O Prêmio dos 50 melhores restaurantes do mundo de 2017 já tem data marcada. Em Melbourne, na Austrália, o World’s 50 Best Restaurants será no dia 5 de abril, no Royal Exhibition Building, considerado patrimônio mundial pela UNESCO.

Royal Exhibition Building

Royal Exhibition Building

O evento

A premiação vai ser no dia 5, mas o evento começa no dia 1º e vai até o dia 7. Estarão presentes chefs renomados do mundo inteiro, além da imprensa, sommeliers e especialistas em restaurantes. Durante os sete dias, a programação vai apresentar a variedade tanto da gastronomia quanto dos vinhos australianos. No dia 1 e 2, por exemplo, haverá uma série de Master Classes com os ilustres chefs.

Cumulus Inc Flinders Lane

Cumulus Inc Flinders Lane

Por 14 anos, o World’s 50 Best Restaurants aconteceu em Londres, mas no ano passado os organizadores decidiram levar o evento para um tour global, começando por Nova York. Ano que vem o palco será Melbourne, que apresenta um cenário gastronômico intenso.

Naked In The Sky Brunswick Street

Naked In The Sky Brunswick Street

O evento é tido como o maior encontro gastronômico anual, reunindo os melhores chefs e restaurantes do mundo para celebrar.

Como é criada a lista dos 50 Best?

A lista dos melhores restaurantes é feita a partir dos votos da Academia“Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo”. O grupo reúne mais de 1.000 líderes internacionais da área, dividida em 26 regiões do mundo e cada uma com 40 membros. Cada um lança 10 votos e, destes 10, pelo menos quatro votos devem reconhecer restaurantes fora de sua própria região. Escritores, críticos gastronômicos, chefs e especialistas altamente reconhecidos listam suas escolhas em ordem de preferência, baseando-se em suas melhores experiências ao longo dos 18 meses anteriores.

Para saber mais sobre a votação, é só clicar aqui.

Os melhores de 2016

No ano passado, em Nova York, quem levou o prêmio de melhor restaurante do mundo foi o italiano Osteria Francescana, do chef Massimo Bottura. Em 2º lugar, o espanhol El Celler de Can Roca e em 3º, o Eleven Madison Park, que fica em NY. Nós já estivemos por lá e contamos tudo aqui.

Massimo Bottura

Massimo Bottura

Na lista, apenas um brasileiro: o restaurante D.O.M, em São Paulo. Comandado pelo chef Alex Atala, ficou na 11ª posição.

Alex Atala

Alex Atala

Só nos resta aguardar para saber quem levará o prêmio de melhor restaurante do mundo em 2017, na Austrália!

Fotos: Lensaloft, Visit Victoria

Novembro de 2016

Leia mais:

O novo Aquário Marinho do Rio

Hotel Blue Tree Premium Design Rio

Hotel Atacama Desert Lodge & SPA

Shangri-La Hotels apresenta novidades 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.