Parador Lumiar: um óasis de luxo na serra do Rio

Publicado por
Renata Araujo
Único hotel da Serra de Friburgo a pertencer ao Circuito Elegante, respeitado catálogo com os hotéis mais exuberantes do Brasil, o Parador Lumiar é o lugar ideal para quem quer relaxar,  entrar em contato com a natureza e comer bem. O hotel também faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme.

Parador Lumiar: um óasis de luxo na serra do Rio

Localizado a 160 Km do Rio de Janeiro, em Nova Friburgo, o Parador Lumiar é considerado o melhor hotel da região. Com 13 charmosos chalés espalhados por um terreno onde correm rios de águas cristalinas, o hotel  oferece uma estrutura completa para descansar e renovar o corpo e a alma.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Situado em um vale a 850 metros de altitude e rodeado pelo verde da Mata Atlântica, o hóspede pode se entreter em diversas atividades, como trilhas ecológicas e mergulhos nas cachoeiras ou na piscina de água natural. Isso sem contar com as massagens relaxantes e terapêuticas.

O projeto da paisagista Jussara Cabral, que também atua no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, impressiona com suas  bromélias, copos de leite, hortênsias, flores-de-lis e orquídeas.

O restaurante Cozinha do Parador,  comandado pelo chef Isaías Neries é um capítulo a parte, com  sua horta orgânica. Dependendo da época do ano, é possível colher mais de 50 produtos no local, entre legumes, frutas e folhas, como manjericão, orégano, tomilho, alecrim, hortelã, erva doce, brócolis, brotos diversos, gengibre, physalis, entre outras espécies.
Desta mesma horta, saem os ingredientes da nova linha de sabores de sorvete artesanal Vero, inspirados na primavera, como, framboesa com chá de hibisco e tomilho; abóbora com gengibre; creme com cúrcuma; pepino com tomilho; e manga com manjericão.  Certificada pela Accademia della Gelateria Italianaos sorvetes da Vero, não levam nenhum tipo de gordura, conservante ou aromatizante e são vendidos na loja de Ipanema.

Os hóspedes do Parador Lumiar são recebidos pelos próprios donos, Marielza e Marcelo Fontes, que fazem questão de cuidar de todos os detalhes e fazer com que todos se sintam bem. Difícil não ser feliz em um lugar assim.

Fotos de divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

11 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás