O programa mais procurado por quem vai a Punta Cana sem dúvidas é a visita a Ilha Saona. A praia de areia fina e branca, com água transparente na temperatura ideal, é um convite ao prazer de não fazer nada. Apenas relaxar e ver o tempo passar. Vamos saber, então, todos os detalhes sobre o passeio para a Ilha Saona, em Punta Cana.

+Reserve aqui o seu hotel em Punta Cana pelo melhor preço

Uma ilha paradisíaca!

Passeio para a Ilha Saona, em Punta Cana

Como chegar

Para chegar até ela é necessário contratar uma das empresas de turismo em Punta Cana. Eu fui com a Dressel Divers, que atende ao Complexo Iberostar Playa Bávaro, onde fiquei hospedada. Este é um passeio de um dia inteiro, que demora quase 12 horas entre deslocamentos e atividades no mar. O preço por pessoa fica em torno dos US$90. E vale muito a pena.

+Top 5 passeios em Punta Cana

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Translado

O dia começou cedo. Às 7h30 eu já estava no lobby do meu hotel, o Iberostar Grand Bávaro – um resort cinco estrelas all-inclusive e exclusivo para adultos – para sair.  Fomos em um micro-ônibus até o Iberostar Hacienda Dominicus, que fica em Bayahibe, de onde sai o barco para a Ilha Saona. A viagem dura cerca 1h30.

+O que fazer nas Bahamas

Píer de onde sai o barco

Snorkeling

Antes de chegar à ilha, fizemos duas pausas de 40 minutos para mergulhar com snorkel, já incluso no pacote. A água, com ótima visibilidade, nos permitia observar diversos cardumes, arraias, corais e estrelas do mar. Foi realmente deslumbrante! Além disso, toda a região no entorno da Ilha Saona faz parte do Parque Nacional Del Este. Então, na hora em que você encontrar uma estrela do mar, por exemplo, nada de pegá-la para tirar fotos, hein!! Se contente em apreciar esse espetáculo da natureza.

+As dez melhores ilhas do mundo

É um visual certamente paradisíaco!

Entre uma parada e outra de mergulho, fazíamos  um pequeno lanche no barco. Foram servidos sanduíches de linguiça e algumas frutas. Também estão inclusos durante todo o trajeto bebidas como, por exemplo, água, refrigerante, rum e cerveja.

+Viagem de navio pelo Sul do Caribe

Isla Saona

Por volta das 13h30 enfim chegamos à Ilha Saona. Ainda no mar, fomos presenteados com uma paisagem belíssima: a ilha é repleta de palmeiras, com um visual tipicamente caribenho. O barco nos leva até à areia e a água quentinha é um convite para esquecer da vida. Pena que o tempo na ilha é curtíssimo. Tivemos apenas 90 minutos para aproveitar este paraíso. Algumas outras empresas oferecem o passeio sem as paradas para mergulho, mas com três horas em Saona. Provavelmente um caso a se pensar.

+Turks and Caicos, paraíso no Caribe

Certamente um programa para toda a família

O almoço também está incluso no valor pago. Cada operadora tem o seu buffet e eles são separados por cordas. A comida é bem simples; nada que se compare aos restaurantes dos resorts. No nosso, por exemplo, foram servidos peixe, frango e linguiça assados, macarrão, arroz dominicano, caponata de berinjela e salada de alface. De bebidas, tínhamos água e refrigerante. Enfim, o único luxo de lá era mesmo a natureza exuberante.

+San Andrés, lindo destino no Caribe

Se você for louco e não quiser aproveitar esse mar maravilhoso, pode explorar a ilha. Afinal, a estrutura conta com quiosques que vendem bebidas alcoólicas, água de coco e óleo de coco, além dos que vendem bijuterias feitas com Larimar, uma pedra azul caribenha.

+Um resort de luxo na República Dominicana: Casa de Campo

Portanto, a Ilha Saona é parada obrigatória

Beleza infinita

Portanto, a Ilha Saona é de uma beleza cinematográfica. Tanto que costumam dizer que por lá foi filmado o clássico dos anos 1980 “A Lagoa Azul”. Papo para pegar turista? Com certeza! Afinal, a locação real escolhida para o filme foi a Turtle Island, em Fiji. Rs

Mesmo com o pouco tempo, foi uma delícia passar alguns bons minutos nesse mar de água cristalina. Além disso, na viagem de volta para o píer, ainda fizemos mais uma parada e ficamos vinte minutos na piscina natural La Palmilla, que fica em um banco de areia a aproximadamente 500m da ilha.

A piscina natural na volta do passeio para a Ilha Daona

Saona certamente é o lugar mais lindo que já estive e tem toda a razão em ser a ilha mais visitada da República Dominicana. Portanto, quando você estiver em Punta Cana, não deixe de conhecer esta que é provavelmente uma das praias mais bonitas do Caribe.

Texto e fotos por Mariane Serra em Janeiro 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Como subi no braço do Cristo Redentor

Como influenciadora digital oficial da Riotur fui convidada para um programa inédito no Rio: eu…

3 horas atrás

Onde passar o fim de ano perto do Rio

Onde passar o fim de ano perto do Rio. Tem opções para quem gosta de…

12 horas atrás

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

2 dias atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

3 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

4 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

5 dias atrás