Foi dada a largada para o maior evento de gastronomia da cidade! O Rio Gastronomia está de volta no Jockey Club, no Pião do Prado, em um super espaço ao ar livre. Na tarde desta quinta-feira, antes da abertura para o público, conhecemos os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2021. Além disso, conferimos de perto toda a estrutura da 11ª edição do evento, que de fato reúne o melhor da gastronomia carioca! Aproveite para ler também nossas dicas para o fim de ano: sugestões de panetones, ceias por encomenda e hotéis no Rio e arredores.

Os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2021

Ao todo, foram 10 categorias, apresentadas pela jornalista Renata Capucci. O Bafo da Prainha, por exemplo, levou no “melhor espaço ao ar livre”. Já o Rancho Português conquistou o título de melhor português do Rio.

A premiação

O tradicional Esplanada Grill foi considerado o melhor restaurante de carnes, enquanto o Allma ganhou na categoria melhores opções vegetarianas. Aliás, clique aqui para conferir nossa experiência no primeiro restaurante flexitariano do Rio.

O Kitchen Asian Food, na Marina da Glória, faturou o prêmio de melhor oriental, enquanto o novíssimo Babbo Osteria, do chef Elia Schramm, foi considerado o melhor custo-benefício. Além disso, a premiação também fez uma homenagem ao chef Pascal Jolly, que faleceu este ano.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Na categoria de melhor italiano do Rio, quem levou a melhor foi o Gero. Já o Quartinho, em Botafogo, foi eleito o melhor bar da cidade. O Chez Claude, do chef Claude Troisgros, foi premiado como melhor francês. E Rafa Costa e Silva, do Lasai, levou o prêmio de melhor chef do ano. De fato, merecido!

Rio Gastronomia 2021

Com uma super infraestrutura, com direito até a Roda Gigante, o evento conta com aulas, bate-papos, degustações, presença de chefs nacionais e internacionais e alguns dos melhores restaurantes, bares e food trucks da cidade. São mais de 40 estabelecimentos que estão participando!

Nada mal este visual

Além disso, há também feira da cachaça e de produtos artesanais, atividades infantis e shows com grandes nomes da música brasileira. Quem abriu os trabalhos nesta quinta-feira foi Geraldo Azevedo.

Geraldo Azevedo

Vale lembrar que o evento está seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. Para entrar, será exigido o passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação. Os ingressos podem ser comprados no site.

De fato, um programão para toda a família!

Texto e fotos por Renata Araújo e Duda Vétere. Dezembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.