Na noite desta quinta-feira, conhecemos os ganhadores do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2018. A nata da gastronomia carioca se reuniu no salão do Copacabana Palace, e é claro que o You Must Go estava presente para conferir tudo!
?Reserve aqui o seu hotel no Rio pelo melhor preço.
Todos os ganhadores
A apresentadora da noite foi a atriz Mariana Ximenes, enquanto personalidades diversas foram os responsáveis por entregar os prêmios. Ao todo foram 32 categorias, dividas entre comidinhas, bares e restaurantes. Portanto, vamos aos ganhadores:
A mestre da cerimônia, Mariana Ximenes
Nossa editora Renata Araújo e Mariana Ximenes
Na categoria Comidinhas, o melhor café da manhã foi para o Café do Alto, enquanto a Fazenda Paradiso Café foi eleita a melhor cafeteria da cidade. Quem levou o título de melhor hamburgueria foi a B. de Burger, que recentemente abriu sua quarta casa no Jardim Botânico.
+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio
B de Burger
A melhor padaria do Rio é a The Slow Bakery, em Botafogo, que produz seus pães artesanalmente todos os dias. Na categoria de melhor sorveteria, quem ganhou foi a Bacio di Latte, enquanto a Cake&Co levou a melhor torta.
+Os 5 melhores sorvetes do Rio
O melhor bartender do ano foi Igor Renovato, jovem mixologista do Garoa, no Leblon, bar badalado na Dias Ferreira, que aliás conquistou o título de melhor carta de drinques. Ou seja, festa dupla! O Canastra Bar, em Ipanema, foi considerado o melhor agito do Rio.
Certamente Igor era só alegria!
Também em Ipanema, o NOSSO, do chef Bruno Katz e do bartender Tai Barbin, levou o prêmio de melhor gastrobar do Rio. Na categoria de melhor quiosque, quem ganhou foi o Azur, na Praia do Leblon, do chef Pedro de Artagão. Finalmente o Rio agora conta com uma gastronomia de qualidade à beira mar! Já o asiático Xian, no Bossa Nova Mall, ao lado do Aeroporto Santos Dumont, foi premiado como o melhor visual da cidade, que realmente é lindíssimo, principalmente no pôr do sol.
+5 restaurantes asiáticos no Rio
Os meninos do NOSSO
Um dos prêmios mais importantes da noite, o Chef do Ano, foi entregue para Rafa Costa e Silva, do restaurante Lasai, com uma estrela Michelin, e que prioriza os produtores e pescadores locais e a sazonalidade dos ingredientes de suas hortas. Ou seja, o resultado são pratos surpreendentes e impecáveis. Enquanto isso, o uruguaio Esteban Mateo, do Térèze, restaurante do Hotel Santa Teresa MGallery, levou o título de Chef Revelação. Uma surpresa boa e merecida depois de comandar a cozinha dos hotéis Best Western no Rio. Certamente dois grandes talentos da gastronomia do Rio de Janeiro.
+Os 5 melhores restaurantes do Rio
Fernanda Thedim, Rafa Costa e Silva e Mariana Ximenes
Renata Araújo e Rafa Costa e Silva
Esteban Mateo
O melhor restaurante de comida casual foi Chez Claude, um dos novos restaurantes do chef francês Claude Troisgros, no Leblon. Certamente vale a visita, e é recomendado chegar cedo pois lota! Na categoria Cozinha de Autor, o campeão foi o Oteque, do chef Alberto Landgraf.
+5 receitas fáceis do Chef Claude Troisgros
Claude Troisgros e a chef Jéssica Trindade, certamente uma dupla que está dando certo!
No coração de Ipanema, o Quitéria, que fica no terraço do Hotel Ipanema Inn, garantiu o prêmio de melhor restaurante de comida brasileira, enquanto o Malta Beef Club, no Jardim Botânico, conquistou o título de melhor carne. Ainda no bairro, o charmoso Grado, do chef Nello Garaventa , foi premiado como o melhor italiano do Rio!
+7 restaurantes de carne no Rio
Os ganhadores de melhor carne
Quitéria, um dos ganhadores do prêmio Veja Rio Comer & Beber
Na categoria de melhor francês, quem levou foi o Formidable Bistrot, do chef Pedro de Artagão. Pela terceira vez consecutiva, o Naga foi considerado o melhor japonês do Rio. Merecido! Já o melhor oriental foi o Mee, do Belmond Copacabana Palace, que é realmente um espetáculo.
+Novos restaurantes no Village Mall, no Rio
Equipe do Formidable
A Ella, empreitada do chef Pedro Siqueira e do padeiro Marcos Cerutti, no Jardim Botânico, levou o título de melhor pizzaria, enquanto o Rubaiyat, também no bairro, foi escolhido como a melhor carta de vinhos. O melhor vegetariano, pela segunda vez consecutiva, foi para o .Org Bistrô, da jovem e querida chef Tati Lund. E na categoria melhor bom e barato, o campeão foi o Lilia, que está fazendo o maior sucesso no Centro do Rio.
A chef Tati Lund com o prêmio
Uma noite de alegria e comemorações que demonstra a vitalidade e a renovação da gastronomia carioca!
O guia Comer & Beber, com os 500 melhores endereços de restaurantes, bares e comidinhas do Rio de Janeiro, pode ser encontrado a partir de sábado em todas as bancas. Para conferir a lista completa dos ganhadores do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2018, incluindo os 2º e 3º lugares, é só entrar no site.
Agradecimentos: Look Renata Araújo: Alessa e Jóias Sylvia Ribeiro.
Por Duda Vétere e Renata Araújo
Fotos: Duda Vétere e Renata Araújo
Julho de 2018
Dez pontos imperdíveis na Lapa, no Centro do RJ
Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores
10 anos do You Must Go! uma referência em turismo de luxo e gastronomia. Foram…
Os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia e as novidades da 12ª edição.
Edredom nos Parreirais: piquenique na Vinícola Cristofoli, em Bento Gonçalves.
Dia da Televisão: 10 filmes lançados em 2022. Atualmente, temos vários canais de streaming que…
Onde almoçar no Dia dos Pais: Rio e São Paulo. Comemorado no segundo domingo de…
B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina. Aberto em outubro de…