Categorias: NewsRio de Janeiro

Primeiro evento esportivo no Rio na pandemia

Neste momento de flexibilização da quarentena, certamente todos os cuidados são necessários na hora de se pensar em fazer um evento. Porém, sempre que damos mais um passo na liberação ficamos felizes ou até esperançosos de que, em breve, retomaremos nossas atividades. Sempre com responsabilidade e estudo, é claro! Portanto, teremos o primeiro evento esportivo no Rio na pandemia, o CamelBak Mountain Race Praias Selvagens. E claro que todos os protocolos serão seguidos para que não haja risco de contaminação.

+Música ao vivo, eventos, teatros e cinemas voltam a funcionar no Rio

+7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

Primeiro evento esportivo no Rio na pandemia

Depois de 4 anos desbravando as montanhas da região serrana do Rio, a CamelBak Mountain Race chega ao Parque Natural Municipal de Grumari. Consagrada uma das principais provas de trailrun do Brasil, em 2020, a CamelBak Mountain Race Praias Selvagens acontecerá no dia 7 de novembro. O ponto de partida será na praia de Grumari, um lugar deslumbrante, sendo, certamente, um dos últimos refúgios ambientais em plena metrópole.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A quinta edição da corrida faz jus ao sobrenome “Praias Selvagens”. Com percursos de 7,5 km, 12 km e 18 km, a prova explora locais pouco conhecidos até pelos cariocas mais desbravadores, como as praias do Perigoso e do Meio, além de terrenos com aclives, declives, areia, estrada de chão, asfalto e paralelepípedo. É, de fato, o evento esportivo no Rio na pandemia ideal para quem curte aventura em meio a natureza.

A integração com a natureza é, sem dúvida, um ponto alto do evento

Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports, disse que a escolha de Grumari como palco da corrida foi estratégica, “Estudamos durante muito tempo a realização desta prova na capital, sempre com muita cautela, e chegamos à conclusão que Grumari seria o melhor lugar. A questão de localização pesou, até por ser bem interessante para os nossos patrocinadores proporcionarem mais ativações. Nossa ideia é que a ‘Praias Selvagens’ permaneça no calendário e apostamos muito no evento. Acreditamos que possa se tornar uma das maiores provas de trail do Brasil”, afirma o executivo.

Com realização da CamelBak , agência 213 Sports e Speed Eventos Esportivos, a prova será o primeiro evento esportivo no Rio na pandemia, após o pico do coronavírus no Estado. Além disso, contará com uma série de protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

+Experiências ao ar livre nos arredores do Rio

Prova inaugura protocolos em parceria com a Vigilância Sanitária no primeiro evento esportivo no Rio na pandemia

A organização da prova desenvolveu uma série de protocolos de segurança, em conjunto com a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, que poderão servir de modelo para eventos esportivos futuros no município. Entre eles, por exemplo, as largadas com grupos reduzidos de até 15 pessoas, evitando aglomeração, utilização de máscara obrigatória por atletas e equipe de produção e aferição de temperatura dos participantes. Além disso, será essencial o uso de equipamento de hidratação individual, com capacidade de reabastecimento, sendo proibido utilizar copos ou ingerir água direto dos filtros nos pontos de reidratação (para as provas de 12 km e 18 km). Máscaras e equipamentos de hidratação serão entregues a todos os participantes nos kits de inscrição.

A largada será diferente esse ano, para seguir os protocolos

Inscrições

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site da CamelBak Mountain Race até as 17h de hoje, 29 de outubro. Há duas opções de kit disponíveis: básico e top. Os kits intermediários já estão esgotado para todos os percursos. Os preços variam entre R$ 260 e R$ 660.

Caso você não possa ir a etapa do Praias Selvagens, a tradicional corrida do CamelBak Mountain Race, realizada no Hotel Le Canton, em Teresópolis, está confirmada. Será no dia 20 de março de 2021, com os percursos de 6km, 12km e 21km. As inscrições serão abertas em breve no site.

A chegada é sempre uma emoção!

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Outubro 2020.

Fotos por: Thiago Andrade, divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

11 horas atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

23 horas atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

2 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

3 dias atrás

Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Guilherme Scarpa bateu um papo com Tatsu Carvalho, ator brasileiro em "O Gambito da Rainha",…

4 dias atrás

Um roteiro por Paradise Coast, na Flórida

Paradise Coast, na Flórida, abrange as cidades de Naples, Marco Island e Everglades. Apesar de…

4 dias atrás