Os melhores hotéis da Espanha

Publicado por
Duda Vetere

A Espanha é um país diverso, rico em história, cultura, gastronomia e com muitas cidades encantadoras. Se está nos seus planos uma viagem para lá, não deixe de conferir esse post com os melhores hotéis da Espanha. É claro que o que não faltam por lá são bons hotéis, mas estes foram escolhidos a dedo por mim, já que estive hospedada em todos e assino embaixo. Morei três anos em Madri e portanto é um país que conheço bastante.

Os melhores hotéis da Espanha


Abadia Retuerta L’Domaine

O hotel de luxo fica a 180 km de Madrid, na região de Castilla e León, perto da cidade de Valladolid, à beira do Rio Douro. O monastério do século XII passou por seis anos de reforma e teve sua arquitetura gótica-barroca totalmente preservada. O uso dos espaços também foi mantido como no original, o que torna a experiência no hotel uma aula de história e cultura.

Monastério do Séc XIX

Leia aqui: Caminho de Santiago com conforto

São 30 quartos, sendo 3 suítes, todos com obras de arte,  painéis pintados na época de sua construção e móveis de várias partes da Europa e até da Ásia. Destaque para o serviço de mayodormo particular, que estará prestes a atender qualquer pedido, a qualquer momento. O hotel é rodeado por vinhedos, e é na vinícola onde são produzidos os rótulos Abadia Retuerta. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vinhedos

A gastronomia também é um ponto alto do hotel, com o restaurante Refectorio sob o comando do chef Marc Segarra, que tem 1 estrela Michelin. Além dele, a Vinoteca é um charmoso bar de tapas espanhol. Há também um SPA subterrâneo, piscina (para o verão), academia, e passeios como voos de helicópteros.

Leia aqui nossa experiência no hotel.

Endereço: Abadía Retuerta LeDomaine, 47195 Sardón de Duero, Valladolid

Marqués de Riscal

Um dos melhores hotéis da Espanha foi aberto em 2006 e fica na região de Logroño, no norte da Espanha e a quatro horas de carro de Madrid. O projeto arquitetônico impressiona de longe, feito pelo americano/canadense Frank Gehry, o mesmo que idealizou o famoso museu Guggenheim de Bilbao. Os tons da obra de arte variam de acordo com os reflexos do sol, ora prata, ora roxo e até rosa. Um encanto!  O hotel foi desenhado com o objetivo de ser uma construção moderna que remetesse à atividade principal da região: o vinho.

Projeto do Hotel

Saiba onde comer em Madrid

São 43 quartos e suítes decorados com muito couro, madeira e mobiliário de vanguarda, com lâmpadas e cabeceiras feitos exclusivamente para o Marqués de Riscal. Como todo hotel de luxo, a gastronomia também é ponto alto. São dois restaurantes, um de mesmo nome do hotel, e o 1860, ambos comandados pelo chef Francis Paniego, que tem 1 estrela Michelin. No cardápio, pratos típicos da região com um toque vanguardista.

Grand Deluxe
1860

Os hóspedes também podem conhecer uma das mais modernas vinícolas espanholas, da onde são exportados vinhos para mais de 70 países. Há também o SPA Vinothérapie, da marca Caudalie, com tratamentos feitos à base de vinoterapia. Um dos melhores hotéis da Espanha, com certeza!

Visita à vinícola

Endereço: Calle Torrea Kalea, 1, 01340 Elciego, Álava, Espanha

Clique aqui para ler nossa experiência no hotel.

Ritz Madrid

Aberto em 1910, foi construído em um prédio onde era um teatro e é um dos hotéis mais tradicionais da capital espanhola. Glamour puro, tem a localização privilegiada em pleno Paseo del Prado, uma das avenidas mais importantes de Madri. O Ritz também está a alguns passos do Parque del Retiro, o “Central Park” local, muito arborizado, com lago e pedalinhos.

Prédio visto de longe

Conheça a rua mais bonita de Madrid

Considerado um palácio Belle Époque, o lobby impressiona com sua elegância e lindos arranjos de flores. Uma escadaria digna de filme nos leva a um imponente lustre do século XIX. Destaque para os belíssimos jardins, palcos de almoços e jantares ao ar livre no restaurante Goya, de cozinha espanhola, que apresenta pratos típicos. Chamado de Ritz Garden, os jardins têm fontes de água e plantas exóticas, muitas plantadas há mais de 50 anos.

A imponente escada
Ritz Garden

São 167 quartos e suítes com decoração clássica, como condiz um hotel do começo do século. As vistas são para o Museu do Prado, os jardins ou a Praça da Lealdade. Recentemente, o hotel foi comprado pela rede asiática Mandarin Oriental e está prestes a ser reformado.

Uma das vistas da suíte

Leia mais sobre o Hotel Ritz Madrid aqui.

Endereço: Plaza de la Lealtad, 5, 28014 Madrid

Hotel Único

No bairro mais badalado de Madrid, em Salamanca, o hotel é bem localizado e rodeado das melhores lojas espanholas e internacionais, além de ótimos restaurantes e bares de tapas. O palácio do século XIX foi transformado em hotel boutique discreto e de muito bom gosto. São 44 quartos decorados no estilo contemporâneo com cores quentes e neutras, sem falar na elegância do interior do edifício, com uma imponente escadaria.

Lobby do hotel
Quarto

Leia aqui: Salamanca, uma cidade histórica espanhola

Na gastronomia, o restaurante Ramón Freixa, do chef de mesmo nome, já foi premiado como o melhor restaurante de Madrid, além de carregar 2 estrelas Michelin. No cardápio, pratos da alta gastronomia espanhola e no verão, os belos jardins são palco do café da manhã. Há também fitness center e Spa.

Restaurante Ramon Freixa

Endereço: Calle de Claudio Coello, 67, 28001 Madrid

Leia mais do hotel clicando aqui.

Mandarin Oriental Barcelona

Um dos melhores hotéis da Espanha, o cinco estrelas tem ótima localização na rua mais chique da cidade, Passeig de Gràcia. Sua fachada se manteve original de um banco construído na primeira metade do século passado. O destaque fica para o design moderno e arrojado do hotel, com a discrição asiática típica da marca MO.

Fachada

São 120 quartos e suítes projetados pela designer espanhola Patricia Urquiola, com tons claros de branco e creme e móveis no estilo avant-garde. Sem falar que todos têm vista para o Passeig de Gracia ou para os jardins do hotel. A suíte presidencial, no oitavo andar, tem vista para a Casa Batló de Gaudi.

Quarto
A vista de Barcelona

A gastronomia do Mandarin Barcelona também chama atenção com o restaurante estrelado Moments. Quem comanda a cozinha é o chef Raúl Ballá, filho da renomada chef catalã Carme Ruscadella, que tem o total de 5 estrelas Michelin. Tem também o Banker’s Bar, o Mimosa Garden, um lindo jardim de 600 m² e o Bistreau Angél Leon, de frutos do mar.

Moments

Saiba mais sobre o hotel clicando aqui.

Esta foi a nossa lista com os melhores hotéis da Espanha! E quem quiser ajuda com outros hotéis, restaurantes ou dicas do país, não deixe de pesquisar no blog ou entrar em contato para um roteiro personalizado. É só escrever para contato@youmustgo.com.br

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Abril de 2017

Leia mais:

Os melhores bares de tapas de Madrid

Villa Magna, hotel de luxo em Madrid

Onde comer em Barcelona

Boquería, o histórico mercado de Barcelona

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

18 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás