Destino

Os melhores hotéis do Brasil pelo You Must Go!

Publicado por
Renata Araujo

Já que o turismo doméstico está em alta, resolvemos listar os melhores hotéis do Brasil pelo You Must Go! É uma tarefa árdua, já que a hotelaria brasileira vem se sofisticando cada vez mais. A idéia é dividir com você propriedades onde já nos hospedamos, conhecemos bem e tivemos excelentes experiências. Leia com atenção e não hesite em dar sua opinião nos comentários.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Os melhores hotéis do Brasil pelo You Must Go!

Bahia

Uxuá  Casa Hotel & Spa

Com um projeto arquitetônico arrojado, são apenas 11 casas, em total privacidade, em meio à natureza. O UXUA Casa Hotel certamente teria que fazer parte da nossa lista de melhores hotéis do Brasil e único no mundo! Ele consegue ter um luxo rústico, algo difícil de alcançar, mas que foi muito bem retratado pelo designer holandês Wilbert Das. Ele trabalhou de forma sustentável e autoral em parceria com os artesãos do vilarejo baiano. O resultado ficou excepcional! Puro charme e conforto no meio do mato e em pleno Quadrado, o lugar mais badalado de Trancoso, além de ser pertinho da praia, claro.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O lounge do Uxuá na praia

End: Praça São João Batista, Trancoso – Tel: (73) 36682277

+7 hotéis com Day Use no Rio

Vila Almesca

Localizado em Caraíva, um vilarejo rústico no litoral sul onde as ruas são de areia e o celular pega mal, o Vila Almesca é um hotel de luxo que oferece uma sofisticação sem frescura e atende quem quer sentir o espírito da pequena cidade à beira-mar com conforto. São apenas quatro suítes, bem decoradas e com piscina particular. O hotel fica colado na praia, e perto do rio e do centrinho, portanto é possível fazer tudo a pé. A decoração dos quartos é rústica e vai em harmonia com a vibe de Caraíva, com móveis e objetos feitos por artesãos locais, e o café da manhã é servido no próprio quarto. Além disso, recebemos um rádio tipo walkie talkie na hora do check in e assim nos comunicamos com a recepção, seja de dentro do quarto ou na praia, onde é podemos pedir cadeiras, barracas e bebidas.

Renata Araújo na piscina privativa no Vila Almesca

End: Rua do Cajueiro, 0, Porto Seguro – Tel: (73)999127779

Da Graça

Aberto em fevereiro de 2022, esse hotel de charme em Trancoso conta com apenas 11 suítes em meio à mata virgem, portanto proporcionam calmaria e exclusividade para os hóspedes que buscam esquecer dos problemas e desacelerar. Além disso, o hotel conta com um bistrô aberto também para não-hóspedes. Ele tem uma boa localização, perto de famosas praias, ou seja, é possível andar bastante a pé. A decoração é praieira e três das suítes possuem uma piscina privativa e jardim exclusivo. O Da Graça também conta com uma grande piscina para todos os hóspedes. Certamente, uma ótima opção de estadia em Trancoso.

Suíte do Da Graça

End: Rua Bom Jesus, 166, Trancoso – Tel: (73)20140340

Ceará

Casana

O hotel de luxo em Jericoacoara surpreende até os mais exigentes. O projeto arquitetônico, a gastronomia, o serviço e a sofisticação fazem dele um hotel de destaque no Nordeste. São apenas oito bangalôs em frente à praia mais procurada para kite surfe no Ceará, Preá. A sustentabilidade também é uma marca registrada do Casana. O hotel de luxo em Jericoacoara conta com poço de água próprio com outorga, horta orgânica, composteira para aproveitamento dos resíduos da cozinha. A gastronomia certamente é um dos pontos altos e incorpora o conceito que permeia todo o hotel, e valoriza o que a natureza da região oferece de melhor. Os menus são elaborados diariamente com base no que há de mais fresco.

+ A volta dos hotéis no Brasil – BLTA

Um hotel incrível no Brasil

End: Av. Beira Mar, s/n, Caiçara – Tel: (85)21805076

Carmel Charme Resort

O Carmel Charme Resort é um hotel de luxo perto de Fortaleza, em Aquiraz. Essa agradável praia está localizada a apenas 50 minutos do Aeroporto, tem água quentinha e quase sem ondas. Um pequeno paraíso! O hotel pertence à rede Carmel Hotéis, que tem outras três unidades no Ceará. O resort oferece Spa, jacuzzis de frente para o mar, sauna seca e a vapor, piscinas térmicas e infantil, academia de ginástica, salão de jogos, quadra de tênis de saibro coberta, espaço gramado na praia para vôlei, restaurante e brinquedoteca. Vale destacar as espreguiçadeiras que ficam dentro da piscina, onde você pode deitar, relaxar e ficar boiando. Uma delícia! Ideal para dias de dolce farniente!

End: Rua 03, s/n, quadra 04, Jacaúna – Tel: (85)32666100

Florianópolis

Ponta dos Ganchos

A menos de uma hora de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos é certamente considerado um dos melhores hotéis do Brasil. Com os selos Leading Hotels of the World e Circuito Elegante, ele fica uma localização privilegiada, com direito à praia privativa. É, portanto, o tipo do lugar para a gente esquecer dos problemas cotidianos, relaxar e aproveitar a natureza. E de preferencia namorar, já que não há porque sair do hotel durante sua estadia. São apenas 25 quartos em um área de 8 hectares. São vários espaços charmosos, decorados com muito bom gosto e em total harmonia com natureza, ali sempre presente.

End: Rua Elpídio Alves do Nascimento, 104, Ganchos de Fora – Tel: (48)39537000

Minas Gerais

Comuna do Ibitipoca

Exemplo de turismo sustentável, a Comuna do Ibitipoca em Minas Gerais, tem três opções de hospedagem. Engenho, casas no Vilarejo de Mogol e casas remotas.  As acomodações espaçosas e acolhedoras, com o toque alegre da decoração da artista carioca Mucki Skowronski. A cozinha conta com equipamentos modernos e tem inspiração na fofura do desenho Ratatouille. Além disso, ⁣há também o spa, com 4 salas de massagem, jacuzzi, sauna e solarium. Em um terreno com mais de cinco mil hectares, a ideia é deixar de lado a TV e o ritmo urbano e se deixar levar pela natureza, com cavalgadas, caminhadas em trilhas e mergulhos em rios, lagos e cachoeiras. No estilo rústico luxuoso, a Comuna tem o intuito de buscar uma relação harmônica entre o ser humano e o meio ambiente. Tudo que precisamos nos dias de hoje!

O Comuna é uma graça!

End: Fazenda do Engenho, S/N, Lima Duarte – Tel: (32)984492200

Rio de Janeiro

Búzios

Apuã Concept

O Apuã Concept, é o mais novo hotel de luxo em Búzios. Em um projeto arrojado do arquiteto Thiago Bernardes, a antiga residência, construída em um terreno de 28 mil m², virou uma hospedagem sofisticada de apenas 12 quartos. Portanto, o ideal para quem procura um destino com isolamento social. Com belos jardins e de frente para a praia de Manguinhos, o hotel conta com piscina de borda infinita, parquinho para as crianças, trilhas próprias, academia, sauna e sala de massagem. Com o selo do Circuito Elegante, uma excelente opção para quem quer passar dias de descanso no balneário mais charmoso do estado do Rio.

Linda piscina no Apuã

End: Rua 13, Rancho Grande, Manguinhos – Tel: (21)39008788

Belmond Copacabana Palace

Certamente em uma lista de melhores hotéis do Brasil não poderíamos deixar de lado o mais icônico do Rio de Janeiro. Com quartos confortáveis, excelentes restaurantes, serviço atento, uma piscina sensacional e um spa maravilhoso, o Copa faz parte da história do Rio. Ele reabriu com todo cuidado em termos de segurança e higiene para os hóspedes e os três restaurantes: Pérgula, Cipriani e Mee, estão funcionando. Uma escapada romântica e glamurosa independente de onde você more. Aproveite para ver nossa experiência no brunch do Copa no instagram.

A famosa piscina do Copa

End: Av. Atlântica, 1702, Copacabana – Tel: (21)25487070

Fairmont Copacabana – um dos melhores hotéis do Brasil

Foi aberto em 2019  este hotel cinco estrelas, depois de dois anos de reforma. Ele pertencente à rede Accor, que orgulho o Rio de Janeiro ter sido escolhido como destino primeiro hotel da Fairmont na América do Sul! A gastronomia é sensacional, com o restaurante Marine e também do charmosíssimo Spirit Copa Bar. Além disso, o spa é de altíssima qualidade. São 375 quartos com varandas – sendo 68 suítes – divididos em cinco categorias. Todos elegantemente decorados com elementos contemporâneos e design inspirado na cultura local, ou seja sem perder a essência do carioca, com muitas pedras e madeiras.

Piscina com vista do Fairmont

End: Av. Atlântica, 4240, Copacabana – Tel: (21)25251232

Fasano Rio

Com visual estarrecedor, de frente para a Praia de Ipanema,  certamente um ícone da hotelaria de luxo no Brasil. Até para os próprios cariocas, é uma dica e tanto, afinal, nada como ser turista na própria cidade, ainda mais se houver uma ocasião especial. E foi isso que fiz no meu último aniversário! Quando entrei na Suíte Presidencial levei um susto! Ela estava toda decorada com balões dourados, flores, champanhe, brigadeiros, garrafinhas de água personalizadas e até um painel de fotos antigas com linha do tempo. O restaurante está momentaneamente em obras, mas o Marea, quiosque da marca, é uma delícia e fica bem em frente ao hotel. Além disso, o spa é maravilhoso e e por isso vale separar uma horas para relaxar por ali.

End: Av. Vieira Souto, 80, Ipanema – Tel: (21)32024000

+ Fasano: o melhor hotel de BH

Fasano Angra dos Reis

O lindíssimo projeto do novo Fasano Angra dos Reis leva a assinatura do arquiteto Thiago Bernardes, que usou sua marca registrada: projetos que dialogam com a natureza.  O hotel transborda sofisticação e nos lembra a cada minuto que estamos à beira-mar. Portanto, um luxo pé na areia perto do Rio e sem frescuras. São 54 amplas suítes de frente para o mar e muito confortáveis. O SPA tem  de 2 mil metros quadrados e duas piscinas e os restaurantes, naturalmente, são outro ponto alto do hotel. Ao todo são 7 piscinas extraordinárias que agradam a todos os gostos e idades.

Fasano Angra dos Reis

End: Rod. Gov. Mário Covas, Km 152, Porto Frade – Tel: (24)33699500

São Paulo

Emiliano, um dos melhores hotéis do Brasil 

O hotel de luxo foi um dos poucos que não fechou durante a pandemia, por conta de seus residentes. E hospedar-se no Hotel Emiliano é uma experiência única! Localizado no melhor lugar de SP, em plena rua Oscar Freire, está rodeado pelas marcas mais famosas do Brasil e de alguns dos melhores restaurantes da capital paulista, o Hotel é um cinco estrelas low profile, que passa desapercebido aos mais distraídos, por sua fachada discreta. Com cerca de 60 apartamentos, e decoração moderna e clean, chamam ainda atenção os objetos assinados por designers renomados, como os Irmãos Campana e o casal americano Charles e Ray Eames. Além disso, hotel tem um excelente e discreto restaurante, sempre antenado às novas tendências .

+ Novidades nos hotéis de luxo em São Paulo

O simpático spa do hotel Emiliano

End: Rua Oscar Freire, 384, Jardim Paulista – Tel: (11)37282000

Fasano 

Com uma localização primorosa, nos Jardins e walking distance da badalada rua Oscar Freire, o Fasano certamente é um dos melhores hotéis do Brasil! Ao todo são 60 quartos, todos com vista para os jardins, e com uma decoração de extremo bom gosto, com cores sóbrias e muita madeira. O restaurante Fasano é considerado um dos mais renomados da cidade. De alta gastronomia italiana, comandada pelo chef Luca Gozzani, tem um ambiente elegante, também projetado pelos arquitetos brasileiros Isay e Marcio.Portanto, se você está procurando um hotel de luxo em São Paulo, com alto nível de serviço, excelente gastronomia e quartos aconchegantes, o Fasano é a escolha certa!

End: Rua Vitório Fasano, 88 – Tel: (11)38964000

Tivoli Mofarrej

A um quarteirão da tradicional Avenida Paulista, o Tivoli Mofarrej faz parte de um dos maiores grupos hoteleiros portugueses. O hotel de São Paulo foi eleito como TOP 10 no prêmio “Top 20 Hotéis da América do Sul” do Condé Nast Traveler 2020 Readers’ Choice Awards, premiação da revista Condé Nast Traveler, que tem como base a avaliação de leitores do assunto no mundo inteiro. Tendo heliponto e a maior suíte da América Latina, fica fácil entender o porquê de ter recebido tantas comitivas governamentais de países como, por exemplo, Itália e Japão. Além disso, o Tivoli também tem uma joalheria e o um spa que já foi eleito o melhor de hotéis do Brasil, Elementa Spa. São 200 apartamentos com vista a urbana da cidade.

Tivoli Mafarrej

End: Alameda Santos, 1437 – Tel: (11)31465900

Unique Hotel

Vencedor do título de melhor hotel da América do Sul, a arquitetura do Unique chama atenção logo de cara. Uma meia lua virada de cabeça para cima, projeto do arquiteto Ruy Ohtake. Além dos 84 quartos mega confortáveis, práticos e luxuosos, o Skye Bar é, de fato, um dos pontos altos do hotel. Isso porque, lá de cima, a vista para a cidade de São Paulo é delumbrante e a icônica piscina com iluminação vermelha chama muita atenção. Sem falar na gastronomia contemporânea do Chef Emmanuel Bassoleil. Localizado bem próximo ao Parque Ibirapuera e a 10 min. da Av. Paulista e Oscar Freire, o Unique é, certamente, um hotel inspirador.

Skye Bar do Unique

End: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700, Jardim Paulista – Tel: (11)30554700

Texto e Fotos: Renata Araújo

Novembro 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

55 minutos atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

11 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás