movimentados de Xangai, Jing’An, o Puli é um verdadeiro refúgio em um das metrópoles mais populosas do mundo.

Puli Hotel

Leia aqui: O que fazer em Hong Kong

Jing’An é um dos maiores centros financeiros e comerciais de Xangai e também conhecido pelo número de expatriados que vivem ali. Em consequência, uma série de bares e restaurantes internacionais.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Ao redor do Puli

O hotel fica entre as avenidas Nanjing West Road e YanAn Road, e faz parte do complexo Park Place. Além disso, está ao lado do Parque (um antigo cemitério de 1898) e do templo budista de mesmo nome, e o mais antigo da cidade.

Placa indicando o caminho

Jing’An temple

Jing’An temple

Jing’An  significa paz e tranquilidade. Construído no ano 247, é lá que fica a maior estátua do Buda do país, de 3,8 metros de altura. Ele chegou a mudar de local e virou até uma fábrica de plásticos durante a Revolução Cultural. O templo pegou fogo e foi reconstruído em 1984.

Jing’An Temple visto do Puli Hotel

Maior estátua de Buda

Visitando o Templo

Leia mais: 7 passeios em Dubai

O Design

O que mais chama atenção no Puli Hotel & Spa é o seu projeto. O lobby é um absurdo de elegância e bom gosto. Uma recepção que se junta ao bar, em um design muito curioso e chiquérrimo. Móveis e objetos asiáticos dão um toque acolhedor e contemporâneo ao ambiente, mesclando elementos do velho mundo com novos, mas sem deixar a gente esquecer que está na China.

Bar junto com Recepção

Detalhes do Hotel

Há também espaços para pequenas reuniões ou simplesmente relaxar, longe do entra e sai dos hóspedes.

Salas para descanso

Espaço para relaxar

Os quartos

São 193 quartos e 36 suítes. O menor quarto, o Deluxe, tem 45m² e  a maior suíte, a Jing’An, 130 m² e conta com sala e dois quartos.

Quarto

Leia aqui: 10 dicas de passeios na Tailândia

O Puli oferece a todos os hóspedes serviço de mordomo e room service 24hs e lavanderia. Os quartos seguem o estilo moderno do hotel e projeto bem interessante, com banheiro integrado ao quarto. Destaque para a banheira colada à janela que nos permite ver o skyline da grande cidade. Camas super confortáveis e lençóis de 30o fios. TV de 32″ LCD, sistema de som Bose com dock  MP3 e cafeteira Nespresso também estão disponíveis.

Quarto integrado ao banheiro

Banheira na janela

Vistas estonteantes da cosmopolita Xangai completam o ambiente de extremo bom gosto.

O restaurante

Com uma estrela Michelin, o Phenix, além de ter ótima comida, oferece um ambiente charmoso e aconchegante.  Ele abre para café da manhã, almoço e jantar. No cardápio, culinária francesa contemporânea, recheada de ingredientes frescos da estação.

Ambiente

Pratos do Phenix

O bar conta com uma carta de coquetéis e uma ampla adega com 250 rótulos.

Bar

O café da manhã é farto e maravilhoso. Só de lembrar já deu saudades. Há toques orientais e tudo que a gente espera de um café ocidental. De quebra, o Phenix tem uma linda vista para o parque, o que faz nosso dia começar ainda melhor.

Café da manhã

Academia e Spa

A academia é super bem equipada e frequentada também por não hóspedes. Ela conta com sauna, jacuzzi e uma piscina interna, de borda infinita, de 25 metros.

Academia

Piscina

O spa é o único da reconhecida marca Anantara em Shanghai.

Anantara Spa

O serviço

O serviço do Puli Hotel & Spa é exemplar! Desde a hora do check in, passando pelos garçons e barmen, todos sempre muito gentis e dispostos a ajudar. Na falta de um táxi que chegasse rápido, até chamar um uber local (o internacional não funciona) o bell man sugeriu e foi pago ali na hora. Funcionários muito bem educados, que falam inglês e com iniciativa, algo fundamental em uma cidade difícil para nós, ocidentais, como Xangai.

Serviço impecável

Prêmios

Não restam dúvidas que o Puli Hotel & Spa é um hotel especial e encantador. Não à toa, foi nomeado um dos 15 melhores hotéis na China pela revista Condé Nast Traveler e melhor Design e Boutique Hotel pela National Geographic, entre outros prêmios.

Detalhes

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2017

Leia mais:

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Shanghai

10 hotéis com vista urbana

The Landmark – Um hotel Mandarin Oriental em Hong Kong

Roteiro de viagem pela Ásia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio. Confira nossas dicas de lugares não…

22 horas atrás

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

2 dias atrás

Ferro e Farinha: nova pizzaria em Botafogo

Comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, a Ferro e Farinha é a…

3 dias atrás

Gastrobar em SP tem drinques inspirados nos signos do zodíaco

Para os fãs de astrologia, o São Conrado Itaim, em SP tem drinques inspirados nos…

4 dias atrás

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia. Confira todos os novos hotéis, restaurantes…

5 dias atrás

5 ótimos restaurantes japoneses em SP

Listamos 5 restaurantes japoneses em SP. Afinal, a metrópole tem a alta gastronomia como um…

6 dias atrás