Rio de Janeiro

Programas ao ar livre no Rio: o que fazer nas férias de julho

Agora, mais do que nunca, estamos priorizando programas ao ar livre, com mais distanciamento entre as pessoas e contato com a natureza. E em uma cidade como o Rio, certamente não faltam opções. Portanto, listamos abaixo 7 dicas de programas ao ar livre no Rio para você aproveitar estas férias de Julho. De fato, ótimas dicas também para as crianças.

+Tawa: beach club em Búzios.

Programas ao ar livre no Rio de Janeiro

Tomar café da manhã no Forte de Copacabana

Começamos a lista com um passeio clássico no Rio, mas que vale muito a pena. Afinal, o Forte de Copacabana tem um visual privilegiado de um dos cartões postais mais famosos do mundo, a Praia de Copacabana. Por lá, a tradicional Confeitaria Colombo e o delicioso Café 18 do Forte são ótimas opções para tomar um café da manhã caprichado, com muitas gostosuras. Nada melhor que começar o dia deste jeito e com esta vista!

Café da manhã do Forte de Copacabana

Passear no Jardim Botânico

De fato, um clássico no Rio de Janeiro, mas que muitos cariocas não aproveitam direito. Não poderia faltar na nossa lista de programas ao ar livre no Rio. Aliás, para comemorar os 213 anos da Fundação, o Jardim Botânico inaugurou a Trilha do Patrimônio, que apresenta os principais monumentos e cinco sítios arqueológicos que contam a história bicentenária da instituição. Além disso, uma exposição sobre a trilha também foi montada no Centro de Visitantes, que é o ponto de partida da trilha. Ele é o prédio mais antigo da zona sul do Rio, construído em 1576, e funcionava como engenho de açúcar. O percurso passa também por outros lugares como o Museu Sítio Arqueológico Casa dos Pilões e o Aqueduto da Levada, se encerrando no Solar da Imperatriz.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Jardim Botânico, é, sem dúvida, deslumbrante

Curtir o fim de tarde no quiosque

Se você, assim como nós, também adora a combinação comer bem + bela vista, então este programa ao ar livre é imperdível. Temos ótimas opções na Zona Sul, como, por exemplo, o Azur, do chef Pedro de Artagão, no Leblon, ou então a La Carioca Cevicheria, também no bairro, ambos com frutos do mar frescos e deliciosos. Já em São Conrado, o charmoso Qui Qui e o simpático Barthô são boas pedidas.

quiosque QuiQui em São Conrado

Fazer uma trilha

Com tantas belezas naturais, o que não faltam são opções de trilhas na Cidade Maravilhosa. Tem para todos os gostos e de todos os níveis de dificuldade. A dos Dois Irmãos, por exemplo, tem duração de 40 minutos aproximadamente, com apenas alguns trechos íngremes, e oferece uma vista de cair o queixo. Já na Floresta da Tijuca, há também algumas trilhas mais fáceis, apenas de caminhada, que dão acesso a cachoeiras.

Floresta da Tijuca- um dos programas ao ar livre no rio que mais gosto!

Tomar um café da tarde no Parque Lage

Um lugar emblemático no Rio de Janeiro. As construções, em meio a natureza, cercadas por árvores, tornam o Parque Lage bem especial. Além, é claro, de ter a vista do Cristo com os braços abertos abençoando a cidade. Tomar um café no Plage Café de fato é o programa ao ar livre perfeito para um fim de semana. Para comer, ele oferece dois tipos de brunches. Mas também há opções como, por exemplo, sanduíches, waffles, ovos feitos de diferentes formas e outros.

Parque Lage

Fazer um piquenique na Lagoa

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos cartões-postais do Rio. Portanto, você pode aproveitar o lindo visual para estender a toalha e fazer um piquenique com alguns comes e bebes. Aliás, ótimo passeio para a criançada, que pode aproveitar para andar de bicicleta ou simplesmente brincar ao ar livre.

Cristo visto da Lagoa

Tomar um drinque no Be+Co

Premiado como novidade de 2019, o Be+Co, em Botafogo, é uma ótima de dica de lugar descontraído, ao ar livre e com excelente gastronomia. O coletivo de restaurantes, com um conceito de food hub tem ares nova-iorquinos e oferece diferentes tipos de culinária, como, por exemplo, árabe, vegetariana, hamburgueria e também um bar de crus. Não há garçons, nem taxa de serviço, as mesas são para compartilhar, e há também balcões e simpáticas arquibancadas.

Renata Araújo no Be+co

Por Duda Vétere. Junho de 2021.

Fotos: Duda Vétere, Renata Araújo e Lu Mattos

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

13 horas atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

2 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

3 dias atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

4 dias atrás

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano. O maior orgulho da…

5 dias atrás

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo. Fomos ganhadores na categoria reportagem…

6 dias atrás