Os ganhadores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber

Na noite desta quarta-feira, a nata da gastronomia carioca se reuniu no ExC, novo espaço do Jockey Club, para conhecer os ganhadores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber. Claro que não poderíamos ficar de fora desta, afinal, nossa editora Renata Araújo foi uma das 29 juradas! Portanto, vamos conhecer os melhores bares, restaurantes e comidinhas da cidade:

+Reserve aqui o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

André Marques

Duda Vétere e Renata Araújo

Os ganhadores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber

O mestre de cerimônias foi o apresentador André Marques, enquanto personalidades diversas foram as responsáveis por entregar os prêmios. Ao todo foram 33 categorias, dividas entre comidinhas, bares e restaurantes. Além disso, o prêmio de Destaque Empreendedor Santander foi para o Grupo14Zero3, que tem sete restaurantes na cidade, como, por exemplo, Posí, Heat e Picci. Portanto, vamos aos ganhadores:

  • Comidinhas

Quem levou o prêmio de Melhor Hambúrguer do Rio foi a Curadoria, que fica no Vogue Square e mais recentemente chegou ao Be.Co, em Botafogo, que, aliás, conquistou o título de Novidade do Ano. Já o Asa Açaí foi considerado o Melhor Açaí da cidade. A Slow Bakery, padaria que produz seus pães artesanalmente todos os dias, faturou o prêmio de Melhor Pão do Rio!

Melhor hambúrguer – Curadoria

Já o Café ao Leu, novidade em Copacabana, ganhou o prêmio de Melhor Café. Enquanto isso, a Frédéric Epicerie, no Leme, recebeu o prêmio de Melhor Chocolate. E quem aí gosta de sorvete? Pois a Momo Gelato, com lojas no Leblon, Gávea e no Copacabana Palace, levou o primeiro lugar na categoria de Melhor Sorvete.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Programas imperdíveis em Ipanema

Momo Gelato – Melhor Sorvete

  • Bares

O Melhor Bar do Rio foi para o Bar do Momo, do chef Toninho Momo, tradicional na Tjuca, Zona Norte da cidade. Enquanto isso, o The Rooftop, que fica no rooftop do Hotel Yoo2, na Praia de Botafogo, ganhou o prêmio de Melhor Bar com Vista. Certamente digna de cartão-postal, para o Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

+8 bares com vista no Rio

Melhor bar com vista!

O Stuzzi, bar badalado na Dias Ferreira, no Leblon, e que abriu sua segunda casa em Copacabana, levou o título de Melhor Carta de Drinques, e o mixologista Lelo Forti foi considerado o Bartender do Ano. Ou seja, comemoração dupla! E quem gosta de comida japonesa, anota aí: o Pabu Izakaya, também no Leblon, conquistou o primeiro lugar no Melhor Izakaya da cidade.

Melhor Izakaya do Rio – Pabu Izakaya

  • Restaurantes

Um dos prêmios mais importantes da noite, o Chef do Ano, foi entregue para Alberto Landgraf, do Oteque, que neste ano entrou para a lista dos 120 melhores restaurantes do mundo, na 100ª posição. Além disso, também ganhou o prêmio de Melhor Restaurante Contemporâneo. Já o título de Chef Revelação foi para o carioca Ignacio Peixoto, que faz um ótimo trabalho no Bagatelle Rio, restaurante francês badalado no Jockey.

Alberto Landgraf – Chef do Ano

Chef Revelação – Ignacio Peixoto

Pelo segundo ano consecutivo, o Malta Beef Club, com casas no Jardim Botânico e no Leblon, conquistou o prêmio de Melhor Carne do Rio. Assim como o charmoso Grado, do chef Nello Garaventa, que foi considerado o Melhor Restaurante Italiano da cidade. Já o Naga, no Village Mall, levou o título de Melhor Japonês!

A galera do Malta comemorando!

Na categoria de Melhor Francês, quem levou foi o Olympe, restaurante da família Troisgros, comandado pelo chef Thomas Troisgros, filho de Claude. O Puro, do chef Pedro Siqueira, garantiu o prêmio de Melhor Restaurante Brasileiro, e ganhou o segundo troféu da noite com o Ella, considerada a Melhor Pizza do Rio.
O título de Melhor Português foi para o Rancho Português, certamente merecido! Já o Satyricon, restaurante tradicional em Ipanema, ganhou o prêmio de Melhor Restaurante de Peixes e Frutos do Mar. Na categoria Melhor Menu Executivo, o Zuka, da chef Ludmilla Soeiro, na Dias Ferreira, garantiu o primeiro lugar, assim como o Naturalie, da chef Nathalie Passos, que conquistou o prêmio de Melhor Vegetariano.

Melhor Menu Executivo – Zuka

Conclusão

Certamente uma noite de alegria e comemorações que demonstra a renovação da gastronomia carioca! O Guia Comer&Beber 2019 da Veja Rio, com os 400 melhores endereços de restaurantes, bares e comidinhas do Rio já está nas bancas! A lista completa dos vencedores e indicados estará disponível em breve no site. E aí, gostou dos ganhadores? Conta para a gente!

Texto e fotos por Duda Vétere e Renata Araújo. Julho 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

16 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

2 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

3 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

4 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

5 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

6 dias atrás