Palacio Duhau – Park Hyatt, em Buenos Aires

Publicado por
Renata Araujo

O hotel Palacio Duhau – Park Hyatt, em Buenos Aires chama de longe a atenção de quem passa pela Av. Alvear. O Palácio construído em 1934, em estilo belle époque francesa,  tem por trás dele uma história romântica. O dono se apaixonou e mandou construir uma réplica de uma residência semelhante que tinha visto na Inglaterra para presentear sua amada. Durante décadas, o Palácio ficou nas mãos da família, até que foi comprado pelo Hyatt há alguns anos.

Muito bem localizado, no coração da Recoleta, bairro mais elegante de Buenos Aires, cercado de bons restaurantes e lojas, (como o shopping Patio Bullrich), o Palacio Duhau – Park Hyatt exala luxo e elegância. O projeto impecável conseguiu manter a tradição arquitetônica dos anos 30 e ao mesmo tempo deixá-lo moderno e estiloso por dentro.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O hotel conta com dois prédios e duas entradas separadas. Eles são unidos pelo belíssimo jardim, que de tão lindo, foi difícil parar de fotografá-lo.

O dia do hóspede começa com esta linda vista, já que o café da manhã, bem farto, em esquema de buffet, é servido no elegante restaurante Gioia, com pé direito altíssimo e vista para o jardim e para o antigo Palácio. Difícil resistir ao doce de leite argentino e outras gostosuras à disposição dos hóspedes. O restaurante abre para café, almoço e jantar.

O Park Hyatt Buenos Aires conta ainda com mais dois restaurantes. O Duhau Restaurante & Vinoteca, oferece cozinha argentina sofisticada, com ênfase nos cortes típicos de carne portenha, incluindo Wagyu e Black Angus em um ambiente sofisticado. Mas não só de carne é composto o cardápio. Pedi um polvo que estava delicioso!

A Vinoteca conta com uma extensa carta de vinhos argentinos, como os melhores Malbecs do país. Destaque para a sala de queijos, de dar água na boca, selecionados a dedo pelo  Maître Fromager. Nada mais aconchegante e romântico, sobretudo no inverno, com o bônus da lareira.

O terceiro restaurante e meu preferido chama-se Los Salones del Piano Nobile. Um salão deslumbrante em estilo art déco, onde também é servido café da manhã (para os hóspedes desta parte do hotel, o antigo Palácio), além de almoço e o tradicional chá da tarde. Ele conta ainda com um terraço com vista para o jardim, onde é possível comer quando a temperatura permite. Pedi uma salada caesar de camarão, que estava deliciosa e do tamanho ideal e babei com os lindos doces do cardápio.

Os quartos do hotel são divididos em três categorias: standard, deluxe e suíte. Com decoração moderna, eles atendem às demandas dos viajantes mais exigentes. Camas grandes e confortáveis, poltrona, mesa de trabalho, bom banheiro, com chuveiro e banheira, armário espaçoso, wi-fi perfeito e várias tomadas.

Além da elegância permanente em todos os ambientes do Palacio Duhau – Park Hyatt , o hotel é recheado por obras de arte, com direito até à uma galeria, aberta ao público, com trabalhos de artistas locais e internacionais. E – o que achei um charme à parte – tem sua própria floricultura, de onde saem as flores que enfeitam o hotel e que também são vendidas para clientes de fora.

Impossível deixar de mencionar o excelente spa urbano do Park Hyatt, onde fiz uma massagem pra lá de relaxante. São inúmeros tratamentos corporais e faciais, cabines super espaçosas e uma piscina aquecida de 25 metros.

Seja para o viajante a trabalho ou a lazer o Palacio Duhau – Park Hyatt supera todas as expectativas de uma hospedagem luxuosa e confortável, em um ambiente que mistura tradição e modernidade em endereço nobre na capital portenha.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Junho de 2016

Leia mais:

Hotel Madero em Buenos Aires

O que fazer em Ushuaia

Roteiro em Palermo, Buenos Aires

El Ateneo Grand Splendid, em Buenos Aires

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

12 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás