São Paulo

Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil

Publicado por
Duda Vetere

Já tinha estado no Palácio Tangará para ir ao excelente restaurante Jean Georges e em eventos, mas finalmente tive a oportunidade de me hospedar em um dos melhores hotéis de luxo do Brasil. Refúgio e pura sofisticação em meio à natureza na maior metrópole do Brasil. Aberto em 2017, ao redor do Parque Burle Marx, seus jardins foram projetados pelo renomado paisagista. Construído na antiga chácara do falecido milionário Baby Pignatari, é o primeiro hotel masterpiece da grife Oetker Collection na América do Sul. Seguramente um hotel que faz a gente se esquecer que está na agitada São Paulo! Aproveite para ler também sobre o Il Capitale, novo restaurante italiano na Oscar Freira.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Um dos melhores hotéis de luxo do Brasil

Já na chegada, somos recebidos com uma taça de espumante, ou seja, aquele toque que faz a diferença! O lobby, sempre movimentado, é daqueles com alma, onde os hóspedes são bem-vindos a qualquer hora. Portanto, é possível levar o laptop e trabalhar um pouco, ou então, marcar uma pequena reunião. Claro que você pode também simplesmente tomar um drinque ou um café antes de sair.

Entrada Palácio Tangará
Palácio Tangará
Boas-vindas
Lobby certamente elegante

O elegante paisagismo chama a atenção. Ele faz perfeitamente a transição entre a arquitetura e a Mata Atlântica nativa do Parque Burle Marx Park ao seu redor. Aliás, a titulo de curiosidade, são 108 mil metros quadrados de vegetação exuberante!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Certamente um jardim e tanto!
Belíssimo jardins no Tangará

Os quartos

Ao todo são 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, divididos em 13 categorias. Para começar, todos com vista para o verde do Parque Burle Max e/ou para a deslumbrante piscina do hotel. Com decoração sóbria e elegante, o meu quarto tinha cama king size ultra confortável e blackout total. Além disso, era extremamente silencioso! O banheiro também tinha um ótimo tamanho, com duas pias, banheira e amenities da Granado. Portanto, uma acomodação sofisticada e acolhedora ao mesmo tempo.

Cama King Size certamente confortável
Quarto com varanda
Decoração no Hall. Certamente aqueles detalhes que fazem a diferença.
Banheiro seguramente luxuoso

A gastronomia

O hotel conta com dois restaurantes, o Tangará Jean-Georges e Pateo do Palácio. Ambos levam a assinatura do renomado chef francês Jean Georges. Eles são comandados no dia-a-dia pelo chef executivo, o competente brasileiro Filipe Rizzato (ex-Belmond Copacabana Palace). O Tangará Jean-Georges oferece tanto menu degustação quanto pratos à la carte. Ele mescla alta gastronomia com ingredientes sazonais e regionais. Além disso, é lá também que é servido o delicioso café da manhã.

Mesas ao ar livre
Restaurante Pateo
Café da manhã no Jean Geogers
Várias opções deliciosas!
Café

Durante minha estadia, tive um ótimo jantar no Pateo, que oferece programação musical de quarta a domingo. Aliás, com mesas no terraço e lobby, é seguramente o maior restaurante com área ao ar livre da cidade. Portanto, tem um clima agradável e aconchegante. Além disso, lá também é servido o chá da tarde, diariamente, e o brunch aos domingos. Certamente uma boa opção para quem não está hospedado no hotel. Vale muito poder conhecer mais este luxo de propriedade.

Chef Felipe Rizzato
Música ao vivo
Degustação de Caviar
Massa divina!
Delicioso!
Quem resiste a sobremesa do Páteo?!

Lazer e entretenimento

Além da piscina externa, rodeada de espreguiçadeiras e guarda-sóis, o hotel conta também com uma academia equipada. E ainda, o Flora Spa, que, aliás, é um verdadeiro oásis! São seis salas para terapia, sendo uma de casal, jacuzzi, sauna e piscina interna semiolímpica. Enquanto isso, para as crianças, kids club com programação especial de atividades e brincadeiras aos finais de semana e feriados.

Piscina externa
Momento relax!
De fato, uma delícia de piscina
Academia
Piscina do Spa, certamente um luxo!
Spa do Tangará

Portanto, o Palácio Tangará, seguramente é um dos melhores hotéis urbanos do país! Irresistível tanto para estrangeiros quanto para brasileiros!

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás