A região de Palos Verdes é destino de luxo na Califórnia. Banhada pelo mar do Pacífico, tem paisagens dramáticas com direito à enormes falésias e é conhecida por ser um dos melhores lugares no país para a observação de baleias, que fazem sua migração de dezembro a maio.
Além disso, por sua geografia impactante, seu clima e sua alta qualidade de vida, o lugar foi escolhido por vários milionários para firmar residência, já que está ao lado de Los Angeles e facilmente acessível. São inúmeras as casas cinematográficas espalhadas pelas encostas com vistas para o mar.
A região também é frequentada por corredores, caminhantes, cavaleiros, observadores de aves e mamíferos, surfistas, mergulhadores, pescadores e ciclistas. A área também é conhecida pelos inúmeros campos de golfe e clubes de campo.
Existem várias reservas naturais em Palos Verdes, com uma variada oferta de fauna e flora e algumas das atrações locais são:
– a Capela Wayfarers, uma igreja de vidro transparente no meio da floresta Redwood, um projeto de 1951 do renomado arquiteto e paisagista Lloyd Wright.
– Point Vicente Lighthouse – farol histórico, desde 1926, museu marítimo e ponto de observação de baleias.
– Lunada Bay, na borda ocidental norte da península é point de surf famoso por suas grandes swells, às vezes comparáveis aos Sunset Beach do Havaí.
Outro passeio interessante na região é ir de barco até à famosa ilha de Catalina, ou, de carro, às cidades de praia vizinhas, como Redondo, Laguna e Manhattan Beach, esta última, considerada um dos metros quadrados mais caros nos EUA. Sem contar que a paisagem durante o percurso é um atrativo à parte.
Onde se hospedar em Palos Verdes:
Um hotel que chama atenção na região é o Terranea Resort. Aberto há cinco anos e distante apenas uma hora de Los Angeles, o hotel fica em uma área gigantesca, onde antes funcionava um dos parques aquáticos mais famosos dos EUA, Marineland, até 1987. O lugar ficou abandonado por muitos anos e serviu como um set ao ar livre para anúncios publicitários, produções cinematográficas, e, em 1996, a MTV Beach House, até o resort de luxo ser aberto.
São 582 quartos e suítes, incluindo bangalôs, casitas e villas. Tudo de muito bom gosto, com sofisticação e elegância, sempre respeitando a natureza. De quebra, uma praia particular, facilmente acessível depois de uma agradável caminhada. O lugar ideal para quem quer relaxar, namorar e esquecer da vida.
Assim que chegamos nos surpreendemos com sua paisagem deslumbrante e vistas de tirar o fôlego para o Pacífico. O Terranea conta com campos de golfe, spa premiado, oito restaurantes e uma enorme área para correr, caminhar ou andar de bicicleta. Tem também várias piscinas e sala de ginástica muito bem equipada com aulas variadas de yoga, spinning, etc de frente para o mar. Sem contar, um pôr-do-sol inesquecível. Mais luxo, impossível.
A arquitetura de estilo espanhola é belíssima, acompanhada de lindos jardins floridos. Parece mesmo cenário de filme. Um cantinho mais deslumbrante que o outro. Não à toa, o Terranea Resort é um hotel muito procurado para, além de convenções, casamentos e lua-de-mel. Já imaginou dizer o famoso “sim” com esta paisagem ao fundo? Pois os arquitetos imaginaram e projetaram pequenos ambientes, ideais para realizar a cerimônia.
O Terranea faz parte do selo Destination Hotels & Resorts, uma coleção de hotéis de luxo no Estados Unidos.
Curiosidades das telas:
Texto e Fotos de Renata Araujo
Junho de 2015.
Leia mais:
Como tirar o visto para os EUA
Key West – o paraíso caribenho dos EUA
O que fazer em San Francisco e arredores
5 destinos na Grécia para incluir no seu roteiro. Este país rico em cultura, história,…
São Paulo está sempre se renovando em termos de gastronomia. Nesta minha última ida à…
Na próxima segunda-feira, 22 de agosto, o jantar de aniversário do Spicy Fish vai reunir…
Aniversário do You Must Go! site de turismo e gastronomia no Be+Co, em Botafogo. São…
10 anos do You Must Go! uma referência em turismo de luxo e gastronomia. Foram…
Os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia e as novidades da 12ª edição.