A Páscoa nos Restaurantes do Rio será com novos cardápios, pratos especiais, e claro, o tradicional bacalhau! Confira:

Alessandro & Frederico Pizzaria

A aposta é na pizza de chocolate – chocolate com creme de avelã derretido, lascas de chocolate branco e crocante de avelã.

Páscoa

 

Alloro

O menu exclusivo do restaurante aposta na saladinha orgânica com torta de flores de abobora e camarões, o risoto com escargots, espinafre, mascarpone e pistache e a trufa de chocolate e flor de leite com calda de frutas vermelhas.

Páscoa

Arab

A chef Vivian Arab criou quatro novas receitas para a data, como o cuscuz de bacalhau e a cafta de peixe, acompanhado de pão pita ou arroz de lentilha e salada fattouch.

Páscoa nos restaurantes

Armazém Devassa

O Buffet especial para a Semana Santa tem destaques como o Dourado Favacho com molho thai e purê de aipim e a salada de batata calabresa com bacalhau.

Páscoa nos restaurantes

 

Azumi

A novidade é o Sawara Saikyo Sautée, o peixe cavala marinado preparado ao modo sautée.

Páscoa nos restaurantes

Bar D’Hotel

As opções são o bacalhau confitado em crosta de alho com creme de milho defumado, acompanhado de torresmo do mar, feito com a própria pele do peixe e o bacalhau confitado com purê de batatas ao pesto, acompanhado de baroa crocante e ovo perfeito.

Páscoa nos restaurantes

Bar e Restaurante Urca

Com oito opções de pratos com o tradicional bacalhau, o cliente que escolher um deles terá 15% de desconto. Destaque para o Bacalhau à Vovó Maria – postas cozidas ao azeite acompanhadas por couve mineira, brócolis e batatas.

Páscoa nos restaurantes

Bendita Massas Artesanais

A novidade para a data é o Ravioli de Bacalhau,  recheada de bacalhau com azeitona preta, pimentão, azeite e cebola.

Páscoa nos restaurantes

Bottega Del Vino

Na unidade do Leblon, a sugestão para a Páscoa são os peixes como o Bacallá, um lombo de bacalhu Morhua a provençal.

Páscoa nos restaurantes

Botequim Informal

O pastel recheado de bacalhau servido com geléia de pimenta é a dica da casa para a Páscoa.

Páscoa nos restaurantes

Casa do Alemão

Para a Páscoa, a casa aposta no clássico croquete na versão bacalhau.

Páscoa nos restaurantes

Chez L’Ami Martin

O menu especial para a data tem opções como a salada Imperatrice – carpaccio de salmão curado servido com tartare de aspargos, sagu e açafrão e a Brandade de Bacalhau.

Páscoa nos restaurantes

Couve Flor

No restaurante, o Bacalhau do Chef – bacalhau gratinado com molho branco, batata palha e parmesão e arroz de brócolis e o salmão defumado com molho de melão e legumes grelhados são algumas das sugestões do menu especial.

Páscoa nos restaurantes

 

Cipriani e Pérgula

Os dois restaurantes do Copacabana Palace terão menus especiais. O cardápio de almoço do Cipriani terá pratos exclusivos para a Páscoa, como a cauda de cavaquinha gratinada com ervas sobre creme de couve flor ao perfume de baunilha e lombo de cordeiro em crosta de amêndoa, polenta crocante ao molho Madeira. Já no Pérgula, o brunch de domingo terá opções como bacalhau confit com azeitonas pretas, cebola roxa e molho de pimentão vermelho e caprese com tomates assados e pesto de cilantro.

pascoa nos restaurantes

Cozzi

O peixe também é destaque no restaurante, com o Bacalhau à Lagareiro, que leva o peixe grelhado com batatas, brócolis, cebolas, pimentões e alho.

Páscoa nos restaurantes

Deli 43-Pavelka

A aposta é no pastel de nata de bacalhau, com massa folhada salgada e recheado com creme de bacalhau com nata e azeitonas verdes. E na sobremesa, a dica é a torta de brigadeiro com raspas.

Páscoa nos restaurantes

Diagonal

A sugestão é o Bacalhau grelhado com cebola caramelizada, batatas rústicas e salada de feijão fradinho.

Páscoa nos restaurantes

 

Don Camillo

O restaurante criou dois pratos para a data: o Baccalá di Pascoa – bacalhau fresco ao forno e depois refogado ao creme com batatas aceboladas, azeitonas e amêndoas tostadas e Porcelino sardo – leitãozinho de leite assado em próprio molho com risotto al limone.

Páscoa

Empório Jardim

A receita típica do Bacalhau Espiritual com arroz branco e salada verde será a sugestão para a Páscoa, além da torta de chocolate belga com praliné, base de fondant de chocolate, camadas de crocante de avelã e decorada com feuilletine de avelã e flocos crocante de ouro.

Páscoa nos restaurantes

Espírito Santa

A aposta é o Descansadinho, conhecido como bacalhau brasileiro, o filezinho de pirarucu fresco ao tucupi com alho poró e jambu vai à mesa montado sobre tapete de banana pacovão picante.

Páscoa nos restaurantes

Flor Gelato Italiano

Para refrescar, a dica é o gelato de Cioccolato São Thomé acompanhado de Stracciatella Flor, uma combinação de chocolate meio amargo e flocos.

Páscoa nos restaurantes

Forneria São Sebastião

O chef João Machado criou pratos típicos para a data como o Baccala Alla Vicentina, bacalhau grelhado no azeite extra virgem, preparado com creme de natas, anchovas e salsinha, gratinado no forno à lenha com parmesão, servido com nhoque de polenta amarela frito.

Páscoa nos restaurantes

Fratelli

O menu especial inclui lombo de bacalhau fresco ao creme de grana Padano, cebola com tomates cereja confits e batatas calabresas ao murro e como sobremesa, zabaione gelado ao vinho Marsala.

Páscoa nos restaurantes

 

Gabbiano Al Mare

Novos menus foram criados para a data, com pratos como o risoto com lagostins frescos e champagne e pappardelle com ragu de coelho e cogumelos.

Páscoa

Garden

A sugestão do restaurante é o bacalhau à lagareira servido com brócolis, azeitonas, cebolas e batatas assadas e o bacalhau do portal, feito de posta de bacalhau ao forno, servida com batatinhas ao murro, cebola, brócolis e lascas de alho no azeite.

Páscoa nos restaurantes

Gero

A sugestão na unidade da Barra é o pennette com bacalhau, brócolis, alcaparras e azeitonas e para sobremesa o petit gateau de massa de amêndoas e recheio de chocolate branco com limão siciliano.

Páscoa nos restaurantes

Giuseppe Grill

Para o almoço de Páscoa, as opções são a Panelinha de lascas de scampi ao molho bechamel e cogumelos Paris e a mousse de chocolate coberta com lâminas de amêndoas torradas.

Páscoa nos restaurantes

Hollandaise

As sugestões são o Namorado grelhado ao perfume de ervas, servido com purê rústico e tomates à pizzaiola e o Bacalhau ao murro, feito com lombo de bacalhau imperial do porto à vácuo, brócolis, tomates cereja, batatinhas ao murro, pimentões vermelhos e cebola frita crocante.

Páscoa nos restaurantes

Ibérico

A dica do chef Jan é o Empedrado de bacalhau: salada de grão de bico com bacalhau, cebola, tomate e azeite extra virgem.

Páscoa nos Restaurantes

 

Il Borsalino

No cardápio especial de Páscoa, destaque para o gnocchi al baccalá e os profiteroles de creme com espuma de chocolate ou Nutella.

Páscoa

La Carioca

Na cevicheria, a sugestão é o Ceviche do Porto – posta de bacalhau dessalgada e desfiada, marinada no limão siciliano e na laranja Bahia, servida com azeite, pimentões coloridos, dedo de moça, salsa e cebolinha.

Páscoa nos Restaurantes

 

Lorenzo Bistrô

A dica é a lasanha de bacalhau com espinafre e molho de espinafre.

Páscoa

Miam Miam

Dentre as opções criadas especialmente para a Páscoa, destaque para o bacalhau confitado com bolinhos de arroz negro, espinafre e alho assado.

Páscoa nos Restaurantes

 

Officina Del Gelato

Destaque para o Stecco, picolé artesanal com cobertura de chocolate belga nos sabores avelã e morango, com cobertura de chocolate ao leite, branco ou amargo.

Páscoa

Paneterie

Com receitas especiais feitas na própria confeitaria, as dicas são a Rosca Pascal, a tradicional Colomba Pascal e o Pão de Frutas.

Páscoa nos Restaurantes

Paris 6

A novidade é o Grand Gateau Especial de Páscoa Ao Hershey’s Kisses com picolé de Vanilla com Casquinha de Chocolate, morangos picados e avelãs granuladas e um toque final de leite condensado.

Páscoa nos Restaurantes

 

Paris Gastrô

A novidade para a data é o bacalhau confitado em azeite de especiarias, tomate, pimentão,
alcachofra e azeitonas.

Páscoa

Prado

No cardápio, a aposta é no Bacalhau às Lascas, com lâminas de cebola e alho refogados no azeite acompanhado de arroz de Brócolis.

Páscoa nos Restaurantes

P.F.Chang’s

Fugindo do tradicional bacalhau, os destaques são o Oolong Premium Fish, filé de peixe branco marinado em uma infusão de chá Oolong e servido sobre uma cama de espinafre salteado no wok e o Lemongrass Grilled Salmon com salmão glaceado com capim-santo, tiras de pimentão vermelho, ervas frescas e servido sobre uma cama de aspargos grelhados.

Páscoa nos Restaurantes

P.J.Clarke’s

A novidade para a data é o sanduíche a base de castanhas e amêndoas recheado de sorvete coberto com calda de chocolate Kopenhagen. Quem for ao restaurante no dia, receberá mini ovinhos recheados de ganache da Kopenhagen no almoço.

Páscoa nos Restaurantes

Pizzaria Stravaganze

Pedro Benoliel foi convidado pelo chef Dudu Camargo para criar o Gyro bacalhau, com cogumelos e espinafre salteados com bacalhau ao vinho branco, aspargos e azeite trufado servidos em manta de batata baroa e enrolados em massa de pizza. O prato acompanha salada de rúcula e tomate.

Páscoa nos Restaurantes

Rampinha

As sugestões são o bolinho de bacalhau e o Bacalhau Rampinha, grelhado com batatas coradas, pimentões coloridos, tomate, cebola, ovos cozidos e camarão.

Páscoa nos Restaurantes

 

Rubaiyat Rio

As sugestões são o bacalhau acompanhado de brócolis, tomate seco e emulsão leve de alho e o leitão confitado e desossado com cebolinhas glaceadas em laranja.

Páscoa

 

Para a Páscoa, destaque para o bacalhau assado com molho de Pedro Ximenez, grão de bico e farofa de azeitona.

Páscoa

Sawasdee

Para a data, o chef sugere o curry de lagosta com arroz jasmin, lentilha rosa e castanhas e de sobremesa a pavlova ao creme de gengibre com frutas vermelhas e nuvem de chocolate branco.

Páscoa nos Restaurantes

 

Skylab

O restaurante oferece um almoço especial de Páscoa, com sugestões como guacamole com ovas de salmão, o Bacalhau Biscayene feito com a pimenta de espelette e a sobremesa ”Reine de Saba”, preparada com amêndoas em pó e chocolate.

Páscoa

 

Vero Gelato Italiano

Para a Páscoa, a novidade é o sabor de chocolate amargo com mix de pimentas brasileiras.

Páscoa nos restaurantes

Vezpa Pizzas

A aposta é na Integral Vegetariana, feita com massa integral, molho original, mussarela de búfala, berinjela, abobrinha, tomate e brócolis.

Páscoa nos Restaurantes

 

Yumê

Para o almoço da Páscoa, a dica é o Sakana Yakissoba, macarrão frito com dourado e legumes e quem for ao restaurante no domingo, receberá o chocolate belga do maneki neko, o gatinho da sorte japonês.

Páscoa nos restaurantes

Zazá Bistrô

A dica é o lombo de bacalhau fresco com batata doce rústica, tomates assados, cebola confit e farofa de bacon.

Páscoa nos Restaurantes

Fotos: Divulgação

Março de 2015.

Leia mais:

Onde comprar ovos de Páscoa

Hotéis para a Semana Santa

Novas docerias no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.