Os ganhadores do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2018

Na noite desta quinta-feira, conhecemos os ganhadores do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2018. A nata da gastronomia carioca se reuniu no salão do Copacabana Palace, e é claro que o You Must Go estava presente para conferir tudo!

?Reserve aqui o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Todos os ganhadores

Os ganhadores do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2018

A apresentadora da noite foi a atriz Mariana Ximenes, enquanto personalidades diversas foram os responsáveis por entregar os prêmios. Ao todo foram 32 categorias, dividas entre comidinhas, bares e restaurantes. Portanto, vamos aos ganhadores:

A mestre da cerimônia, Mariana Ximenes

Nossa editora Renata Araújo e Mariana Ximenes

  • Comidinhas

Na categoria Comidinhas, o melhor café da manhã foi para o Café do Alto, enquanto a Fazenda Paradiso Café foi eleita a melhor cafeteria da cidade. Quem levou o título de melhor hamburgueria foi a B. de Burger, que recentemente abriu sua quarta casa no Jardim Botânico.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

B de Burger

A melhor padaria do Rio é a The Slow Bakery, em Botafogo, que produz seus pães artesanalmente todos os dias. Na categoria de melhor sorveteria, quem ganhou foi a Bacio di Latte, enquanto a Cake&Co levou a melhor torta.

+Os 5 melhores sorvetes do Rio

  • Bares

O melhor bartender do ano foi Igor Renovato, jovem mixologista do Garoa, no Leblon, bar badalado na Dias Ferreira, que aliás conquistou o título de melhor carta de drinques. Ou seja, festa dupla! O Canastra Bar, em Ipanema, foi considerado o melhor agito do Rio.

+5 bares em Botafogo

Certamente Igor era só alegria!

Também em Ipanema, o NOSSO, do chef Bruno Katz e do bartender Tai Barbin, levou o prêmio de melhor gastrobar do Rio. Na categoria de melhor quiosque, quem ganhou foi o Azur, na Praia do Leblon, do chef Pedro de Artagão. Finalmente o Rio agora conta com uma gastronomia de qualidade à beira mar! Já o asiático Xian, no Bossa Nova Mall, ao lado do Aeroporto Santos Dumont, foi premiado como o melhor visual da cidade, que realmente é lindíssimo, principalmente no pôr do sol.

+5 restaurantes asiáticos no Rio

Os meninos do NOSSO

 

  • Restaurantes

Um dos prêmios mais importantes da noite, o Chef do Ano, foi entregue para Rafa Costa e Silva, do restaurante Lasai, com uma estrela Michelin, e que prioriza os produtores e pescadores locais e a sazonalidade dos ingredientes de suas hortas. Ou seja, o resultado são pratos surpreendentes e impecáveis. Enquanto isso, o uruguaio Esteban Mateo, do Térèze, restaurante do Hotel Santa Teresa MGallery, levou o título de Chef Revelação. Uma surpresa boa e merecida depois de comandar a cozinha dos hotéis Best Western no Rio. Certamente dois grandes talentos da gastronomia do Rio de Janeiro.

+Os 5 melhores restaurantes do Rio

Fernanda Thedim, Rafa Costa e Silva e Mariana Ximenes

Renata Araújo e Rafa Costa e Silva

Esteban Mateo

O melhor restaurante de comida casual foi Chez Claude, um dos novos restaurantes do chef francês Claude Troisgros, no Leblon. Certamente vale a visita, e é recomendado chegar cedo pois lota! Na categoria Cozinha de Autor, o campeão foi o Oteque, do chef Alberto Landgraf.

+5 receitas fáceis do Chef Claude Troisgros

Claude Troisgros e a chef Jéssica Trindade, certamente uma dupla que está dando certo!

Os melhores restaurantes do Rio

No coração de Ipanema, o Quitéria, que fica no terraço do Hotel Ipanema Inn, garantiu o prêmio de melhor restaurante de comida brasileira, enquanto o Malta Beef Club, no Jardim Botânico, conquistou o título de melhor carne. Ainda no bairro, o charmoso Grado, do chef Nello Garaventa , foi premiado como o melhor italiano do Rio!

+7 restaurantes de carne no Rio

Os ganhadores de melhor carne

Quitéria, um dos ganhadores do prêmio Veja Rio Comer & Beber

Na categoria de melhor francês, quem levou foi o Formidable Bistrot, do chef Pedro de Artagão. Pela terceira vez consecutiva, o Naga foi considerado o melhor japonês do Rio. Merecido! Já o melhor oriental foi o Mee, do Belmond Copacabana Palace, que é realmente um espetáculo.

+Novos restaurantes no Village Mall, no Rio

Equipe do Formidable

A Ella, empreitada do chef Pedro Siqueira e do padeiro Marcos Cerutti, no Jardim Botânico, levou o título de melhor pizzaria, enquanto o Rubaiyat, também no bairro, foi escolhido como a melhor carta de vinhos. O melhor vegetariano, pela segunda vez consecutiva, foi para o .Org Bistrô, da jovem e querida chef Tati Lund. E na categoria melhor bom e barato, o campeão foi o Lilia, que está fazendo o maior sucesso no Centro do Rio.

A chef Tati Lund com o prêmio

+5 pizzarias no Rio

Uma noite de alegria e comemorações que demonstra a vitalidade e a renovação da gastronomia carioca!

Onde encontrar a revista

O guia Comer & Beber, com os 500 melhores endereços de restaurantes, bares e comidinhas do Rio de Janeiro, pode ser encontrado a partir de sábado em todas as bancas. Para conferir a lista completa dos ganhadores do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2018, incluindo os 2º e 3º lugares, é só entrar no site.

Agradecimentos: Look Renata Araújo: Alessa e Jóias Sylvia Ribeiro.

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Duda Vétere e Renata Araújo

Julho de 2018


Leia mais:

Dez pontos imperdíveis na Lapa, no Centro do RJ

Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores

5 trilhas no Rio de Janeiro

Top 5 restaurantes em Búzios

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

17 horas atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

2 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

3 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

4 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

5 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

6 dias atrás