Peru

Peru retoma voos internacionais em outubro

Para quem já está planejando as próximas viagens, o Peru retoma voos internacionais em outubro, a partir do dia 1º. Os estrangeiros que quiserem entrar no país precisarão apresentar exame PCR negativo para o Covid-19. Para brasileiros, é preciso apenas do RG e a confirmação do exame negativo. O governo ainda avalia questões sanitárias, mas ainda assim, pretende abrir fronteiras inicialmente para os Estados Unidos, México, Espanha, Chile, Argentina e Brasil. Além disso, aproveite para ler também sobre as operações da American Airlines no Brasil e a volta dos hotéis no Brasil.

Peru retoma voos internacionais em outubro

A Latam Airlines voltou a aumentar a frota internacional, com voos semanais entre São Paulo e Lima. Embora a malha aérea ainda esteja irregular e limitada, a companhia chilena Sky Airlines, por exemplo, se prepara para oferecer viagens internacionais para o Brasil. Em comunicado da empresa, foi dito que espera-se tornar Florianópolis rota regular de voo para Lima, no Peru. 

Lima, no Peru

Já a partir do dia 1º de novembro, a GOL vai voltar a operar voos entre São Paulo e Lima. 

O que fazer e como curtir a terra andina?

Não deixe de conferir nossas dicas para o Peru e também a nossa experiência na cosmopolita capital de Lima, com centros históricos, museus arqueológicos e o melhor da gastronomia latina. Além disso, outra parada obrigatória se você está indo para o Peru é a cidade inca de Machu Picchu. Apesar de um pouco distante, afinal, para chegar precisamos de um avião, um trem e um ônibus (ufa!) recebe 1,5 milhão de visitantes por ano. Repleta de belezas culturais e arqueológicas, segue sendo um dos destinos mais procurados do mundo. Leia nosso post com dicas de Machu Picchu para você que deseja se aventurar!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Machu Picchu

Cansado do mesmo tipo de passeio tradicional e procurando por mais conteúdo sobre o Peru? Veja aqui também: Como nadar com as tartarugas em El Ñuro, 5 atividades para se fazer em Chiclayo, e as riquezas naturais das Islas Ballestas!

Por Duda Vétere e Bárbara Nadai, Setembro de 2020.
Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Barbara Nadai

Posts recentes

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana. Seja na sobremesa ou prato principal, a fruta…

9 horas atrás

Como decorar pratos e bebidas com flores

Como decorar pratos e bebidas com flores. A estação mais florida do ano traz, além…

19 horas atrás

A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo

Uma parceria deliciosa: A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo. O…

2 dias atrás

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro. Adultos estrangeiros que estiverem imunizados…

2 dias atrás

Festival gastronômico em Cabo Frio

Festival gastronômico em Cabo Frio: ''Uma viagem pelo mundo". Até o dia 3 de outubro,…

3 dias atrás

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

4 dias atrás