Categorias: BahiaBrasil

Passeio de barco pelo Rio São Francisco, na Bahia

Durante a nossa viagem pelo interior da Bahia para conhecer a vinícola da Miolo, também tivemos a oportunidade de fazer um passeio de barco pelo Rio São Francisco! Esta é uma das principais atrações do Vale do São Francisco, na região entre Petrolina (Pernambuco) e Juazeiro (Bahia). Certamente foi uma experiência inesquecível navegar por estas águas!

Reserve o seu hotel na Bahia aqui pelo melhor preço.

Vista do barco

Passeio de barco pelo Rio São Francisco

roteiro enoturístico do Vapor do Vinho inclui a visita à vinícola e a navegação pelo Lago de Sobradinho, o maior lago artificial da América Latina, com 400 quilômetros de extensão construído com o represamento das águas do rio São Francisco. O visual é lindo demais… muito bom poder conhecer estas belezas escondidas do nosso país!

+Fera Palace, o melhor hotel de Salvador

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Tons de azul…

O barco, com capacidade para 332 passageiros, tem uma super estrutura! Com dois andares, tem ambiente climatizado, jacuzzi, tobogã e espaço infantil. Além disso, há também serviço de bar, restaurante à bordo e música ao vivo. Ou seja, um passeio completo para toda a família.

+Top 5 atrações em Salvador

Tem até tobogã!

Nossa experiência

Embarcamos já na hora do almoço, e estávamos todos famintos depois de uma degustação de vinhos na Vinícola TerraNova, rs. E o que nos esperava? Um buffet farto de comida nordestina (amo!), com direito a pratos típicos, como, por exemplo, baião de dois, caldinho de peixe, pirão, sarapatel e jerimum com carne seca. As bebidas, como espumantes e vinhos, não estão incluídos.

+Origem, o melhor restaurante de Salvador

Durante o passeio, o barco faz uma parada para banho na Ilha da Fantasia. Super energizante! Aliás, é nesta hora que quem quiser, pode descer de tobogã direto para as águas do Rio São Francisco. É claro que eu não pude deixar essa oportunidade passar, foi uma delícia 🙂

+Refúgio da Vila, a melhor pousada da Praia do Forte

Parada na Ilha

Delícia de mergulho! Aliás, dizem que as águas do Velho Chico são abençoadas..

Nosso dia terminou com um pôr do sol incrível no Velho Chico, a bordo do Vapor do Vinho. Certamente um dos pontos altos do passeio de barco pelo Rio São Francisco! Portanto, vale a pena juntar um grupo e negociar para que o barco fique um pouco mais e vocês assistam a este espetáculo da natureza.

Certamente um dos cenários mais lindos que já vi no nosso país!

Sobre o Vapor do Vinho

O roteiro enoturístico é uma parceria entre as empresas Vinícola Terranova (Miolo Wine Group) e o Vapor do Vinho (Barca Vapor do São Francisco). Foi inaugurado em 2011, e recebeu este nome em alusão aos antigos vapores que contribuíram para o desenvolvimento do Nordeste Brasileiro e em especial o Vale do São Francisco.

Parece até um quadro!

Informações:

Valor: R$ 160,00 (individual). O passeio inclui transfer rodoviário, navegação no Lago de Sobradinho com música ao vivo, almoço a bordo e banho na ilha da Fantasia. Além disso, visita à vinícola Miolo com degustação de vinho, brandy e espumante.

Saídas: sábados e domingos às 08h e retorno até às 17h30. 

Almoço incluído e bebidas na embarcação não incluídas.

Para mais informações, acesse o site da Vapor do Vinho.

A jornalista viajou a convite da GOL Linhas Aéreas e do Grupo Miolo.

Texto e fotos por Duda Vétere em Outubro 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

7 horas atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

1 dia atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

2 dias atrás

10 atrações com crianças no Rio

Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…

3 dias atrás

Pratos e drinques para o verão paulista

Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…

4 dias atrás

5 peças online imperdíveis

Listamos 5 peças online imperdíveis para quem está com saudade de viver a experiência cênica.…

5 dias atrás