prêmio gula 2015

Na noite da última segunda feira, subimos o Morro da Urca para conferir a cerimônia do Prêmio Gula 2015. Com a Baía de Guanabara ao seus pés, a 15ª edição premiou os melhores da gastronomia brasileira.

prêmio gula 2015

Após um coquetel com o buffet do restaurante Cota 200, a banda de pop rock Versalle abriu a premiação no anfiteatro. O chef Claude Troisgros foi o grande homenageado da noite, recebendo o título de Cidadão Carioca, além de receber o prêmio de Melhor Francês, pelo Olympe.

prêmio gula 2015

prêmio gula 2015

O chef Rafael Costa e Silva, do Lasai, ganhou na categoria Chef do Ano. Já na categoria Chef Revelação, os gemêos Fernando e Juliano Basile, do espanhol Volta, levaram a melhor.

prêmio gula 2015

Na categoria de Melhor Asiático, houve empate. O Naga, do Rio e o Sagakura A1, de São Paulo, levaram o prêmio para casa. A Melhor Pizzaria ficou para a Graça di Napolli, de São Paulo, que receberam e agradeceram ao prêmio emocionados.

premio gula 2015

A Brasserie des Arts, de SP, ganhou em duas categorias: Melhor Bar (coquetelaria) e Melhor Barman. No Melhor Italiano, a Trattoria Fasano, do grupo Fasano de São Paulo, foi a premiada.

premio gula 2015

A hamburgueria carioca Hell’s Burger foi a vencedora na categoria Melhor Hambúrguer enquanto na categoria Melhor Carne, venceu o Corrientes 348, com restaurantes no Rio, SP e Distrito Federal. Para conferir a lista completa dos vencedores, clique aqui.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Renata Araujo

Setembro de 2015.

Leia mais:

You Must Go hospedado no Glamurama

Lançamento do aplicativo TIM Gourmet com Claude Troisgros

Hamburgueria Meats em São Paulo

Sushi Izakaya Mok, o primeiro do Rio

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.