Peru

Peru retoma voos internacionais em outubro

Para quem já está planejando as próximas viagens, o Peru retoma voos internacionais em outubro, a partir do dia 1º. Os estrangeiros que quiserem entrar no país precisarão apresentar exame PCR negativo para o Covid-19. Para brasileiros, é preciso apenas do RG e a confirmação do exame negativo. O governo ainda avalia questões sanitárias, mas ainda assim, pretende abrir fronteiras inicialmente para os Estados Unidos, México, Espanha, Chile, Argentina e Brasil. Além disso, aproveite para ler também sobre as operações da American Airlines no Brasil e a volta dos hotéis no Brasil.

Peru retoma voos internacionais em outubro

A Latam Airlines voltou a aumentar a frota internacional, com voos semanais entre São Paulo e Lima. Embora a malha aérea ainda esteja irregular e limitada, a companhia chilena Sky Airlines, por exemplo, se prepara para oferecer viagens internacionais para o Brasil. Em comunicado da empresa, foi dito que espera-se tornar Florianópolis rota regular de voo para Lima, no Peru. 

Lima, no Peru

Já a partir do dia 1º de novembro, a GOL vai voltar a operar voos entre São Paulo e Lima. 

O que fazer e como curtir a terra andina?

Não deixe de conferir nossas dicas para o Peru e também a nossa experiência na cosmopolita capital de Lima, com centros históricos, museus arqueológicos e o melhor da gastronomia latina. Além disso, outra parada obrigatória se você está indo para o Peru é a cidade inca de Machu Picchu. Apesar de um pouco distante, afinal, para chegar precisamos de um avião, um trem e um ônibus (ufa!) recebe 1,5 milhão de visitantes por ano. Repleta de belezas culturais e arqueológicas, segue sendo um dos destinos mais procurados do mundo. Leia nosso post com dicas de Machu Picchu para você que deseja se aventurar!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Machu Picchu

Cansado do mesmo tipo de passeio tradicional e procurando por mais conteúdo sobre o Peru? Veja aqui também: Como nadar com as tartarugas em El Ñuro, 5 atividades para se fazer em Chiclayo, e as riquezas naturais das Islas Ballestas!

Por Duda Vétere e Bárbara Nadai, Setembro de 2020.
Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Barbara Nadai

Posts recentes

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema. Ele fica em uma bela casa de três…

3 horas atrás

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills. Com vistas de tirar o fôlego…

1 dia atrás

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York. Até 19 de junho,…

2 dias atrás

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo. A maior…

3 dias atrás

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19. é indispensável contratar um seguro…

4 dias atrás

7 séries para viajar sem sair de casa

7 séries para viajar sem sair de casa. Eis aqui uma seleção variada de tramas…

5 dias atrás