Pousada Pegada da Onça, no interior de São Paulo

Sabe aquele lugar ideal para relaxar com conforto e curtir uns dias conectada com a natureza? É a Pousada Pegada da Onça, localizada dentro da Reserva do Legado das Águas, em Tapiraí, no interior de São Paulo. São 150 km de distância da capital paulista, ou seja, cerca de 2 horas de carro. Certamente uma ótima dica para quem quer dar aquela escapada no fim de semana:

Ótimo para casais, amigos ou família!

Pousada Pegada da Onça, no interior de São Paulo

A chegada

Chegamos pouco depois da meia-noite, sob uma chuva fina porém intensa, aquele frio gostoso de serra. Ditão, um senhor falante e – logo descobriríamos – sempre bem disposto, nos recebeu no portão. Ao estacionarmos, nos ofereceram guarda-chuvas e nos levaram com as bagagens até o nosso quarto. Quer dizer, suíte. E que suíte! Os primeiros impactos foram a música ambiente calma e a temperatura na medida, pois eles haviam deixado o ar quente ligado à nossa espera. Caldinho para dar uma forrada antes de deitar? Mandioquinha para mim, feijão para o meu marido, porque ninguém é de ferro. Além disso, ainda teve um saboroso welcome drink de frutas, sem álcool, e estaríamos prontos para dormir no silêncio que só a natureza proporciona.

+Top 5 restaurantes de hotéis de luxo em SP

Nossa suíte

As suítes

Mas a suíte… ah! Nos hospedamos na Beija Flor e passamos a maior parte do tempo nesse aconchegante ambiente de 80 m². Afinal, nosso maior objetivo era descansar. O clima parecia conspirar e tínhamos tudo o que era necessário ali: não bastassem quesitos mais “básicos” como, por exemplo, uma cama ultraconfortável e chuveiro forte e bem quente, contávamos ainda com mimos como lareira, ofurô e varanda com vista para o lago…

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Fasano, um dos melhores hotéis de SP

pousada pegada da onça

Olha só que charme a suíte!

pousada pegada da onça

Que tal uma jacuzzi no quarto?

A Pegada da Onça é daquelas pousadas que agradam tanto os hóspedes mais tranquilos (ou melhor, cansados!) até os agitados, pois tem uma piscina de água natural e outra aquecida e coberta, saunas seca e úmida, salão de jogos e bastante espaço verde e de lazer, inclusive para seus visitantes caninos e felinos, já que é pet-friendly. Aliás, vale ressaltar que os peludos são muito bem recebidos por lá.

+Resort em SP: Club Med Lake Paradise

A piscina natural

Para os mais “zen”, digamos assim, as suítes – 10 no total – são perfeitas pois estão equipadas com cama king size, lençóis 500 fios egípcios, travesseiros de pluma, roupões, ar-condicionado, TV 46 polegadas com canais a cabo, frigobar e máquina de café Dolce Gusto, além do combo maravilha ofurô para casal + lareira. Então, sair para que, não é mesmo?

+2 hotéis perto de SP para as férias

pousada pegada da onça

Que tal curtir o frio da serra nesta lareira?

A gastronomia

Aí entra um capítulo especial: a gastronomia. Do café da manhã, servido à francesa, ao jantar, tudo recebe o carinho e o capricho do chef Jean e de sua equipe. Desde a concepção do cardápio, com opções para todos os gostos, a culinária é um ponto alto da Pegada e não deixa espaço para que se cogite sair dali para ir comer em outros lados. Nós ficamos encantados com a primeira refeição do dia, um deleite para os sentidos que se inicia com suco de laranja, frutas cortadinhas e um creme servido em uma tacinha (provamos de papaia e de manga), iogurte, mel e cereais. Em seguida, uma cesta de pães saídos do forno, inclusive de queijo, ovos preparados ao seu gosto e bebidas quentes. Para fechar, bolo caseiro.

+7 restaurantes novos em São Paulo

Certamente uma delícia começar assim o dia!

Nos almoços fomos de frango à moda caipira a peixe, passando por um maravilhoso risoto de alcachofra. Ingredientes frescos, tempero delicioso, porções generosas. Importante: as refeições podem ser feitas de acordo com o seu próprio relógio, sem horários fixos, e a cozinha só fecha quando todos os hóspedes vão dormir, de modo que você come a hora que quer e quando sente fome. Acrescente-se, então, o verbo “comer” ao “descansar”, que até aqui reinava sozinho.

+O novo restaurante NOBU em SP

pousada pegada da onça

Peixe com cogumelos

O serviço atencioso da Pousada Pegada da Onça

Existe, no entanto, outro aspecto que não pode ser deixado de fora – se já não ficou evidente a esta altura, neste relato. Os funcionários da Pegada – Ditão e Jean, sem nos esquecermos dos demais, que atuam no anonimato – são de uma gentileza e delicadeza raras. Sorriem e zelam para que as coisas estejam no lugar, da forma como se deseja, mas ao mesmo tempo mantêm a simplicidade típica do interior.

Assim, o que se chamaria atendimento por convenção vira uma relação de visita genuinamente desejada, com direito a bate-papo descontraído, do tamanho da nossa curiosidade pelas peculiaridades do lugar e da região. No nosso caso, por exemplo, o descansar e o comer foram permeados por momentos breves, porém singelos de troca. Portanto,  com baterias recarregadas, difícil pegar a estrada para voltar à realidade. Mas, tudo bem, já sabemos como seguir as pegadas da onça, nossa nova amiga.

Como chegar

Saindo de São Paulo, deve-se pegar a Rodovia Raposo Tavares sentido Ibiúna/Piedade.

*Flavia Perin é jornalista, já trabalhou em redação e hoje “está” assessora de imprensa, mas sempre gosta de pensar que é as duas coisas ao mesmo tempo. 

Por Flavia Perin. Março 2019

Fotos: Cris Berger, do Guia Pet Friendly.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: