Pérez Art Museum: arte contemporânea em Miami

Apesar da maioria dos brasileiros ir a Miami em busca de compras, a cidade tem muito mais a oferecer aos turistas. Sede de uma das maiores feiras de arte do mundo, a Art Basel, a programação cultural de Miami só se intensifica. Um exemplo, é a abertura do sensacional Pérez Art Museum. Fui lá conhecer de perto e fiquei encantada!

Pérez Art Museum

O Pérez Art Museum, em Miami, é fruto do renomado escritório Herzog & de Meuron, vencedor do prêmio internacional de arquitetura, o Pritzker: Melhor referência, impossível!

Localiza-se em frente à Baía de Biscayne e foi arquitetado para abrigar arte e beleza, e assim o faz desde dezembro de 2013, quando foi inaugurado. Com muito sucesso, exposições de diversas obras modernas e contemporâneas são exibidas em espaços internos e externos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Arquitetura

A construção é considerada ideal para Miami, já que assim como muitas arquiteturas da cidade  exibe o estilo art déco, que foi um movimento de design famoso nos EUA por volta de 1930. Este movimento, que foi a mistura de vários estilos, tem como característica as construções geometrizadas e modernas, ainda que requintadas.

Sendo assim, o Pérez Art Museum  é marcado por linhas retilíneas e marcantes , criadas a partir de blocos de concreto com diferentes alturas. O projeto tem três andares – dois de vidro à prova de furacão – divididos em galerias de arte e espaços educacionais que abrigam oficinas, aulas e workshops. Para embelezar o seu entorno, os arquitetos também elaboraram um belo jardim ao redor e um jardim vertical no centro do complexo.  Além disso, o museu foi construído em nível de solo elevado, para não ser atingido por inundações.

O PAMM oferece tours conduzidos por guias treinados, que duram aproximadamente 45 minutos e estão disponíveis durante todo o ano em Inglês e Espanhol! Além disso, funciona durante a semana, em horários variados, com a entrada bem baratinha! Adultos 12 dólares e crianças 8.

Para sua visita ao museu – com deslumbrante vista da Baía de Biscayne e obras de arte de muito bom gosto – ficar ainda mais gostosa, temos o Verde, restaurante do Pérez Art Museum. É moderno e reconhecido em Miami, com pratos inspirados no local e  preparados com ingredientes frescos. Além da comida criativa, servem coquetéis artesanais e possuem uma boa  lista de vinhos. Para quem está em movimento, o café do Verde oferece bolos, doces , sucos frescos, sanduíches, cafés e bebidas especiais.

Um misto de arte, requinte, contemplação e deliciosos sabores!

Também temos sugestões de artigos para casa e decoração, é só clicar aqui. E para saber onde se hospedar em Miami, veja nossas sugestões:

South Beach:

O The Hotel fica na Collins Av e tem um bom custo benefício, além de ser parceiro do blog. Leia o post completoaqui.


O Shelborne é um hotel boutique que acaba de ser reformado e reaberto em grande estilo. Leia o post aqui e veja o vídeo no Youtube.

O Surfcomber é outro hotel na mesma área, com uma agradável piscina.

Para quem quer algo mais sofisticado, tem o Ritz Carlton, também de frente pra praia e o W South Beach, com um vista deslumbrante, onde você pode ler post aqui.

E ali perto, temo o Setai, hotel com o selo Leading Hotels of the World, e um dos mais sofisticados de Miami.

E o Delano, um dos mais badalados de South Beach.

O Betsy Hotel é também um hotel boutique em um cantinho bem charmoso da Ocean Drive.

Recém inaugurados, temos o The Edition, com uma cara ótima e o One South Beach, novinho em folha.

O Fontainebleau é um ícone de Miami Beach, enorme e com vários restaurantes.

Brickell

Quem não faz questão de ficar perto da praia, pode partir para área da Brickell, onde há alguns dos hoteis mais elegantes de Miami, como o Mandarin Oriental, extraordinário, onde você lê post aqui e o vizinho Four Seasons, não menos glamuroso, onde você pode conhecer o restaurante aqui.

Ainda na região, temos o luxuoso JW Marriot e o Conrad.

Downtown

O centro de Miami vem sendo revitalizado e se tornou endereço de vários bons hoteis, principalment os de cadeias americanas. Temos ali o Miami Marriot Biscayne Bay, o Intercontinental, o Hilton Miami Downton, Hyatt Regency Miami e Holiday Inn Port of Miami Downtown

Coral Gables

Com preços mais convidativos que South Beach e com cara de bairro, pode ser uma boa opção. Sugerimos oSonesta, com linda vista para a marina e o tradicional Biltmore, um ícone em Miami.

Mais em conta, temos o Holiday inn Coral Gables e the Westin Colonnade Coral Gables.

Faça sua escolha e depois conte pra gente! Safe travels!

Texto e fotos por Renata Araújo

Abril de 2014


Leia também:

O bar sofisticado do Mandarin Oriental Miami

Loews – um dos maiores hotéis de South Beach é parceiro no nosso guia digital

10 hotéis com vista urbana

Edge no Four Seasons Miami

10 restaurantes em South Beach

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

23 horas atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

1 dia atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Festival de Gastronomia em Tiradentes Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai…

5 dias atrás