Rio de Janeiro

Parador Maritacas, hotel fazenda perto do Rio

Que tal se desconectar da cidade grande em um lugar cercado pela natureza? Essa é a proposta do Parador Maritacas, hotel fazenda perto do Rio, onde passei o fim de semana com a minha família. Localizado na região do Vale do Café, em Barra do Piraí, a 2 horas do Rio, o hotel fica em uma área de 2 milhões e 500 mil m² e oferece atividades para crianças de todas as idades, piscinas, fazendinha, etc. Aliás, esta foi a primeira viagem do meu filho, Cauã, de 11 meses, para um hotel fazenda e ele se esbaldou com tanto espaço ao ar livre!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Certamente um lugar lindo!

Hotel Fazenda perto do Rio

O lobby do Parador Maritacas, assim como todo o hotel, é muito aconchegante, com bastante madeira. Há alguns sofás, lareira, poltronas e um bar, onde é possível tomar um café, chá ou pedir uma bebida. Ali também fica a copa do bebê, onde os pais podem preparar refeições, esquentar mamadeira, entre outras coisas que quebram um galho para quem está com criança.

Lobby
Caminho para a recepção

Lazer

O Parador Maritacas conta com três piscinas, sendo uma delas aquecida. A principal, com um toboágua, é cercada por espreguiçadeiras. Ali perto fica o bar da piscina, ideal para pedir um petisco, drinque ou cerveja, e a piscina rasinha, para os bem pequenos, como o meu.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Piscina para crianças
Piscina principal
Duda e Cauã
Amou a piscina!

O hotel fazenda perto do Rio tem recreação para crianças a partir de 2 anos, com muitas atividades ao ar livre nas áreas externas do hotel. Na fazendinha, por exemplo, elas podem interagir com os animais e ficar bem pertinho. Tem coelho, galinha, vaca, cavalo, porco, ovelha…

Vacas
Fazendinha

Pedalinho, caiaque, tirolesa, pescaria, quadra de futebol e esquibunda são apenas algumas das opções de atividades. Além disso, há também o Maritacas Teen para as crianças maiores, com salão de jogos, por exemplo. Já para as crianças menores, de até 4 anos, há o Maritaquinhas, um espaço lúdico e estimulante com vários brinquedos. Lembrando, é claro, que as crianças são sempre acompanhadas de monitores! Ou seja, os pais podem relaxar sem preocupação enquanto os pequenos se divertem. Há também trilhas, das mais variadas intensidades.

Trilhas
Parquinho

Por último, mas não menos importante, o Angakatu SPA conta com 7 salas de massagem, sendo uma para casal, dois ofurôs a beira do rio, varanda, banheiros e chuveiros. Há também uma academia para quem não deixa os exercícios de lado.

As suítes

São três categorias de suítes, que acomodam até 4 pessoas: Varanda, Jardins e Master. Ficamos em uma Suíte Master, bem espaçosa, com decoração de madeira, poltrona e TV. Tinham duas camas de solteiro e uma de casal, além de um berço para o Cauã. O banheiro também tinha um bom tamanho, e havia uma pequena varanda com vista para o verde.

Suíte Master

Vale dizer que o celular não pega muito bem no hotel (o meu, da operadora Claro, ficou totalmente sem serviço) e o wi-fi só funciona na área do lobby e restaurante. Pelo menos na nossa suíte, 111, o sinal do roteador não chegava. Então, realmente, a ideia é se desconectar!

O restaurante

O Parador Maritacas funciona no sistema de pensão completa, com todas as refeições incluídas. Todas são servidas no restaurante do hotel. Por conta da pandemia, é preciso marcar os horários com antecedência na hora do check in, e máscara e luvas são obrigatórias para se servir no buffet. No café da manhã, grande variedade de pães, frutas, frios, sucos e ovos mexidos. No almoço, os pratos se revezam, mas sempre há opções para todos os gostos, como estação de grelhados. Sábado, por exemplo, o almoço foi feijoada!

O restaurante

Já no jantar, há também estação de risotos e massas. Além disso, o hotel tem um Restaurante Infantil, que fica aberto em horários alternativos.

De fato, o Parador Maritacas é um ótimo refúgio para toda a família!

Adoramos a experiência!

Texto e fotos por Duda Vétere. Outubro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde passar o fim de ano perto do Rio

Onde passar o fim de ano perto do Rio. Tem opções para quem gosta de…

3 horas atrás

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

2 dias atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

3 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

3 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

5 dias atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

6 dias atrás