Categorias: Rio de Janeiro

Os vencedores do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2017

Na noite desta quinta-feira, conhecemos os vencedores do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2017. A nata da gastronomia carioca se reuniu no Salão Carioca do Sheraton Grand Rio Hotel, no Leblon, e é claro que nós estávamos lá para conferir tudo!

Veja Rio Comer & Beber 2017

Renata Araújo e Duda Vétere

Veja Rio Comer & Beber 2017

Participam desta edição 600 bares, lojas de comidinhas e restaurantes, que foram avaliados por 30 jurados. Ao todo foram 38 premiados, sendo 17 restaurantes, 12 bares e 9 comidinhas. Nesta edição também tiveram categorias inéditas, como melhor oriental, melhor restaurante da Serra, melhor cozinha, melhor cervejaria artesanal, melhor cookie e melhor empório gourmet.

Os vencedores do prêmio Veja Rio

Os vencedores do prêmio Veja Rio

A apresentadora da noite foi a jornalista Glenda Kozlowski, enquanto personalidades diversas como a cantora Ludmilla e a escritora (e amiga do blog) Thalita Rebouças, foram as responsáveis por entregar os prêmios. Bom, então vamos lá aos ganhadores!

Leia aqui o post da Thalita sobre Tulum, no México

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A jornalista e apresentadora Glenda Kozlowski

  • Comidinhas

Na categoria Comidinhas, o melhor café da manhã foi para o Empório Jardim, lugar que adoramos. Mais do que merecido! Já o Bastarda Café, point dos ciclistas no Jardim Botânico, foi eleito a melhor cafeteria. O prêmio de melhor doceria ficou para a Confeitaria Kurt.

Café da manhã no Empório Jardim

Vencedores: Kurt, Empório Jardim e Bastarda

Quem levou o prêmio de melhor Empório Gourmet foi a Casa Carandaí, um mix de deli, padaria, adega, loja de vinhos e ainda restaurante. A sanduicheria Seu Vidal levou para casa o título de melhor sanduíche do Rio de Janeiro! Merecido! Já o melhor sorvete foi para a Momo Gelateria.

A família do Seu Vidal, um dos vencedores do prêmio Veja Rio!

Casa Carandaí

Leia aqui: 5 hamburguerias no Rio

  • Bares

Na categoria de melhor ambiente quem levou foi o Nosso, bar em Ipanema do mixologista Tai Barbin, que também garantiu o prêmio de melhor drinque. O melhor agito do Rio foi para o Rivalzinho, comandado pela chef Kátia Barbosa, no Centro, que também levou o prêmio de bom e barato com o Kalango, na Praça da Bandeira.

A chef Katia Barbosa

A Hoccus Poccus foi premiada como a melhor cervejaria artesanal, enquanto a HOP Lab levou na categoria de melhor chope. Ainda na categoria Bares, o Bar Revelação foi o Pabu Izakaya, no Leblon, e a bartender do ano foi Jessica Sanchez, do Vizinho.

Vencedores: Hop Lab, Jessica Sanchez e Pabu Izakaya

Conheça 5 bares em Botafogo

  • Restaurante

Nesta categoria, o Eleven Rio garantiu o prêmio de melhor alta gastronomia e melhor sommelier com Jorge Nunes. Já o prêmio de melhor bom e barato foi para o simpático italiano L’ulivo Cucina e Vini, em Copacabana, enquanto o Capim Santo, que tem a atriz Mariana Ximenes como uma das sócias, foi o ganhador na categoria restaurante brasileiro.

Mariana Ximenes

Fachada L’ulivo

Vencedores: L’ulivo e Eleven

Leia mais: 5 restaurantes vegetarianos no Rio

melhor carne ficou para o restaurante Giuseppe Grill, com casas no Leblon e no Centro, que aliás, adoramos. O prêmio de melhor contemporâneo foi para o Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, e o melhor italiano para o Fasano al Mare, do chef Paolo Lavezzini. Merecido!

Vencedores: Fasano al Mare

Ambiente do Fasano Al Mare

Na categoria de melhor francês, o vencedor foi o L’atelier du Cuisinier, enquanto o melhor japonês foi para o Naga. O prêmio de melhor oriental ficou para o Mee, do Copacabana Palace, comandado pelo chef Kazuo Harada. Somos fãs!

Os vencedores do Mee/Copacabana Palace

Ambiente do Mee

Dicas de 5 lugares para tomar gin no Rio

O Rancho Português ficou com o título de melhor português do Rio, e o melhor vegetariano foi para .Org Bistrô, da jovem e querida chef Tati Lund. Quem levou a melhor carta de vinhos foi o Laguiole, enquanto o prêmio de chef revelação foi para Nello Cassese, do Cipriani, que já passou pela cozinha do chef inglês Gordon Ramsey.

Vista do Rancho Português

Vencedores: Laguiole, Rancho Português e Nello, do Cipriani

Org Bistrô

Leia aqui 5 restaurantes portugueses no Rio

O prêmio mais importante da noite, o Chef do Ano, foi entregue para Felipe Bronze, do Oro e Pipo. É a quinta vez que Felipe é consagrado como chefe do ano! Um talento incrível!

Chef do ano: Felipe Bronze

Estes foram os vencedores do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2017! A lista completa estará em breve no site oficial da Veja Rio.

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Divulgação

Julho de 2017


Leia mais:

Grand Hotel Tremezzo no Lago de Como

Nova companhia aérea da Air France

Roteiro de Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto

Onde tomar sopas em SP

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

13 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás