Nesta época do ano, e principalmente na virada, alguns ingredientes se tornam amuletos da sorte. Vai dizer que você nunca ouviu que comer uva na hora da virada dá sorte? E esta é só uma das tantas superstições! Por isso listamos aqui algumas dicas de pratos da sorte para o Ano Novo nos Restaurantes no Rio. E começar 2018 com boas energias!

Pratos da sorte para o Ano Novo

Amelie Creperie

A dica da creperia para o Ano Novo é a Île Saint-Louis, galette preparada com queijo brie, presunto parma, crocante de parma, figos confit, mel trufado e nozes. As nozes representam fartura e sucesso e o figo saúde.

Onde tomar café da manhã dia 1º no Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Île Saint-Louis

Azumi

No restaurante japonês, o prato da sorte é a Zouni, uma sopa da sorte que virou tradição nas festas de fim de ano. A receita leva caldo à base de frango, acompanhado de bolinhos de arroz prensado e toppings variados. Estará no cardápio até o dia 15 de janeiro.

Hotéis para o Ano Novo no Brasil

pratos da sorte para o Ano Novo

Zouni

Bistrô Santa Satisfação

Para quem não dispensa a superstição de Réveillon, a boa pedida é a Salada da Sorte, que leva lentilha, grão de bico, quinoa, nozes, lascas de bacalhau e camarão ao vinagrete de limão.

Festas de Réveillon no Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Salada da sorte

Da Brambini

A uva é uma fruta supersticiosa no Ano Novo. Na noite da virada, come-se 12 uvas à meia noite, uma para cada badalada do relógio. No restaurante italiano, a sugestão é o linguado ao molho de uva.

Ceia de Natal nos Restaurantes do Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Linguado com uva

Guy Restaurante

O restaurante de gastronomia franco-brasileira sugere a Salade de Chèvre, mélange de folhas, maçã verde, queijo de cabra e vinagre ao mel de figo, que é considerado um amuleto de sorte.

Ceias de Natal por encomenda no Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Salada de chevre

Meza Bar

A sugestão de prato da sorte é o bowl de lentilhas libanesas servidas com cenoura, laranja, berinjela tostada e cebola crocante.

Onde almoçar dia 25 de Dezembro, no Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Lentilhas libanesas

Nola

A lentilha também é um alimento supersticioso nesta data, e as pessoas comem para ganhar dinheiro e ter um próspero Ano-Novo. A sugestão de prato é o arroz de cordeiro com lentilhas, cebolas caramelizadas e especiarias.

Casa UBC abre no Rio com homenagem a Gilberto Gil

pratos da sorte para o Ano Novo

Arroz de cordeiro

Terra Brasilis

O cardápio à la carte sugere o arroz de lentilhas acompanhado de uvas no espumante e camarões salteados no alho, cebola, sal e pimenta do reino para dar sorte na virada.

Onde fazer confraternizações de fim de ano no Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Arroz de lentilhas com uvas e camarões

Térèze

Para o Ano Novo, o restaurante do Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel preparou um menu especial. De entrada, a salada de lentilhas, lardo, castanhas e romã para dar sorte.

Decorações de Natal nos Shoppings do Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Salada

The Bakers

Uma das tradições do Ano Novo para dar sorte é o Arroz da Fortuna, com amêndoas inteiras, filetadas, passas e damasco.

As Salas VIP do Galeão

pratos da sorte para o Ano Novo

Arroz da fortuna

Uh Lalá

Para começar o ano com boas energias, o restaurante sugere alguns pratos com ingredientes da sorte, como o guisado de lentilhas com choroso português e o pernil suíno assado com melado de frutas vermelhas e romã.

pratos da sorte para o Ano Novo

Guisado de lentilhas

Zazá Bistrô

A romã também é uma fruta que traz sorte no Ano Novo, e no restaurante ela vem no ceviche de peixe branco com romã e tangerina, uma novidade do chef Romi Canuto para o verão.

pratos da sorte para o Ano Novo

Ceviche de peixe branco com romã, um dos Pratos da sorte para o Ano Novo

E para beber…

Os drinques também não ficam de fora das superstições de fim de ano. Que tal estas combinações de ingredientes da sorte?

Giuseppe Grill

A sugestão do restaurante é o drinque Intece, com gin bombay, romã, água com gás e gengibre.

pratos da sorte para o Ano Novo

Intece

Inverso Gávea

Para o fim do ano, a Gin tônica da sorte é feita com gin bombay, romã, hibisco e hortelã, criação do barman da casa, Will Combochi.

pratos da sorte para o Ano Novo

Gin tônica da sorte

Rancho Português

A presença da romã nesta época atrai boas energias. A romã tônica é feita com gim, água tônica e vinte e cinco sementes da frutinha da sorte.

pratos da sorte para o Ano Novo

Romã tônica

Fotos: Divulgação

Dezembro de 2017


Leia mais:

Top 5 hotéis na Cidade do México

Hotel perto de Paris e Versailles|Les Étangs de Corot

Artus: Hotel boutique em Saint German de Prés

Exposição dos Rolling Stones em Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.