Peninsula Paris: um luxo de hotel perto do Arco do Triunfo

Publicado por
Renata Araujo

O Peninsula Paris é um luxo de hotel perto do Arco do Triunfo. Um hotel palácio, impecável, com localização primorosa, no 16.ºarrondissement. Ele fica a poucos passos da Av.Champs Elysee e é a primeira propriedade da rede de hotelaria de luxo asiática Peninsula na Europa. São três restaurantes excelentes, um spa de primeira qualidade e um serviço primoroso. Aproveite para ler também 7 hotéis que já foram cenários de filmes e a nova Galleries Lafayettes na Champs Elysées. 

+Reserve o seu hotel AQUI com a gente

+15 séries pra você viajar sem sair de casa

Hotel Cinco Estrelas Perto do Arco do Triunfo

Hotel Perto do Arco do Triunfo

Localização

Na elegante Av.Kleber, o Peninsula Paris fica em um prédio clássico de 1908 que já foi sede da Unesco e centro de conferências do Ministério das Relações Exteriores. Ele foi inaugurado pela primeira vez como um dos principais “grands hotels de Paris.” O edifício foi totalmente reformado e reaberto como Peninsula em 2014. O hotel Palácio – título atribuído apenas a hotéis com mais de cinco estrelas e características excepcionais – tem duas entradas.  Sua imponente fachada certamente chama a atenção, com um lindo terraço, disputadíssimo nos meses mais quentes do ano e deslumbrante também em dias de neve.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Como ir de Paris a Versailles

O prédio do Península Paris
Fachada certamente imponente
Terraço coberto de neve

A neve e o Arco

A curta distância da Champs Elysées, ele fica  a cinco minutos do Arco do Triunfo, onde pude fazer registros memoráveis de dias de neve. O hotel de luxo em Paris também está perto de outros monumentos, museus e cercado de excelentes restaurantes, cafés e lojas de grife.

+Os 7 melhores museus em Paris

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

 

Av Champs Elysees coberta de neve
Paris, certamente impressionante  com neve!

As obras de arte

O elegante lobby é digno de um hotel cinco estrelas em Paris. Muito espaçoso, claro e com pé direito alto, ele conta com uma impressionante instalação no centro do salão. Ela se chama Dancing Leaves – uma cascata de 800 peças de vidro soprado que desliza do teto até o chão e é uma referência às árvores das redondezas. A autoria é do artista theco Lasvit.

Outras obras do hotel perto do Arco do Triunfo são, por exempolo:  a escultura Moon River, do espanhol Xavier Corberó; e o painel de fibra ótica com imagem impressa em náilon, que fica na entrada do restaurante LiLi. Elas certamente também chamam a atenção e encantam quem passa pelos corredores do hotel.

+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

+Como chegar a Disneyland Paris

Dancing Leaves no lobby
O painel de fibra ótica

Os quartos do hotel perto do Arco do Triunfo

O Peninsula Paris conta com 200 quartos e 86 suítes. Espaçosos e com decoração de extremo bom gosto, os quartos oferecem elegância e conforto e também o que há de mais moderno em tecnologia. Portanto, na cabeceira da mais do que confortável cama king size, tablets customizados controlam luzes, cortinas, temperatura ambiente, além da TV e do som. Há ainda informações turísticas sobre Paris em onze idiomas – incluindo o português. Enquanto isso, chamadas internacionais através do sistema VoIP são cortesia.

O serviço de room service foi super aprovado, rápido e eficiente. Pedi um spaghetti à carbonara que provavelmente foi um dos melhores que comi em Paris.

+7 cidades próximas de Paris para visitar

+A nova e luxuosa loja da Louis Vuitton em Paris

O meu quarto
Tablet e telefone
Mesa de trabalho
Room service aprovado

Pequenos Detalhes

Os quartos contam com um service box valet. Uma caixa/elevador em que o hóspede pode colocar roupas para a lavanderia, sapatos para engraxar ou ainda pegar o jornal de manhã. Tudo na maior descrição, já que certamente ninguém mais vai ver. Na penteadeira, um surpreendente secador de unhas – um luxo – enquanto no cofre, uma bandeja para jóias, que nós mulheres, agradecemos. As suítes são, portanto, inspiradas na Haute Couture, (Alta Costura) e estão entre as mais espaçosas da capital da França e as mais personalizáveis do mundo.

+Dicas para não perder o trem na Europa

+Museu do Louvre em Paris

Serviço de valet box

O banheiro

Com espaço proporcional ao quarto, o banheiro todo em mármore é lindíssimo, com duas pias, ótimo chuveiro e também banheira. Pantufas e roupões de ótima qualidade, assim como as amenites oferecidas.

A banheira lindíssima
Detalhes do banheiro, roupão, pantufas e amenities

Os restaurantes e os Bares

Le Lobby –  onde é servido o maravilhoso café da manhã, à la carte. Tomar café em um ambiente tão glamuroso, olhando para a paisagem parisiense, é um daqueles momentos em que certamente desejamos que o tempo pare. Ainda peguei uma semana de neve em Paris que fez a cidade ficar mais deslumbrante.

A antiga sala de jantar foi meticulosamente restaurada para nos remeter à gloriosa Belle Époque. As pinturas e os detalhes folheados a ouro reproduzem o esplendor da época e contrastam, portanto, com o mobiliário contemporâneo. É o cenário perfeito para desfrutar do famoso chá da tarde Peninsula, embalado pela música suave de um trio de jazz.

Tive um jantar irretocável no Le Lobby, que oferece um menu internacional durante todo o dia.

+Fundação Louis Vuitton em Paris

+O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris

Ambiente do Le Lobby
Café da manhã, certamente impecável!
O restaurante visto de frente
Que tal tomar um capuccino com essa vista?
Jantar impecável no Le Lobby

Lili – no andar térreo, o restaurante chinês do Peninsula é uma referência à história da marca de hotelaria asiática, com base em Hong Kong. Portanto, no cardápio, pratos típicos chineses, como dim sum e pato laqueado, em um ambiente que nos transporta para oriente.

Bar Kleber – ainda no andar térreo, batizado com o nome da rua do hotel cinco estrelas perto do Arco do Triunfo, um bar com ambiente sofisticado, muita madeira e sofás estofados em veludo e couro. Ali, o então secretário de estado americano Henry Kissinger, assinou o acordo do fim da guerra do Vietnã.

+Motorista brasileiro e city tour em Paris

Programas diferentes em Paris

Bar Klebber

Para jantar

L’Oiseau Blanc – no rooftop do hotel perto do Arco do Triunfo, ele foi batizado em homenagem ao primeiro avião que tenteou fazer a travessia do Atlântico, em 1927.   O avião e a equipe desapareceram duas semanas depois.

+5 restaurantes de hotéis em Paris

Tem até um avião no terraço!

A comida é primorosa e o ambiente chique sem exageros. O cardápio, criado pelo chef Sidney Redel, prioriza pratos da culinária tradicional francesa, com destaque para os melhores produtos locais e também itens cuidadosamente selecionados todos os dias no mercado. Um novo menu, inspirado por ingredientes sazonais, é apresentado a cada semana. Além disso, a vista para os telhados e monumentos parisienses é espetacular! E o terraço é certamente ideal durante os dias de temperatura amena. No charmoso bar, é também possível tanto tomar um drique antes ou depois do jantar, como comer algo leve.

6 cidades românticas na Europa

Vista incrível
Vista para a Torre Eiffel

O Spa

Com uma área de 1.800 m², o Peninsula Spa é certamente um verdadeiro retiro urbano no coração da Cidade Luz. Ele induz os hóspedes a restaurarem e revitalizarem o corpo e também a mente. O design simples, com toques de plantas e minerais, irradia uma sensação imediata de bem-estar, requinte e luxo. São, portanto, conceitos essenciais do spa do The Peninsula Paris e de todos os spas Peninsula ao redor do mundo.

A experiência dos clientes começa no Lounge Asiático de Chá, uma área de espera que serve uma seleção de chás raros e que conta com a marca francesa Yemaya, assim como sucos detox de frutas e verduras. São inúmeros tratamentos estéticos e relaxantes, feitos com profissionais super capacitados. Fiz uma massagem irretocável que me lembro bem até hoje.

O spa do Peninsula
Produtinhos
A sala de tratamento

A Piscina

Dar um mergulho na piscina coberta do Peninsula Paris (são 20 m x 5 m, e duas banheiras de hidromassagem) é o antídoto perfeito para um dia agitado na cidade, mesmo que você não vá fazer nenhum tratamento.

Uma das piscinas cobertas do Peninsula

Claro que o hotel perto do Arco do Triunfo também conta com salão de beleza e academia. Depois do tratamento, serviço ou malhação, os clientes podem aproveitar o clima de  bem-estar e pedir algum prato do menu saudável, criado pelo chef executivo Christophe Raoux e sua equipe.

Conclusão do Hotel Perto do Arco do Triunfo

Portanto, para uma hospedagem glamurosa e com muito estilo, pense no Peninsula Paris, um hotel Palácio certamente bem localizado. Além disso, você ode também escolher uma experiência para conhecer o hotel, seja tomar um drinque no bar, jantar em um dos maravilhosos restaurantes ou fazer um tratamento no spa. Felicidade garantida!

Uma experiência certamente memorável!

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Abril de 2018


Leia mais:

Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Como chegar à Disneyland Paris

Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

3 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

17 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás