You Must See!

Os indicados ao Oscar 2021

Publicado por
Renata Araujo

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre os filmes indicados ao Oscar 2021 que estão disponíveis nos streamings e também arrisca alguns palpites sobre os possíveis vencedores. Então, faça suas apostas!

+5 séries faladas em espanhol na Netflix 

+A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

Os indicados ao Oscar 2021

Ainda não assisti a todos os filmes indicados ao Oscar 2021 – alguns ainda não estrearam por aqui ou não estão disponíveis nos canais de streaming. Mas foi uma temporada bastante interessante. Finalmente, seguindo os moldes do Globo de Ouro, inclusão realmente virou palavra de ordem.

É bom ressaltar que, pela primeira vez na História, duas diretoras concorrem na categoria de Melhor Direção. São elas a chinesa Chloé Zhao, que acaba de ganhar o Globo de Ouro por “Nomadland” e já desponta como favorita, e a inglesa Emerald Fennell, pelo trabalho em “Bela Vingança”, indicado a cinco prêmios, entre eles, Melhor Filme e Melhor Atriz (Carey Mulligan). Aliás, o número de negros indicados nas categorias principais também é expressivo e traz, por exemplo, Chadwick Boseman (1976-2020) na categoria de Melhor Ator, de forma póstuma, e Viola Davis indicada a Melhor Atriz, ambos pelos trabalhos em “A Voz Suprema do Blues”.   

Aliás, “Nomadland” e “Meu Pai” receberam seis indicações, incluindo Melhor Filme, e são conduzidos, respectivamente, por grandes intérpretes. São os já oscarizados Anthony Hopkins e Frances McDormand, que também concorrem este ano. “Minari”, “Os 7 de Chicago”, “Judas e o Messias Negro” e “O Som do Silêncio”, que concorrem ao prêmio principal, também somam seis indicações cada. Inclusive, a produção dinamarquesa, “Druk – Mais uma rodada”, disputa Melhor Direção (Thomas Vinterberg) e Melhor Filme Internacional. 

Voltando à inclusão, começo minha lista de 10 filmes indicados ao Oscar 2021 que you must see com o maravilhoso “O Som do Silêncio”. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+10 filmes que mulheres dirigem

10 filmes indicados ao Oscar 2021

O Som do Silêncio (Amazon Prime)

Riz Ahmed, certamente, é forte concorrente ao prêmio de Melhor Ator pelo seu desempenho como um baterista que fica surdo de repente. O longa mostra sua via-crucis para conseguir recuperar a audição e lidar com a surdez, propondo debate sobre o tema. Então, durante o processo, apresenta para o espectador ruídos e modulações de som da perspectiva do protagonista. Provavelmente levará o Oscar de Melhor Som.  

O Som do Silêncio: belo filme sobre surdez pode render Oscar a Riz Ahmed

Pieces of a Woman (Netflix)

Vanessa Kirby tem atuação muito tocante e naturalista na pele de uma mulher às voltas com as dificuldades do parto. Sendo assim, olho nela na categoria de Melhor Atriz.  

A Voz Suprema do Blues (Netflix) – indicados ao Oscar 2021

Viola Davis e Chadwick Boseman brilham com trabalhos de composição neste drama ambientado nos loucos anos 1920 do século passado, que toca em questões raciais. Acho o filme importante, mas arrastado em sua narrativa. 

Viola Davis e Chadwick Boseman: sem dúvida, representatividade negra no prêmio

+A estreia do novo filme de Vincent Cassel

Mank (Netflix) 

Recordista do ano com 10 indicações, pode sair sem nenhum, ou quase nenhum. Exatamente como aconteceu com “Cidadão Kane”. Então, o longa mostra os bastidores do roteiro do clássico filme de 1941 que projetou Orson Welles e é tido como uma das grandes obras-primas do nosso cinema. Aqui, Gary Oldman, mais uma vez, tem uma potente atuação, também indicada na categoria de Melhor Ator.  

Gary Oldman em Mank: filme lidera com 10 indicações

Tramas políticas

Os 7 de Chicago (Netflix)

Sacha Baron Cohen mostra toda a sua versatilidade, que lhe rendeu a indicação para Melhor Ator Coadjuvante e, sem dúvida, pode levar o Oscar para casa. O longa de Aaron Sorkin narra a marcha de alguns grupos contra a participação dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã em 1968. Bom demais.  

Judas e o Messias Negro (Cinemas) – indicados ao Oscar 2021

Está em cartaz nos cinemas o longa dirigido por Shaka King, que conta a história de um militante negro infiltrado pelo FBI para espionar e sabotar o movimento dos Panteras Negras. Portanto, Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield são os maiores oponentes de Sacha Baron Cohen para o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.

+5 comédias que you must see

Borat: fita de cinema seguinte (Amazon Prime)

A atuação de Maria Bakalova, que concorre a Melhor Atriz Coadjuvante, é a alma da comédia politicamente incorreta. O filme está na disputa de Melhor Roteiro Original e, de fato, impressiona pela genial mistura de ficção e documentário. O longa, em resumo, aponta para a toda a escrotidão, misoginia e falta de humanidade do mundo.

Dramas em competição – indicados ao Oscar 2021

Era uma vez um sonho (Netflix)

Uma das maiores injustiçadas pela Academia, Glenn Close, que já esteve no páreo outras sete vezes, aparece este ano na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Ironicamente, seu polêmico e poderoso desempenho também está indicado ao Framboesa de Ouro, que escolhe os piores do ano. Cá entre nós, o drama de família dirigido por Ron Howard carrega nas tintas do melodrama. 

Glenn Close está pela oitava vez no Oscar

+15 séries para você viajar sem sair de casa

Uma Noite em Miami (Amazon Prime)  

O longa traz um recorte do começo da carreira do icônico lutador de boxe Muhammad Ali. Leslie Odom Jr. interpreta o cantor Sam Cooke e concorre a Melhor Ator Coadjuvante. Aliás, a boa produção também concorre em Melhor Roteiro Adaptado e Canção Original. 

Emma (Telecine)

Anya Taylor-Joy estrela essa adaptação desbotada do romance de Jane Austen. Então, a produção concorre nas categorias de Melhor Maquiagem e Cabelo e Figurino, que são mesmo as melhores coisas dessa enfadonha dramédia.

Soul (Disney Plus) – indicados ao Oscar 2021

Indicado a três prêmios, incluindo Melhor Longa de Animação, o belíssimo e lúdico filme da Disney mostra a saga de um músico no plano astral em busca do sentido da vida. Portanto, lindo e para toda a família.   

Soul: filme da Disney é, de fato, forte concorrente

+10 filmes do Disney Plus

Texto por Guilherme Scarpa. Março 2021.

Fotos por reprodução.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

16 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás