Os premiados da Veja Rio no Comer e Beber 2020 no Rio

Está sendo um ano certamente atípico, em que gastronomia teve que se reinventar. Nunca tivemos tanto prazer na comida, em meses que não podíamos sair de casa e só nos restava ir para cozinha, aprender e/ou aprimorar os dotes. Ou então, aguardar ansiosamente a campainha por uma comidinha entregue em casa. Foi certamente o ano em que o delivery se aprimorou e chegou para ficar. Além disso, alguns estabelecimentos corajosos, abriram a porta em plena pandemia. Em meio a tudo isso, a revista  mais carioca que existe não baixo a guarda e fez sua tradicional celebração.Claro que o formato foi digital e pela primeira vez, aberto ao público. As lives foram transmitidas diretamente do Loft do 25 no Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer que tem a gastronomia também como eixo principal de atuação. Vamos conhecer agora os Restaurantes premiados da Veja Rio no Comer e Beber 2020 no Rio.

+Reserve aqui o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Restaurantes com varanda em Ipanema

Restaurantes premiados da Veja Rio no Comer e Beber 2020 no Rio

Como acontece todos os anos, as categorias foram divididas entre Bares, Comidinhas e Restaurantes. O evento aconteceu com transmissão ao vivo pelo canal do youtube da Veja Rio. A apresentação ficou a cargo da editora chefe da revista, Fernanda Thedim e do jornalista Zeca Camargo. Fernanda afirmou que “este é o momento em que a gastronomia carioca precisa estar unida e que é um orgulho chegar ao 24o premiação”.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Hors Concours

O restaurateur Marcelo Torres, dono do restaurante Xian, no centro, levou o troféu de melhor empreendedor, enquanto o restaurante Ana ganhou melhor delivery. A premiação teve ainda participação musical da cantora Roberta Sá.

Comidinhas

O melhor bolo foi para a Bel Trufas, no Leblon, enquanto o melhor chocolate ficou para a marca Dengo. Já a nova categoria “granola” foi para a chef Nathalie Passos, do Naturalie Bistrô. Em termos de hambúrguer, o melhor smash, outra inovação, os bifinhos, de 80, 100 gramas, foi para o Shees, em Botafogo. O Empório Jardim levou o prêmio de melhor pão de queijo e a Vero foi o campeã da categoria sorvete. Já o melhor melhor Pão do Rio  foi para a  Slow Bakery, sob comando de Rafa Brito Pereira, que produz seus pães artesanalmente todos os dias, e também ganhou em 2019.

Indicados ao melhor vegetariano do Rio

 

Nathalie Passos, do Naturalie Bistrô

Bares

O Brewteco, com filial no Leblon e que abre em breve na gávea, levou o troféu de melhor Bar de Cerveja, enquanto o Bar Madri, na Tijuca, foi o vencedor como o melhor boteco. Já o tradicional Galeto Sat’s levou o prêmio estreante de melhor brasa. A carta de drinques vencedora foi do Liz, no Leblon, do mixologista Tai Barbin e o Nosso, ganhou como Gastrobar. O melhor petisco do Comer e Beber 2020 foi polvo com bacon do Velho Adonis. Em tempos de vida ao ar livre, o Quiqui, em São Conrado, venceu na categoria melhor quiosque. Enquanto isso, o ARP, bar do hotel Arpoador, que adoramos, ficou com o merecido prêmio de melhor visual.  Portanto, uma mistura de bares tradicionais com casas jovens, foi o resultado dos premiados da Veja Rio.

+Delivery de drinques no Rio durante a quarentena

Bocata de almôndega do Bar Madri

 

Restaurantes

A última categoria dos premiados da Veja Rio no Comer e Beber 2020, naturalmente foram os restaurantes. O O Elias Gourmet Bar, com vários endereços na cidade, foi o escolhido como o melhor de comida árabe, enquanto o prêmio do melhor restaurante brasileiro ficou com Maria e o Boi, simpática casa, em Ipanema. O vencedor de melhor restaurante de carne, foi o Malta, de quem somos fãs, é reincidente e tem duas filiais, Jardim Botânico e no Leblon.

+Entregas na Barra da Tijuca durante pandemia

Segundo andar do Jardim Botânico

Marcelo Malta e Renata Araújo

 

Cozinha de autor

Na difícil escolha de melhor cozinha de autor, entre Pedro de Artagão, do Irajá Redux, Rafa Costa e Silva, do Lasai, o Oteque, de Alberto Landgraf, que já tinha sido eleito o chef do ano em 2019 e – também melhor contemporâneo – foi o vencedor. Já o restaurante francês vitorioso foi Emile, no hotel Emiliano, em Copacabana. Uma prova de que restaurantes em hotéis merecem atenção e são tendência na gastronomia mundial.

Restaurante Emile, com seu charmoso jardim vertical

O requintado Cipriani, no Belmond Copacabana Palace, comandado pelo chef Nello Casesse, merecidamente venceu como melhor italiano, enquanto Naga, no Village Mall, foi o vitorioso na categoria melhor restaurante japonês por mais um ano. A novata Ferro e Farinha no Leblon ganhou como melhor pizza e o título de melhor restaurante português ficou para o Gajos D’Ouro, aberto em plena pandemia, que já fomos conferir, viramos fã e fizemos até um IGTV! O vitorioso na categoria de melhor peixe foi o Venga Chirinquito, de frente para a praia de Copacabana.

Campeã da noite

O grande vencedor da noite foi sem dúvida o .Org Bistrô, que levou o melhor vegetariano.  Além disso, a chef Tati Lund, que fa um trabalho brilhante, pesquisa, viaja muito e é ativista das causas ambientais,  foi eleita chef do ano.

Embalagens “conscientes” do .Org Bistrô

Renata Araújo e a chef Tati Lund

Chef Tati Lund emocionada ao receber o prêmio

 

Texto e fotos:  Renata Araújo, Novembro 2020

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

A representante brasileira no Festival de Berlim 2021

Na coluna You Must See dessa semana, Guilherme Scarpa falou sobre a representante do Brasil…

6 horas atrás

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

1 dia atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás