EUA

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Publicado por
Duda Vetere

Depois de um ano e meio sem ir para fora do Brasil, finalmente chegou a hora de fazer uma viagem internacional! Fui convidada para participar da IPW, (International Pow Wow 2021) a maior feira de turismo dos EUA, que frequento há alguns anos. Portanto, consegui uma licença especial e faço a minha primeira viagem aos EUA depois de 18 meses. Fui de São Paulo para Miami, com parada em NYC, na classe executiva da American Airlines. Sendo assim, leia este post até o final para saber os detalhes desta aventura que está só começando. Aproveite para ler também sobre a primeira temporada da série YMG Convida.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O Visto

Como jornalista, tive uma permissão especial do governo americano para entrar no país sem precisar fazer a quarentena. A IPW tem como intuito divulgar os Estados Unidos como destino turístico para outros países. Por isso, ela não faria sentido sem profissionais estrangeiros. Sendo assim, os participantes da feira vindo de países cuja entrada estava proibida, foram liberados, sempre que tivessem seu visto em dia. E assim, consegui fazer minha primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.

A IPW

A feira internacional de turismo itinerante cada ano é em um país. Já fui na edição de New Orleans, Denver, Washington DC e Anaheim, na Califórnia. A edição de 2021 será em Las Vegas e promete!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Em IPW anteriores

As regras

Para pisar em solo americano, é necessário apresentar um teste de PCR negativo feito até 72 horas antes do voo. Lembrando que já tomei as duas doses da vacina AstraZeneca, apesar de não ser obrigatório para entrar no país.

Além disso, também é preciso baixar um aplicativo da cia aérea, no caso, a AA, chamado VeriFLY com informações sobre a saúde do passageiro e o teste feito.

O Voo

Embarquei na Business Class do voo GRU/NYC/MIA, da American Airlines, no Boeing 777-300. As poltronas da Executiva são totalmente reclináveis e distribuídas em formato de “espinha de peixe”, no padrão 1x2x1, para que, assim, todos os passageiros tenham acesso direto ao corredor.

A executiva da AA

O serviço de comida e bebida a bordo agora é limitado e depende da duração e do destino do voo. É permitido trazer snacks e refrigerantes a bordo para consumir durante a viagem. Obviamente o uso de máscara é obrigatório, podendo ser retirada apenas para beber ou comer.

Por conta da pandemia, não são mais oferecidas bebidas antes da decolagem. Além disso,os pratos vem todos de uma vez só na bandeja. Aliás, ganhamos também fone anti-ruído, necessaire embalada, água, menu e alcóol em gel.

O jantar

O cardápio continua com quatro opções de pratos principais. Optei pelo escondidinho de frango, que estava bom. Vale lembrar que nos voos de curta duração não há serviço de bordo.

Segurança no ar

E para finalizar, uma informação extremamente relevante que talvez você não saiba. O ambiente a bordo dos aviões é extremamente seguro: o ar interno nas aeronaves é renovado a cada três minutos. Há filtros que bloqueiam 99,9% dos vírus e bactérias, incluindo o novo coronavírus. Portanto, isso me deixou mais tranquila na minha primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.

Os sentimentos

Fiquei bastante emocionada de poder fazer uma viagem internacional depois de tanto tempo. Mal consegui dormir no voo. Um pouco por ansiedade e um pouco por estar de máscara, o que é extremamente incômodo. Vi o novo filme da Meryl Streep, que super recomendo. A direção é de Steven Soderbergh. Aliás, o sistema de entretenimento de bordo da American Airlines é excelente, com diversas opções de filmes e séries.

Filme a bordo

A chegada

Quando cheguei em Nova York nem acreditei! Afinal, era minha primeira viagem aos EUA, depois de 18 meses. Nem sei quando foi a última vez que fiquei tanto tempo sem pisar em solo americano. O aeroporto JFK, naturalmente está bem mais vazio e as filas estão menores.

Finalmente!

Esperei um pouco até a minha conexão para Miami onde vi um outro excelente filme dramático, desta vez com a Kate Winslet, Ammonite.

Em Miami

Finalmente, depois de uma longa jornada, cheguei sã e salva a Miami. A cidade será meu destino nesses primeiros dias. Espero que você acompanhe a viagem por aqui porque ainda tem muito mais por vir. De fato, estou extremamente feliz, aliviada e empolgada com essa minha primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.

Cheguei em Miami!

Viajo assegurada pela GTA e conectada pelo O Meu Chip, que tem cobertura em mais de 200 países e são ambos parceiros do YMG. Portanto, quem quiser contratar um dos dois, é só me mandar direct pelo Instagram.

Texto e fotos por Renata Araújo. Setembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

21 horas atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

4 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás