Na noite desta quinta-feira, conhecemos os vencedores do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2017. A nata da gastronomia carioca se reuniu no Salão Carioca do Sheraton Grand Rio Hotel, no Leblon, e é claro que nós estávamos lá para conferir tudo!
Participam desta edição 600 bares, lojas de comidinhas e restaurantes, que foram avaliados por 30 jurados. Ao todo foram 38 premiados, sendo 17 restaurantes, 12 bares e 9 comidinhas. Nesta edição também tiveram categorias inéditas, como melhor oriental, melhor restaurante da Serra, melhor cozinha, melhor cervejaria artesanal, melhor cookie e melhor empório gourmet.
A apresentadora da noite foi a jornalista Glenda Kozlowski, enquanto personalidades diversas como a cantora Ludmilla e a escritora (e amiga do blog) Thalita Rebouças, foram as responsáveis por entregar os prêmios. Bom, então vamos lá aos ganhadores!
Leia aqui o post da Thalita sobre Tulum, no México
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Na categoria Comidinhas, o melhor café da manhã foi para o Empório Jardim, lugar que adoramos. Mais do que merecido! Já o Bastarda Café, point dos ciclistas no Jardim Botânico, foi eleito a melhor cafeteria. O prêmio de melhor doceria ficou para a Confeitaria Kurt.
Quem levou o prêmio de melhor Empório Gourmet foi a Casa Carandaí, um mix de deli, padaria, adega, loja de vinhos e ainda restaurante. A sanduicheria Seu Vidal levou para casa o título de melhor sanduíche do Rio de Janeiro! Merecido! Já o melhor sorvete foi para a Momo Gelateria.
Leia aqui: 5 hamburguerias no Rio
Na categoria de melhor ambiente quem levou foi o Nosso, bar em Ipanema do mixologista Tai Barbin, que também garantiu o prêmio de melhor drinque. O melhor agito do Rio foi para o Rivalzinho, comandado pela chef Kátia Barbosa, no Centro, que também levou o prêmio de bom e barato com o Kalango, na Praça da Bandeira.
A Hoccus Poccus foi premiada como a melhor cervejaria artesanal, enquanto a HOP Lab levou na categoria de melhor chope. Ainda na categoria Bares, o Bar Revelação foi o Pabu Izakaya, no Leblon, e a bartender do ano foi Jessica Sanchez, do Vizinho.
Nesta categoria, o Eleven Rio garantiu o prêmio de melhor alta gastronomia e melhor sommelier com Jorge Nunes. Já o prêmio de melhor bom e barato foi para o simpático italiano L’ulivo Cucina e Vini, em Copacabana, enquanto o Capim Santo, que tem a atriz Mariana Ximenes como uma das sócias, foi o ganhador na categoria restaurante brasileiro.
Leia mais: 5 restaurantes vegetarianos no Rio
A melhor carne ficou para o restaurante Giuseppe Grill, com casas no Leblon e no Centro, que aliás, adoramos. O prêmio de melhor contemporâneo foi para o Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, e o melhor italiano para o Fasano al Mare, do chef Paolo Lavezzini. Merecido!
Na categoria de melhor francês, o vencedor foi o L’atelier du Cuisinier, enquanto o melhor japonês foi para o Naga. O prêmio de melhor oriental ficou para o Mee, do Copacabana Palace, comandado pelo chef Kazuo Harada. Somos fãs!
Dicas de 5 lugares para tomar gin no Rio
O Rancho Português ficou com o título de melhor português do Rio, e o melhor vegetariano foi para .Org Bistrô, da jovem e querida chef Tati Lund. Quem levou a melhor carta de vinhos foi o Laguiole, enquanto o prêmio de chef revelação foi para Nello Cassese, do Cipriani, que já passou pela cozinha do chef inglês Gordon Ramsey.
Leia aqui 5 restaurantes portugueses no Rio
O prêmio mais importante da noite, o Chef do Ano, foi entregue para Felipe Bronze, do Oro e Pipo. É a quinta vez que Felipe é consagrado como chefe do ano! Um talento incrível!
Estes foram os vencedores do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2017! A lista completa estará em breve no site oficial da Veja Rio.
Por Duda Vétere e Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Divulgação
Julho de 2017
Grand Hotel Tremezzo no Lago de Como
Nova companhia aérea da Air France
Roteiro de Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto
Salvar
Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…
É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…
Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…
Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…
Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…
Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…