Quando pensamos na Itália, logo nos vem à cabeça sua farta gastronomia, com massas, risotos e tantas outras delícias. Certamente o que não faltam por lá são ótimos restaurantes. Mas, com tantas opções, decidimos perguntar para quem entende do assunto. Neste post, o chef Pier Paolo, do Pichi, restaurante italiano de SP, conta quais são os melhores restaurantes da Itália!
+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.
Com 3 estrelas Michelin, este restaurante é elegante e ao mesmo tempo surpreende pela simplicidade da comida. Comandado pelo chef Norbert Niederkofler, foi um dos restaurantes mais recentes que Pier Paolo conheceu, e onde teve a oportunidade de conversar com o chef. Os produtos utilizados por lá são todos da montanha e de um raio de 2km até 3 km do restaurante, como, por exemplo, enguia, pato e ervas. Além disso, o restaurante está na lista dos 120 melhores do mundo, na 116ª posição.
+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Sabe aquele restaurante simples mas com comida muito boa? É o caso deste, que, aliás, o chef já foi algumas vezes. De comida siciliana moderna, oferece pratos gostosos e com técnicas muito apuradas. O chef Pino Cuttaia utiliza tudo da sua horta, da praia… Ou seja, tudo muito fresco!
+Top 5 destinos badalados do verão europeu
Certamente um dos melhores restaurantes de peixe da Itália. Com 3 estrelas Michelin, ele também está presente na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, na 61ª posição. Sob o comando do chef Mauro Uliassi, ele fica de frente para o mar, tem ambiente bonito e elegante, além, é claro, da comida maravilhosa. Encanta pela simplicidade, mas com muita técnica.
+Como conseguir uma audiência com o Papa, no Vaticano
O chef Gaetano Trovato e sommelier Giovanni Trovato são irmãos de origem siciliana e proprietários do restaurante. Com 2 estrelas Michelin, eles apresentam uma gastronomia toscana de vanguarda.
Em sua última viagem pela Itália, o chef Pier Paolo foi neste restaurante pela primeira vez e se surpreendeu! A cozinha é criativa e muito saborosa. Aberto em 2003, tem este nome devido a um fruto local, a pêra Madernassa. O ambiente é elegante e moderno, e conta com terraços com vistas lindas da cidade.
Certamente um dos melhores restaurantes da viagem, sob o comando do chef Enrico Bertolini. Com 2 estrelas Michelin, ele fica no terceiro andar do MUDEC-Museum of Cultures. A cozinha é extremamente moderna e elegante, com muita técnica e releitura de clássicos. Enquanto isso, o ambiente é intimista e sofistiscado.
Por Pier Paolo e Renata Araújo. Agosto 2019.
Fotos: Pier Paolo e Renata Araújo
Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…
É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…
Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…
Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…
Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…
Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…