Rio de Janeiro

Programas imperdíveis em Ipanema | 125 anos

Publicado por
Duda Vetere

Nesta sexta-feira, dia 26 de abril, o bairro de Ipanema completa 125 anos! Certamente um dos mais charmosos e famosos da Zona Sul do Rio, com a sua belíssima praia, ótimos bares e restaurantes. Há muito o que fazer por lá, então, para você comemorar em grande estilo, listamos nossas dicas de programas imperdíveis em Ipanema!

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

A Praia de Ipanema e o Arpoador

Programas imperdíveis em Ipanema

  • Assistir ao pôr do sol no Arpoador

É claro que este clássico não poderia faltar na nossa lista de programas imperdíveis em Ipanema! É do Arpoador que temos uma das vistas mais lindas da cidade e o pôr do sol mais famoso, com ele caindo atrás do Morro dos Irmãos. Um cenário belíssimo e digno de palmas! Aliás, vale a pena dar uma passadinha no novo Hotel Arpoador para almoçar ou então tomar um drinque, afinal, o restaurante leva a assinatura da chef Roberta Sudbrack! Sem falar, é claro, na vista deliciosa.

+Lugares para tomar café da manhã no Rio

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Fim de tarde no Arpoador

  • Almoçar no Zazá Bistrô

Localizado numa linda casa azul, o restaurante das sócias Zazá Piereck e Preta Moysés está completando 20 anos de funcionamento! O cardápio é uma verdadeira viagem pela culinária de diferentes regiões do mundo. Nas entradinhas, uma das novidades é o gazpacho de cajú com peixe empanado em tapioca. Enquanto isso, nos principais, destaque para o atum selado em furikake da casa (uma mistura de temperos orientais), servido com sobá (noodles de trigo serraceno) e coulis de beterraba.

Endereço: Rua Joana Angélica, 40 – Ipanema

+Lugares para o pós-praia no Rio

Gazpacho de cajú

  • Apreciar a vista da praia enquanto almoça no Masserini

Com um cenário privilegiado da Praia de Ipanema, o restaurante Masserini Osteria di Mare é uma típica osteria com foco na culinária italiana que valoriza os frutos do mar. No cardápio, há um prato que homenageia uma figura importante para o bairro, uma receita da família do fundador do hotel onde está localizado o restaurante, o Sol Ipanema, inaugurado em 1973 por Jorge Chami. O Gamberoni al Jorge é feito com camarões marinados salteados na manteiga e flambados no whisky, servidos com arroz puxado no próprio molho.

Endereço: Av. Vieira Souto, 320, sobreloja

+Café da manhã em hotéis no Rio

Vista para Ipanema

  • Comer um japa no Gurumê

Uma ótima pedida para quem gosta de culinária japonesa! O badalado restaurante está sempre com filas na porta, em um ambiente descontraído e uma varanda charmosa. Aliás, está com novidades no menu! Mais de 15 criações elaboradas pelos chefs Daiti Ieda (sushibar) e Renato Araújo (cozinha). Entre elas, por exemplo, estão os sticks de atum empanados na farinha panko e molho de gorgonzola. Assim como a seleção de Peixe do dia com mostarda dijon, azeite de carvão e ovas de massago black.

Endereço: Rua Anibal de Mendonça, 132  – Ipanema

Brisa de Peixe do Dia

  • Curtir a varanda do L’atelier Mimolette

Na esquina das ruas Garcia D’avila e Redentor, chama a atenção a charmosa varanda florida do L’atelier Mimolette, um dos restaurante do Grupo14zero3 e do chef Elia Schramm. Para comemorar o aniversário de Ipanema, a dica é aproveitar o  Tea & Drinks, que acontece entre 16h e 19h com releituras praianas preparadas pelo mixologista Marcelo Emídio. Além, é claro, das delícias da gastronomia francesa contemporânea, como, por exemplo, a Salada de Lagosta com palmito pupunha fresco, aioli e limão e caviar mujol. Super refrescante!

Endereço: Rua Garcia D’avila 151

Varanda linda!

  • Experimentar a feijoada mineira da Churrasqueira

Todos os sábados, de 11h30 às 16h, é dia da tradicional feijoada mineira no restaurante! Elaborada pelo chef João Zuddio, a receita leva feijão vermelho, costelinha e pernil defumados ao estilo mineiro, entre outras carnes. Além disso, é servida com arroz branco, couve ao alho, farofa e caldinho de pimenta

Endereço: Rua Vinicius de Moraes, 130, Ipanema

Feijoada Mineira

  • Devorar uma pizza (ou massa!) na Capricciosa

A tradicional pizzaria, que comemora 20 anos em 2019, segue o padrão das autênticas pizzas italianas, que inclui a mistura de farinha 00, fermentação de média a longa duração e exposição no forno à lenha com temperatura acima de 400ºC. Além disso, a casa de Ipanema agora passa a oferecer pratos do menu da Trattoria Capricciosa – aberta há seis meses no Jardim Botânico, com clássicos da cozinha italiana assinados pelo chef Raphael Marques. O Rigatonne all’ amatricciana, por exemplo, com molho de tomate, queijo pecorino, cebola, bacon e salsa, é um dos pratos exclusivos de Ipanema, servidos de segunda a segunda, no almoço e jantar.

Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 134, Ipanema

+5 pizzarias no Rio

Rigatonne all’ amatricciana

  • Fazer uma massagem no Spa do Hotel Fasano

Afinal, sim, o Spa do Hotel também é aberto para não-hóspedes! E, certamente, a gente merece fazer uma pausa na correria do dia a dia para cuidarmos de nós. O espaço funciona sob o comando da massoterapeuta Fabricia Nogueira, e há uma série de opções diversas de tratamentos corporais, faciais e capilares. Entre as novidades, um menu com três tratamentos de pantalas para modelar, drenar e estimular a circulação. O método diferenciado das Pantalas consiste em usar madeiras anatômicas para buscar diferentes resultados. Além disso, outra sugestão é o “ritual embelezador com Pantalas” para quem busca resultado imediato, seguido de massagem Pantala Modeladora para curvas definidas e desinchaço.

Endereço: Av. Vieira Souto, 80 – Ipanema

Sala de tratamento

  • Workshop do YMG no Sofitel Ipanema

É neste sábado que nossa editora Renata Araújo e o fotógrafo Tomás Rangel vão dar um workshop de como melhorar suas fotos e vídeos para as redes sociais! Com a beleza da Praia de Ipanema e dos Dois Irmãos como pano de fundo, eles vão ensinar, de 10h às 14h, como se portar diante da câmera, como filmar paisagens, comidas e ambientes, entre outras coisas! Aliás, aproveite depois para almoçar no Galani ou então tomar um drinque no rooftop, no 23 Ocean Lounge.

Vista que parece um quadro!

  • Ser saudável no Naturalie Bistrô

Há pouco mais de dois meses, a chef Nathalie Passos abriu o “irmão mais novo” do famoso restaurante saudável e vegetariano Naturalie, com matriz em Botafogo. As receitas sem carne mas cheias de sabor são uma ótima pedida para um almoço ou lanche mais saudável! Entre as delícias, por exemplo, estão o clássico tartare de banana e o bolinho integral de tomate com ricota de búfala defumada e tomate confit. Além disso, o nhoque com bechamel de castanhas e o wrap também são boas opções.

Endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 55, Ipanema. 

+5 bares em Ipanema

Wrap

  • Tomar um drinque no Espaço 7zero6

No rooftop do Praia Ipanema Hotel, a casa tem uma vista 360º privilegiada para as praias de Ipanema e Leblon, além do Cristo Redentor e Lagoa. Certamente uma boa pedida para tomar uns drinques, que estão com nova carta assinada pelo mixologista Alex Mesquita. São dez coquetes autorais, como, por exemplo, o Sweet and Fresh, com tiquira, monin de amêndoas, monin de romã e abacaxi, servido com queijo coalho caramelizado no palito e o Dona Flor, que leva rum Bacardi carta blanca, aperol, limão siciliano, baunilha, carambola e flor comestível.

Endereço: Av. Vieira Souto 706 – Ipanema – Praia Ipanema Hotel Rooftop

+5 restaurantes espanhóis no Rio

Sweet and Fresh

  • Almoçar num clássico: Esplanada Grill

Tradicional restaurante de carnes, há 30 anos no bairro, a casa tem um farto couvert, famoso pelo seu pão de queijo.  Cortes clássicos, como, por exemplo, o T-Bone e o costelão de boi, podem acompanhar opções variadas como arroz biro biro e farofa Esplanada. Além disso, até o fim do outono, em junho, o restaurante serve o seu tradicional festival de risotos, com seis opções do prato italiano. Risoto de alho poró, de palmito com aspargos e de camarão são algumas das sugestões.

End: Rua Barão da Torre 600 / Ipanema

+7 restaurantes de carne no Rio

T-Bone do Esplanada Grill

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Abril 2019.

Fotos: Bruno de Lima, Luisa Cunha, João Schubert, Tomás Rangel.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

18 horas atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

4 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás