Categorias: News

Prêmio Veja Rio Comer e Beber 2014

Por Nina Fernández

Aconteceu na última quinta feira o Prêmio Veja Rio Comer e Beber 2014 , que reuniu os maiores nomes da gastronomia carioca!
A premiação teve como palco os tradicionais salões do Copacabana Palace, reunindo luxo, beleza, excelente gastronomia e um público pra lá de animado!
Entre os jurados deste ano, está a editora do You Must Go, Renata Araujo, além de outros jornalistas e formadores de opinião. Renata não pôde participar da festa porque está na Grécia a trabalho.
As categorias foram divididas em quatro grandes temas: Restaurantes, Bares, Comidinhas e Vinhos. Cada uma delas com suas infinitas segmentações, como o de melhor Coxinha (a de comer gente!) que teve como vencedor o Bar da Gema – boteco lá no final da Tijuca que faz a melhor coxinha que já comi na vida, apenas às terças.
Roberta Sudbrack levou o prêmio de melhor restaurante brasileiro enquanto o melhor Menu Degustação foi para o queridíssimo Pedro Artagão  -Irajá– que levou pra casa também o titulo de chef do ano.
A categoria de Melhor Sorvete continuou fazendo bonito e premiou o talentoso Andrea, da Vero Gelatto Italiano. Na categoria de melhor hambúrguer o badalado Comuna foi o favorito.
O restaurante Mee, do Copacabana Palace, já citado aqui, teve o voto da Renata e ganhou o titulo de melhor restaurante asiático, realmente maravilhoso!  Já na categoria chef revelação, o vencedor foi o Rafael Costa e Silva, do Lasai, que também teve o voto da Renata e está impressionando todos os foodies.
O restaurante Laguiole, foi premiado como melhor contemporâneo, e o Giuseppe Grill ,que adoramos, levou o troféu de melhor restaurante de carne, voto com o qual o You Must Go contribuiu. Ambos são do nosso amigo Marcelo Torres, que também levou o título, merecidamente, de melhor restaurateur.
O prêmio de melhor sobremesa foi para o Oro, restaurante do querido Felipe Bronze, que também levou outra categoria para casa, o de melhor gastrobar pelo seu outro restaurante, o  Pipo.
A categoria de melhor japonês foi para o Sushi Leblon, o que concordamos plenamente, já que levou o voto da Renata, enquanto o de melhor italiano, para o Gero, algo indiscutível no Rio.
No final quem sai ganhando com tudo isso somos nós né, que cada vez que passa só temos melhores lugares para desfrutar e curtir o prazer de comer e beber bem!
Para ver o resultado completo, acesso o site da Veja Rio.
Fotos: Nina Fernández, Renata Araújo e Divulgação
Outubro de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Canopy Jardins – hotel da nova marca lifestyle da Hilton

Me hospedei outro dia no novíssimo Canopy Jardins- hotel da nova marca lifestyle da Hilton.…

10 horas atrás

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

2 dias atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

3 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

5 dias atrás