Construído em 1920, o palacete onde funciona a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa foi tombado pela prefeitura em 2001. Onze anos depois, é inaugurado um novo restaurante: o Paris.
Voltado para a rua, com vista espetacular para a Praia do Flamengo, o restaurante tem uma decoração típica dos salões dos tradicionais restaurantes parisienses. Há também um elevador panorâmico, instalado externamente, que leva o visitante direto ao restaurante.
Quem assina o cardápio – um mix da cozinha franco brasileira – é o chef Pierre Landry, com o apoio dos patissièrs Maurício Ferreira e Bárbara Castro. Profiteroles de foie gras com creme de trufas do Périgord e salmão curado “à moda sashimi”, lascas de maçã verde, mousse de wasabi e brotos de ervas são algumas das opções. Destaque para o filé mignon grelhado, com batatas Pont-Neuf e molho Béarnaise, além de filhote do Amazonas em crosta de farinha d’agua e farofa de bacon, bolas de sagu e emulsão de tucupi e conchiglione recheado de camarões com ragú de pequenos legumes provençais e pesto de rúcula.
As sobremesas são de comer rezando, como o mil folhas de praliné e a torta de frutas vermelhas.
O bar e lounge da casa é a grande aposta da família Serpa para atrair um público mais jovem. A novidade é “mixólogo” (especialista em drinques) Alex Mesquita, formado em mixologia na Universidad Del Cocktail, em Buenos Aires. Uma linda e moderna louça branca e um piano de cauda completam a beleza do restaurante que nos leva literalmente a Paris.
Fotos de divulgação
O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo. Começou a temporada de praia no…
Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão. Um restaurante com alma de…
1Hotel em South Beach: sofisticado hotel de luxo em Miami. Com um forte compromisso com…
8 hotéis de luxo em Nova York. Nova York é uma das cidades mais incríveis…
Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon. O menu foi pensado para…