Rio de Janeiro

O que fazer nas férias de julho

Publicado por
Duda Vetere

Sabemos que não faltam opções para aproveitar a cidade maravilhosa! Com isso, listamos abaixo sugestões de programas no Rio, de museus a passeios ao ar livre, para você aproveitar estas férias de Julho. De fato, ótimas dicas também para as crianças. Aproveite para ler: 5 gastrobares no Rio: Caju, Marinho, Nosso, Sebastián e Stuzzi.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Programas ao ar livre no Rio de Janeiro

Tomar café da manhã no Forte de Copacabana

Começamos a lista com um passeio clássico no Rio, mas que vale muito a pena. Afinal, o Forte de Copacabana tem um visual privilegiado de um dos cartões postais mais famosos do mundo, a Praia de Copacabana. Por lá, a tradicional Confeitaria Colombo e o delicioso Café 18 do Forte são ótimas opções para tomar um café da manhã caprichado, com muitas gostosuras. Nada melhor que começar o dia deste jeito e com esta vista!

+Rio Restaurante Week: conheça os participantes da 23ª edição.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Café da manhã do Forte de Copacabana

Passear no Jardim Botânico

De fato, um clássico no Rio de Janeiro, mas que muitos cariocas não aproveitam direito. Não poderia faltar na nossa lista de programas ao ar livre no Rio. Aliás, para comemorar os 213 anos da Fundação, o Jardim Botânico inaugurou a Trilha do Patrimônio, que apresenta os principais monumentos e cinco sítios arqueológicos que contam a história bicentenária da instituição. Além disso, uma exposição sobre a trilha também foi montada no Centro de Visitantes, que é o ponto de partida da trilha. Ele é o prédio mais antigo da zona sul do Rio, construído em 1576, e funcionava como engenho de açúcar. O percurso passa também por outros lugares como o Museu Sítio Arqueológico Casa dos Pilões e o Aqueduto da Levada, se encerrando no Solar da Imperatriz.

Jardim Botânico, é, sem dúvida, deslumbrante

Curtir o fim de tarde no quiosque

Se você, assim como nós, também adora a combinação comer bem + bela vista, então este programa ao ar livre é imperdível. Temos ótimas opções na Zona Sul, como, por exemplo, o Azur, do chef Pedro de Artagão, no Leblon, ou então a La Carioca Cevicheria, também no bairro, ambos com frutos do mar frescos e deliciosos. Já em São Conrado, o charmoso Qui Qui e o simpático Barthô são boas pedidas.

quiosque QuiQui em São Conrado

Por fim, em Ipanema as dicas são o de Lamare, que já foi premiado pelo VejaRio como o melhor quiosque do Rio e ainda, o Clássico Beach Club, ideal para um café da manhã caprichado com vista para o Morro Dois Irmãos.

Clássico Beach Club

Fazer uma trilha

Com tantas belezas naturais, o que não faltam são opções de trilhas na Cidade Maravilhosa. Tem para todos os gostos e de todos os níveis de dificuldade. A dos Dois Irmãos, por exemplo, tem duração de 40 minutos aproximadamente, com apenas alguns trechos íngremes, e oferece uma vista de cair o queixo. Já na Floresta da Tijuca, há também algumas trilhas mais fáceis, apenas de caminhada, que dão acesso a cachoeiras.

+Vian: charmoso bar de drinques em Ipanema.

Floresta da Tijuca- um dos programas ao ar livre no rio que mais gosto!

Tomar um café da tarde no Parque Lage

Um lugar emblemático no Rio de Janeiro. As construções, em meio a natureza, cercadas por árvores, tornam o Parque Lage bem especial. Além, é claro, de ter a vista do Cristo com os braços abertos abençoando a cidade. Tomar um café no Plage Café de fato é o programa ao ar livre perfeito para um fim de semana. Para comer, ele oferece dois tipos de brunches. Mas também há opções como, por exemplo, sanduíches, waffles, ovos feitos de diferentes formas e outros.

Parque Lage

Fazer um piquenique na Lagoa

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos cartões-postais do Rio. Portanto, você pode aproveitar o lindo visual para estender a toalha e fazer um piquenique com alguns comes e bebes. Aliás, ótimo passeio para a criançada, que pode aproveitar para andar de bicicleta ou simplesmente brincar ao ar livre.

+Cantón: restaurante de comida chinesa em Copacabana.

Cristo visto da Lagoa

Tomar um drinque no Be+Co

Premiado como novidade de 2019, o Be+Co, em Botafogo, é uma ótima de dica de lugar descontraído, ao ar livre e com excelente gastronomia. O coletivo de restaurantes, com um conceito de food hub tem ares nova-iorquinos e oferece diferentes tipos de culinária, como, por exemplo, árabe, vegetariana, hamburgueria e também um bar de crus. Não há garçons, nem taxa de serviço, as mesas são para compartilhar, e há também balcões e simpáticas arquibancadas.

Renata Araújo no Be+co

Passear na Região Portuária do Rio

O Centro do Rio oferece diversos passeios, sendo um berço de cultura e arte, como por exemplo, o Museu de Arte do Rio, com um prédio moderno que foi ligado a uma antiga estrutura, o Palacete Dom João VI, e ainda, o Museu do Amanhã, com um projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, abordando temas como sustentabilidade, biodiversidade e tecnologia. Além disso, o local conta com o CCBB, um dos centros culturais mais importantes do país, com cinemas, teatro e galeria de artes.

+Henriqueta: novo restaurante português no Leblon.

Museu do Amanhã

Uma excelente atração é o AquaRio, aquário marinho, considerado o maior da América do Sul, conta com 28 tanques e mais de 5 mil animais aquáticos de 350 espécies diferentes, entre arraias, peixes e tubarões.

Túnel Subaquático no AquaRio

Ainda, é válido uma visita a Roda Gigante, atração que tem 88 metros de altura, sendo considerada a mais alta da América Latina, com uma vista excepcional para vários pontos do Rio, como por exemplo, o Pão de Açúcar!

Subir o bondinho do Pão de Açúcar e tomar um drinque no Hills

Claro que não podemos deixar de fora um dos principais pontos turísticos da cidade maravilhosa, o bondinho Pão de Açúcar. Lá de cima, a vista a cidade é de 360 graus, ou seja, é tem um visual de tirar o fôlego! Além disso, a dica para um bom drinque após o passeio é o Hills, rooftop com vista para o Pão de Açúcar, excelente opção para relaxar após o passeio.

Hills

Por Duda Vétere. Junho de 2021. Atualizado em julho de 2022.

Fotos: Duda Vétere, Renata Araújo e Lu Mattos

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás