Nesta época do ano, e principalmente na virada, alguns ingredientes se tornam amuletos da sorte. Vai dizer que você nunca ouviu que comer uva na hora da virada dá sorte? E esta é só uma das tantas superstições! Por isso listamos aqui algumas dicas de pratos da sorte para o Ano Novo nos Restaurantes no Rio. E começar 2018 com boas energias!

Pratos da sorte para o Ano Novo

Amelie Creperie

A dica da creperia para o Ano Novo é a Île Saint-Louis, galette preparada com queijo brie, presunto parma, crocante de parma, figos confit, mel trufado e nozes. As nozes representam fartura e sucesso e o figo saúde.

Onde tomar café da manhã dia 1º no Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Île Saint-Louis

Azumi

No restaurante japonês, o prato da sorte é a Zouni, uma sopa da sorte que virou tradição nas festas de fim de ano. A receita leva caldo à base de frango, acompanhado de bolinhos de arroz prensado e toppings variados. Estará no cardápio até o dia 15 de janeiro.

Hotéis para o Ano Novo no Brasil

pratos da sorte para o Ano Novo

Zouni

Bistrô Santa Satisfação

Para quem não dispensa a superstição de Réveillon, a boa pedida é a Salada da Sorte, que leva lentilha, grão de bico, quinoa, nozes, lascas de bacalhau e camarão ao vinagrete de limão.

Festas de Réveillon no Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Salada da sorte

Da Brambini

A uva é uma fruta supersticiosa no Ano Novo. Na noite da virada, come-se 12 uvas à meia noite, uma para cada badalada do relógio. No restaurante italiano, a sugestão é o linguado ao molho de uva.

Ceia de Natal nos Restaurantes do Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Linguado com uva

Guy Restaurante

O restaurante de gastronomia franco-brasileira sugere a Salade de Chèvre, mélange de folhas, maçã verde, queijo de cabra e vinagre ao mel de figo, que é considerado um amuleto de sorte.

Ceias de Natal por encomenda no Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Salada de chevre

Meza Bar

A sugestão de prato da sorte é o bowl de lentilhas libanesas servidas com cenoura, laranja, berinjela tostada e cebola crocante.

Onde almoçar dia 25 de Dezembro, no Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Lentilhas libanesas

Nola

A lentilha também é um alimento supersticioso nesta data, e as pessoas comem para ganhar dinheiro e ter um próspero Ano-Novo. A sugestão de prato é o arroz de cordeiro com lentilhas, cebolas caramelizadas e especiarias.

Casa UBC abre no Rio com homenagem a Gilberto Gil

pratos da sorte para o Ano Novo

Arroz de cordeiro

Terra Brasilis

O cardápio à la carte sugere o arroz de lentilhas acompanhado de uvas no espumante e camarões salteados no alho, cebola, sal e pimenta do reino para dar sorte na virada.

Onde fazer confraternizações de fim de ano no Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Arroz de lentilhas com uvas e camarões

Térèze

Para o Ano Novo, o restaurante do Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel preparou um menu especial. De entrada, a salada de lentilhas, lardo, castanhas e romã para dar sorte.

Decorações de Natal nos Shoppings do Rio

pratos da sorte para o Ano Novo

Salada

The Bakers

Uma das tradições do Ano Novo para dar sorte é o Arroz da Fortuna, com amêndoas inteiras, filetadas, passas e damasco.

As Salas VIP do Galeão

pratos da sorte para o Ano Novo

Arroz da fortuna

Uh Lalá

Para começar o ano com boas energias, o restaurante sugere alguns pratos com ingredientes da sorte, como o guisado de lentilhas com choroso português e o pernil suíno assado com melado de frutas vermelhas e romã.

pratos da sorte para o Ano Novo

Guisado de lentilhas

Zazá Bistrô

A romã também é uma fruta que traz sorte no Ano Novo, e no restaurante ela vem no ceviche de peixe branco com romã e tangerina, uma novidade do chef Romi Canuto para o verão.

pratos da sorte para o Ano Novo

Ceviche de peixe branco com romã, um dos Pratos da sorte para o Ano Novo

E para beber…

Os drinques também não ficam de fora das superstições de fim de ano. Que tal estas combinações de ingredientes da sorte?

Giuseppe Grill

A sugestão do restaurante é o drinque Intece, com gin bombay, romã, água com gás e gengibre.

pratos da sorte para o Ano Novo

Intece

Inverso Gávea

Para o fim do ano, a Gin tônica da sorte é feita com gin bombay, romã, hibisco e hortelã, criação do barman da casa, Will Combochi.

pratos da sorte para o Ano Novo

Gin tônica da sorte

Rancho Português

A presença da romã nesta época atrai boas energias. A romã tônica é feita com gim, água tônica e vinte e cinco sementes da frutinha da sorte.

pratos da sorte para o Ano Novo

Romã tônica

Fotos: Divulgação

Dezembro de 2017


Leia mais:

Top 5 hotéis na Cidade do México

Hotel perto de Paris e Versailles|Les Étangs de Corot

Artus: Hotel boutique em Saint German de Prés

Exposição dos Rolling Stones em Las Vegas

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.