Puli Hotel & Spa, em Xangai

Publicado por
Renata Araujo

Em minha recente viagem à China, um dos hotéis que mais me impressionou foi o Puli Hotel & Spa, em Xangai. Aberto há oito anos e da marca Leading Hotels of the World, ele é considerado o primeiro resort urbano da China.

Placa da Leading na entrada

Localização

Muito bem localizado, em um dos bairros mais movimentados de Xangai, Jing’An, o Puli é um verdadeiro refúgio em um das metrópoles mais populosas do mundo.

Puli Hotel

Leia aqui: O que fazer em Hong Kong

Jing’An é um dos maiores centros financeiros e comerciais de Xangai e também conhecido pelo número de expatriados que vivem ali. Em consequência, uma série de bares e restaurantes internacionais.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ao redor do Puli

O hotel fica entre as avenidas Nanjing West Road e YanAn Road, e faz parte do complexo Park Place. Além disso, está ao lado do Parque (um antigo cemitério de 1898) e do templo budista de mesmo nome, e o mais antigo da cidade.

Placa indicando o caminho
Jing’An temple

Jing’An temple

Jing’An  significa paz e tranquilidade. Construído no ano 247, é lá que fica a maior estátua do Buda do país, de 3,8 metros de altura. Ele chegou a mudar de local e virou até uma fábrica de plásticos durante a Revolução Cultural. O templo pegou fogo e foi reconstruído em 1984.

Jing’An Temple visto do Puli Hotel
Maior estátua de Buda
Visitando o Templo

Leia mais: 7 passeios em Dubai

O Design

O que mais chama atenção no Puli Hotel & Spa é o seu projeto. O lobby é um absurdo de elegância e bom gosto. Uma recepção que se junta ao bar, em um design muito curioso e chiquérrimo. Móveis e objetos asiáticos dão um toque acolhedor e contemporâneo ao ambiente, mesclando elementos do velho mundo com novos, mas sem deixar a gente esquecer que está na China.

Bar junto com Recepção
Detalhes do Hotel

Há também espaços para pequenas reuniões ou simplesmente relaxar, longe do entra e sai dos hóspedes.

Salas para descanso
Espaço para relaxar

Os quartos

São 193 quartos e 36 suítes. O menor quarto, o Deluxe, tem 45m² e  a maior suíte, a Jing’An, 130 m² e conta com sala e dois quartos.

Quarto

Leia aqui: 10 dicas de passeios na Tailândia

O Puli oferece a todos os hóspedes serviço de mordomo e room service 24hs e lavanderia. Os quartos seguem o estilo moderno do hotel e projeto bem interessante, com banheiro integrado ao quarto. Destaque para a banheira colada à janela que nos permite ver o skyline da grande cidade. Camas super confortáveis e lençóis de 30o fios. TV de 32″ LCD, sistema de som Bose com dock  MP3 e cafeteira Nespresso também estão disponíveis.

Quarto integrado ao banheiro
Banheira na janela

Vistas estonteantes da cosmopolita Xangai completam o ambiente de extremo bom gosto.

O restaurante

Com uma estrela Michelin, o Phenix, além de ter ótima comida, oferece um ambiente charmoso e aconchegante.  Ele abre para café da manhã, almoço e jantar. No cardápio, culinária francesa contemporânea, recheada de ingredientes frescos da estação.

Ambiente
Pratos do Phenix

O bar conta com uma carta de coquetéis e uma ampla adega com 250 rótulos.

Bar

O café da manhã é farto e maravilhoso. Só de lembrar já deu saudades. Há toques orientais e tudo que a gente espera de um café ocidental. De quebra, o Phenix tem uma linda vista para o parque, o que faz nosso dia começar ainda melhor.

Café da manhã

Academia e Spa

A academia é super bem equipada e frequentada também por não hóspedes. Ela conta com sauna, jacuzzi e uma piscina interna, de borda infinita, de 25 metros.

Academia
Piscina

O spa é o único da reconhecida marca Anantara em Shanghai.

Anantara Spa

O serviço

O serviço do Puli Hotel & Spa é exemplar! Desde a hora do check in, passando pelos garçons e barmen, todos sempre muito gentis e dispostos a ajudar. Na falta de um táxi que chegasse rápido, até chamar um uber local (o internacional não funciona) o bell man sugeriu e foi pago ali na hora. Funcionários muito bem educados, que falam inglês e com iniciativa, algo fundamental em uma cidade difícil para nós, ocidentais, como Xangai.

Serviço impecável

Prêmios

Não restam dúvidas que o Puli Hotel & Spa é um hotel especial e encantador. Não à toa, foi nomeado um dos 15 melhores hotéis na China pela revista Condé Nast Traveler e melhor Design e Boutique Hotel pela National Geographic, entre outros prêmios.

Detalhes

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2017

Leia mais:

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Shanghai

10 hotéis com vista urbana

The Landmark – Um hotel Mandarin Oriental em Hong Kong

Roteiro de viagem pela Ásia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás