Categorias: EUAOrlando

Parque da Nasa, em Orlando

Fomos conhecer o Kennedy Space Center, mais conhecido como o Parque da Nasa, em Orlando, um programa que agrada visitantes de qualquer idade. Afinal, quem não gosta de ver réplicas de foguetes em tamanho natural, e descobrir onde satélites e ônibus espaciais são lançados?
Para viajar conosco, veja nosso vídeo no Youtube clicando aqui.

O Centro Espacial foi inaugurado em 1967, às vésperas do primeiro lançamento à lua e apresenta inúmeras atrações, como o Appolo Saturno V, o maior foguete já construído, de 110 metros de altura e utilizado na conquista da lua. É emocionante ver a reconstituição do lançamento do famoso foguete.
O Jardim dos Foguetes, que você vê, assim que entra, impressiona pelo gigantismo das peças! E o ônibus Espacial Atlantis faz a gente se sentir dentro de um filme, já que é um dos veículos espaciais mais conhecidos de todos os tempos. Ele chegou a voar  mais de 200 milhões de quilômetros em suas jornadas. E a gente conhece ainda a cabine dos astronautas e sente as sensações do lançamento.
Há também uma  réplica do Mercury-Atlas, usado no lançamento do astronauta John Glenn no primeiro vôo orbital americano, olha que máximo!
O Parque da Nasa tem ainda duas salas de cinema com telas gigantes e com projeções de alta qualidade, que exibem filmes sobre o espaço e o Shuttle Launch Experience, uma simulação do lançamento de um ônibus espacial. Mas tem que chegar com antecedência, porque as sessões costumam a lotar.
Há também excursões particulares com guias que explicam a história das principais atrações da Nasa e levam cerca de duas horas.

O Kennedy Space Center ainda tem diversos restaurantes (você pode até almoçar com um astronauta e ouvir suas histórias; pago à parte) e várias lojinhas divertidas, de suvenires, com uma dedicada exclusivamente aos Angry Birds.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O Centro Espacial da Nasa abre diariamente de 9 às 18hs e fica a uma hora de Orlando, em Cape Canaveral. O ingresso para crianças custa U$40 e para adultos U$50 e você pode comprar com antecedência aqui neste link.
Endereço – SR 405, Kennedy Space Center, FL, 32899

Para maiores informações visite o siteQuer saber mais sobre Orlando, clique aqui.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Outubro de 2015.

Leia mais:

Hard Rock Hotel Universal Orlando

Vagabond Hotel, em Miami

Spa do Hotel Mondrian South Beach

Fotógrafa Brasileira Profissional em Miami

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Passeio no Bondinho Pão de Açúcar no Rio

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

4 horas atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

2 dias atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

3 dias atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

4 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

5 dias atrás